Seguro pra portátil

Xapilolala

Portugal@Home Member
Alguém conhece uma seguradora qu faça um seguro exclusivo para portáteis? Já pesquisei ms não encontro nada (só no Brasil). Há inclusivé uma thread aqui sobre o assunto mas inconclusiva.
 
O El Corte Inglês faz isso.

Quando comprei lá o meu MBP eles ofereceram seguro de 6 meses. Se eu deixasse cair ou tivesse outro problema (causado por mim ou terceiros) no MBP eles tratariam do assunto.

Quando acabou esses 6 meses perguntaram-me se não queria continuar até aos 2 anos por 150€ (mais coisa menos coisa). Afirmei que não, até porque até lá tenho a garantia.

Esse seguros seriam mais interessantes depois da garantia acabar, mas aí suponho que o valor aumente muito...

P.S.: Existe uma secção própria para dúvidas.
 
Por 150€ prevines qualquer tipo de dano que te possa acontecer se por exemplo o deixares cair. Acho que depende do tipo de pessoa que és. Eu que sou um trapalhão incrível não me importava de dar esses 150€ por esse tipo de "seguro".

Agora se estiveres completamente seguro de que qualquer falha ou problema que o teu equipamento venha ter seja falha do mesmo e não tua, então aí sim, esses 150€ não valem de nada.

É como tudo, depende sempre. A mim dava-me jeito e ainda não havia disso à altura da Revision A do MacBook na *****.
 
Não confundão seguro com garantia.

Garantia - Todos os defeitos vindos de fábrica que o portatil tenha ou possa sofrer.

Seguro - Possiveis danos, furtos, acidentes, causados nos nós, ou terceiros, que o equipamento possa sofrer, sem ser algum defeito do mesmo.
 
Não confundão seguro com garantia.

Garantia - Todos os defeitos vindos de fábrica que o portatil tenha ou possa sofrer.

Seguro - Possiveis danos, furtos, acidentes, causados nos nós, ou terceiros, que o equipamento possa sofrer, sem ser algum defeito do mesmo.

Ninguém está a confundir nada.

Agora, duvido que estes seguros prestados pelas "lojas" (depende do contrato que faças, como é óbvio) cubram roubos.
 
É preciso ter bastante cuidado com estes seguros e ler bem as letrinhas pequeninas :D
Muitas das vezes, no acto de ficar segurado tudo corre bem, depois quando verdadeiramente precisamos dele, cobram-nos mais X com a desculpa, serve para efeito de activação de seguro. Acontece muito frequentemente com telemóveis.
 
Isto é tudo muito bonito mas mais uma vez ... inconclusivo. Continuo não saber de nenhuma companhia de seguros que tenha uma apólice para portáteis, que cubra acidentes e roubos, independentemente do preço. A mzp só tem a extensão de garantia, nenhum seguro. Pelo que tenho pesquisado, ó há seguros desses no brasil. O que realmente pretendo saber é se alguém tem conhecimento de uma agência seguradora tenha esse ipo de apólices. Se vale pena ou não é uma coisa que depende de cada um. Se tiver de pagar 150€ ao ano pra prevenir roubos, para mim tá-se, mas uma cena que é portátil, e querendo fazer justiça à portabilidade, merece bem o seguro, para mais custando 2300€. Alguém conhece algum agência??????
 
Isto é tudo muito bonito mas mais uma vez ... inconclusivo. Continuo não saber de nenhuma companhia de seguros que tenha uma apólice para portáteis, que cubra acidentes e roubos, independentemente do preço. A mzp só tem a extensão de garantia, nenhum seguro. Pelo que tenho pesquisado, ó há seguros desses no brasil. O que realmente pretendo saber é se alguém tem conhecimento de uma agência seguradora tenha esse ipo de apólices.

Leste o que eu te disse?

Vou repetir: O El Corte faz esses seguros, agora só tens de saber se cobrem roubos ou não. Simples ;)

Se o El Corte não fizer tens outra solução, contacta as seguradoras e informa-te. É provável que estes seguros não sejam muito comuns, logo podem não estar muito divulgados.
 
Procura nas segoradoras pelo ramo profissional... pode ser que haja algum deprof. liberais que se aplique... eu tb já tinha pensado nisso pois ando com uma verdadeira montra tecnológica atrás...
 
Leste o que eu te disse?

Vou repetir: O El Corte faz esses seguros, agora só tens de saber se cobrem roubos ou não. Simples ;)

Se o El Corte não fizer tens outra solução, contacta as seguradoras e informa-te. É provável que estes seguros não sejam muito comuns, logo podem não estar muito divulgados.


Já tinh lido sobre isso, mas tinha ficdo com a impressão que aplicava-se somente a produtos comprados lá.
 
Back
Topo