***** / Seguros pra reflexs

Uno.

Power Member
Aproveito e faço dois tópicos num..

Na ***** no caso do levantamento no showroom, chegamos a ver as coisas antes de pagar.. ou é tipo ***** que se paga e depois se vai levantar a um armazém qualquer?
É que gostava de ver as cenas antes de as pagar.. só mesmo naquela, sou um bocado desconfiado e quero ver se tá tudo em ordem e escusa de haver chatices depois a trocar etc.


Segunda pergunta.. a titulo de curiosidade..
Existe algum tipo de seguros pra reflexs? ou pra todo o material tipo máquina e todas as lentes?
Se sim, quem é que faz esse tipo de seguros e que valores rondam esse tipo de seguros ?

Cumps.
 
Para levantares no showroom tens que pagar primeiro, acho eu (eu tive). Só se eles tiverem stock no showroom é que podes ir lá, ver e comprar.

Em relação aos seguros, podes dirigir-te a qualquer seguradora, no entanto pelo que sei, muito poucas o fazem. E as que fazem, cobram-te valores tão estúpidos que deixa de valer a pena.
 
Não vejo porquê. As caixas chegam às nossas mãos, da mesma forma que saíram da fábrica, tanto faz que seja numa loja física ou on-line. Muitas até vêm seladas, ou em plásticos que não dão para abrir (só rasgando).
 
Nem mais;) Os produtos vem da mesma maneira como se fosse na loja fisica... O transporte tanto tem de ser feito ate casa do cliente (por ex) como ate a loja... não vejo a diferença.

Cmpts
 
@ Rui são preços assim tão elevados? Assim tipo superior a 100€ por exemplo? ou mais ainda?

Não digo que venham não-conforme... Mas por exemplo pode haver alguma situação.. Sou só eu que sou muito desconfiado... E escolhi pagar por cartão lá

Modo de pagamento
Escolheu efectuar o seu pagamento via cartão de crédito no Showroom *****.
Não aceitamos pagamento por crédito no showroom *****.

Acompanhar a sua encomenda
Para acompanhar o seu pedido, visualizar e/ou imprimir a sua factura on line, favor clicar no link:

Em breve ...
Enviaremos lhe um e-mail, assim que a sua encomenda chegar ao nosso Showroom. E caso tenha preenchido o seu número de telemóvel no nosso formulário de inscrição, um SMS também lhe será enviado.

Agradecemos a vossa confiança e esperamos poder tê-lo em breve como um de nossos fidéis clientes PIXmaníaco.


Não precisas de pagar antes.. Pelo q percebi avisam quando já lá estiver pronta a ser levantada, vais lá pagas e compras..
Era só mesmo pra saber se aquilo não era tipo.. pagar e ir pra uma loja ao lado onde tem o armazém com tudo.. Porque sou desconfiado (também porque trabalho numa loja e vejo algumas situações que me deixam triste as vezes) e gostava de confirmar se tá tudo nos conformes antes de pagar.
 
Eu não tive (ou não vi) essa opção, paguei por visa on-line e só fui à loja levantar. Mas não, não é tipo *****. É um balcão onde és atendido por uma pessoa, que te cobra e vai buscar o material, ou vice-versa, por isso deves ter hipótese de verificar antes de pagar. Ou se já tiveres pago, podes reclamar na hora. :p

Quanto aos seguros, não sei preços ao certo. Disse-te isso, com base na experiência de outras pessoas, que tentaram fazer esse tipo de seguros. No entanto, dentro de pouco tempo talvez já saiba, visto que quero começar a explorar a máquina de outras formas e não quero andar com receios de assaltos ou acidentes.
 
Ok fico mais descansado então.. Tenho só de esperar pela resposta deles pra saber quando ir levantar certo?

E os seguros até dava jeito, se passar muito dos 100€ é q já é algo doloroso lol
 
Boa tarde,

alguém tem ideia de quais as seguradoras que fazem seguros de material fotográfico? É que eu nas seguradoras em que perguntei todas me têm dito que não fazem esse tipo de seguro...

Cumps
 
Pelo que tenho notado a melhor maneira de fazer um seguro de equipamento é na altura da compra em lojas tipo "el Corte..." wortens e vobis... pelo menos alguns membros aqui do forum fizeram assim. Outra opção é encostar a seguradora à parede e mudar os seguros todos para uma que faça...

*edit - O problema do seguro na altura da compra é que outro material não fica no seguro.
 
