1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seguros para telemoveis "fraudes" cuidado leiam e vejam o video.

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por MANAGER, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 53; Visualizações: 6122)

1. MANAGER

MANAGER Banido

Venho por este meio alertar que existem varias empresas no mercado a comercializarem seguros para telemóveis , que garante determinadas coberturas em caso de dano .
    Aconselho a todos para lerem todas as linhas pequenas pois quando as lerem garanto que a maioria de vocês não vai subscrever .

A titulo de exemplo :

Só pagam telemóvel roubado se o mesmo estiver a ser vigiado .

Se mais alguêm tiver experiências negativas pode partilhar.

http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={E77F5600-C191-47C0-8872-C597244DBCA6}

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  2. masterhead

masterhead Power Member

Se o telemóvel estiver a ser vigiado?? :O

3. exploit88

exploit88 Power Member

também não percebi. Será do género se for furto não pagam?

4. MANAGER

MANAGER Banido

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Não faz qualquer sentido.

6. MANAGER

MANAGER Banido

Por isso quando comprarem um telemóvel não se deixem enganar com seguros de telemóveis que não valem nada.

7. Migael

Migael Banido

é como o outro que deixa os telemóveis cair do 6 andar e depois mete-os no seguro... :lol:

8. Rmack

Rmack Hard BOINC

Mas esse queria testar a resistência dos tlm...Era por uma boa causa...:rolleyes:

9. vsmn

vsmn Power Member

E novidades?

Por aqui (Techzone) já há muito tempo se sabe que furto é diferente de roubo. Ao que parece, nem a Conceição Lino nem a vítima do furto sabem fazer a distinção.

10. Kayle

Kayle Power Member

Yep, eu quando fiz seguro do meu telemovel também soube de imediato disto.

O que achei mais chato é o facto de se ter de pagar ainda alguns euros (20,40...€) caso seja deferida a activação do seguro.

11. Pedrocas

Pedrocas Banido

Faz-me confusão a existência de seguros para telemóveis. A não ser que estejamos a falar de um Nokia 8800 Gold Edition que custa mais de 1500 euros, porque é que alguém vai estar a gastar dinheiro num seguro para uma coisa que tem cerca de 2 anos de vida util?

12. Rmack

Rmack Hard BOINC

Concordo. Também nunca faria um seguro para telemóvel.
    Agora, não sei o que fazes com os telemóveis mas 2 anos de vida útil parece-me pouco...

Cumprimentos

13. vsmn

vsmn Power Member

Disso não sabia. Grandes oportunistas!

14. Canhenho

Canhenho Power Member

Aconteceu.me exactamente a mesma situação, que tem nesse vídeo!

Mas o meu azar já vai fazer um ano. Eu tinha um HTC TOUCH com 15dias e foi no ginásio, enquanto estava a treinar estava com o telemóvel comigo pois tinha situações pendentes e não me podia separar do mesmo e quando por breves instantes fui tomar banho e o deixei no bolso dos calções ( não mais que 5min ) pronto foram-se 450€ assim a voar ainda andamos a vasculhar por la mas nunca houve sinal dele.
    Fui desde logo à policia apresentar queixa e de seguida fui à *****, quando expliquei a situação também me adiantaram desde logo que muito provavelmente não iria receber nenhum em troca, precisamente por não estar a ser vigiado!!
    Não fiquei muito satisfeito mas dei o credito e aguardei pela resposta, que acabou por ser essa mesmo, que por não estar a ser vigiado naquele exacto momento não iriam dar nenhum novo!
    Passei-me completamente quando com muita lata a funcionaria da ***** me diz, palavra por palavra: " Se você tivesse mentido à policia, tivesse dito que foi assaltado à saída ou alguém la dentro lhe roube e você viu mas não pode fazer nada, o depoimento era outro e ai a seguradora dava-lhe um novo de certeza, quantos e quantos fazem isso " .
    Naquele momento caiu-me tudo e não tive com meias medidas e fui novamente à policia ver o que era possível fazer, ate mesmo depois de ouvir uma coisa dessas... Disseram que realmente não poderiam fazer nada, embora se quisesse podia identificar a funcionaria e apresentar queixa pois estaria a incitar à ocultação da verdade à autoridade, qualquer termo técnico que eles usaram na altura que não me recordo muito bem de momento. Conclusão não podiam fazer nada mesmo!
    Passadas breves semanas recebi uma carta do tribunal a indicar que o processo teria sido arquivado.

Enfim... não voltarei a fazer novamente um seguro para um telemóvel. Para que mesmo...
    ( ou então se fizer terei de mentir para beneficiar disso ?! Uma brincadeira sinceramente! )

PS: Só por curiosidade, no dia anterior, a esta situação do telemóvel, tive um acidente com o carro em que me bateram na traseira e enfiaram toda para dentro e fiquei bastantes dias sem o "meu" carro lol... mas ai o seguro funcionou, claro. :D

15. _radeon_

_radeon_ Banido

Sim, só dão outro telemovel se o mesmo fôr furtado. Se fôr roubo bem o podem esquecer.

Há uns anos fiz o mesmo com um SE T610i (valia uns 300€ na altura) que perdi, mas fui à policia e dei-o como furtado por desconhecidos (disse que mo tinham tirado por arrastão enquanto ía com ele no ouvido e fugiram).

Não tive de identificar nnguém porque nesse caso não veria ninguém, e deram-me outro T610i a troco de 35€. Isto ocorreu em 2003 se bem me lembro. Hoje não sei se alguma coisa mudou.

E atenção que só dão o telemovel. Tudo o que é acessórios esqueçam.

16. insectskin

insectskin Power Member

O que esta a negrito acho que é mesmo ao contrario do que dizes.

17. _radeon_

_radeon_ Banido

Mas não é.

Só te dão outro se o mesmo te fôr furtado.
    Roubo = não assististe
    Furto = assististe (AKA assalto)

18. insectskin

insectskin Power Member

É ao contrario.

FURTO
    Art. 203º Código penal - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel

ROUBO
    Art. 210º código penal - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  19. _radeon_

_radeon_ Banido

Isso é de onde? De algum dicionário online, não? :rofl:

Posso muito bem ser roubado sem saber (logo sem ameaça como aí diz), já ser furtado não.

20. insectskin

insectskin Power Member

Experimenta dar uma vista de olhos no código penal antes de dizeres asneiras.

EDIT:

Encontrei algo que te pode ser útil.
    da uma vista de olhos aqui para perceberes melhor: http://linguamodadoisec.blogspot.com/2007/06/roubo-e-furto.html

Última edição: 12 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página