Pelo que tenho notado a melhor maneira de fazer um seguro de equipamento é na altura da compra em lojas tipo "el Corte..." wortens e vobis... pelo menos alguns membros aqui do forum fizeram assim. Outra opção é encostar a seguradora à parede e mudar os seguros todos para uma que faça...

*edit - O problema do seguro na altura da compra é que outro material não fica no seguro.

Pois, mas qd eu comprei a minha SLR em Agosto nem a ***** nem a worten faziam esse tipo de seguro. E agora, dava-me mm jeito ter um seguro tanto para a SLR cm para as lentes.
 
Pois, mas qd eu comprei a minha SLR em Agosto nem a ***** nem a worten faziam esse tipo de seguro. E agora, dava-me mm jeito ter um seguro tanto para a SLR cm para as lentes.

Com certeza a 100% a Worten, Vobis e ***** fazem seguros e já o faziam em Agosto. Muito provavelmente ninguem falou...o cliente que soubesse! É tipico atendimento á Super-mercado.
Fazer o seguro após a compra é esquecer. Ninguem faz, com excepção de se for uma empresa que tenha seguro contra todos os riscos e tambem esteja incluído a máquina fotográfica.
E sim, o seguro é caro...mas é um alívio! E muita atenção na participação, ter em atenção as exclusões manhosas tipo: "cobre todos os danos acidentais e roubos" Exclusões: "não cobre vestigios de humidade nem roubos após as 23h e as 07h da manhã"
Isto é ridiculo mas é o que temos. É ser tão rato como eles!
Nota: O seguro só cobre (não sei precisar se todos) a máquina e a lente que vai originalmente com ela. Lentes compradas a "vulso" sem ter a certeza, julgo que não fazem seguro.
 
Quando comprei a 40D no ***** eles teem um seguro que não me lembra do valor mas sei que varia consoante o valor da compra na altura até nem achei muito caro o tempo (€€€) estava mesmo curto
Penso que é uma hipotese a considerar, passa por e informa-te
 
Eu tenho parte (50%) do valor do material coberto por um seguro, não fui eu que tratei do assunto, até porque não percebo nada disso, foi o meu pai na altura, mas tenho ideia que foi uma promoção que lhe fizeram nos seguros onde ele tem tudo, porque como já disseram a maioria (senão todas) das seguradoras não têm seguros para estas coisas e depois fazem umas contas em cima do joelho e pedem balúrdios.

O melhor é ir a uma agência de seguros perguntar, eles são parvos, mas não mordem :)
 
Eu tenho parte (50%) do valor do material coberto por um seguro, não fui eu que tratei do assunto, até porque não percebo nada disso, foi o meu pai na altura, mas tenho ideia que foi uma promoção que lhe fizeram nos seguros onde ele tem tudo, porque como já disseram a maioria (senão todas) das seguradoras não têm seguros para estas coisas e depois fazem umas contas em cima do joelho e pedem balúrdios.

O melhor é ir a uma agência de seguros perguntar, eles são parvos, mas não mordem :)

Eu perguntei em várias seguradoras e todas me disseram que não fazem este tipo de seguro. Se for roubada em casa, não há problema que está coberta pelo seguro da casa. Agora, mais do que isso disseram-me que não é possível.

Perguntei na ***** de Leiria, já que comprei a máquina lá e disseram-me que só fazem este tipo de seguros há uma semana e que não têm técnicos especializados para verificar se a máquina está em condições...Tenho que perguntar na ***** em Lisboa, pode ser que lá tenham outro tipo de política...
 
Eu perguntei em várias seguradoras e todas me disseram que não fazem este tipo de seguro. Se for roubada em casa, não há problema que está coberta pelo seguro da casa. Agora, mais do que isso disseram-me que não é possível.

Perguntei na ***** de Leiria, já que comprei a máquina lá e disseram-me que só fazem este tipo de seguros há uma semana e que não têm técnicos especializados para verificar se a máquina está em condições...Tenho que perguntar na ***** em Lisboa, pode ser que lá tenham outro tipo de política...

vai à tua seguradora e pergunta se fazem o seguro quando disserem que não, pedes para trazer a documentação para cancelar os teus seguros, (casa\pessoal\carro\recheio da casa\...) se for uma seguradora ligada a um banco melhor...

*edit tens aqui um user que comprou na vobis mas já foi em novembro http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=3825943&postcount=154
 
Última edição:
Back
Topo