1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Sei que me vão cair em cima"

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por José Vivi, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 74; Visualizações: 4171)

1. José Vivi

José Vivi Power Member

Boas.

Estou a pensar em trocar um nokia N73 por um Neonode N2.

Sei que me vão dizer que estou maluco, porque o N73 é um tlmv mt mais completo, tem melhor camara, da para colocar muitas aplicações, etc etc...

Mas a verdade, é que aquele telemovel fascina-me. o Ecra de toque , e o seu tamanho deixa me fascinado...

Apesar de tudo isto, o que acham desta troca ?

Já agora, onde posso arranjar depois software pra colocar no neonode n2?

Cumprimentos

2. teckmedi@

teckmedi@ Banido

Ao menos ja viste o telemovel ao vivo? e que eu ja o vi e aquilo mais parece um tamagoshi:lol: Se quiseres gastar 400€ num telemovel que enfim sem comentários força tas a vontade.

Última edição pelo moderador: 12 de Janeiro de 2008
  3. blindview

blindview Power Member

Realmente não me parece das melhores ideias que possas ter.

Os pontos positivos já os indicaste: tamanho/peso e o touchscreen. De resto o N73 é muito superior em tudo.

Atenção que se estás a pensar que levas um pda no Neonode, estás engananado. É apenas um telemóvel com touchscreen.

EDIT: pelo mesmo valor muito mais rapidamente ia para um HTC Touch (o novo já com UMTS).

4. José Vivi

José Vivi Power Member

Há uma cena: Eu tenho o N73 mas basicamente só o uso para escrever mensagens e telefonar, jogar um joguito ou outro de vez em quando e praticamente mais nada.

Tenho um GPS instalado mas muito raramente o uso! Ou seja, a partir disto ( não tiro grande utilidade do telémovel), acham que vou sentir assim tanta diferença? Por exemplo, o PDA como me falaram, é algo de que não iria tirar muito proveito, porque realmente, so uso o tlmv pra mandar msgs e tlf...

Posto isto, acham que iria notar assim tantas diferenças?

5. teckmedi@

teckmedi@ Banido

Esse telefone para escrever uma sms nos 5 6 minutos em que o tive na mão e para esquecer
    KEEP YOUR N73

6. eCks

eCks Power Member

escrever sms's em touchscreen não é a mesma coisa lol

7. Migael

Migael Banido

Se curtes o aspecto do telemóvel e apenas andas com um canhão no bolso, para telefonemas e mandares algumas sms então eu cá trocava, pois também já estive na mesma situação. :)
    E como já foi levantada a questão, escrever sms por touchscreen, pode ser um problema. Também andei uns tempos com um Newgen T1000 e para escrever sms tinha de estar parado e usar a caneta stylus. Fora isso não me arrependi da troca que tinha feito.

E já agora, aconselhava-te a testa-lo numa loja andes de o comprar :) Os telemóveis hoje em dia são grandes demais e com funções ainda maiores que quase ninguém precisa e quando as usa é para lazer.

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  8. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Que é isso? Ninguém tem o direito de te cair em cima... ;)

Deu para perceber que dispensas praticamente tudo o que o N73 te oferece a mais que o N2.
    Também deu para perceber que preferes um telefone com "estilo" (os chamados "fashion phones") em detrimento das funcionalidades...

Nesse caso, e se tens/podes gastar os 399€ do Neonode N2... força nisso!

Pelo menos vais ter um telefone bem original e que pouca gente compra. Agora não sei é se esse N2 é bom, se a marca é fiável, e a assistência, etc... convém comprares numa loja de confiança.

Cumprimentos.

9. José Vivi

José Vivi Power Member

Eu abri este topic, porque queria recolher mais algumas informações (alguem que tivesse o telemovel) para que não me possa arrepender mais tarde, entendem ? Tenho receio de daqui a uns meses pensar... oh, se soubesse não tinha trocado... apesar de achar que isso nao vai acontecer.

Sim, ja estive a ver o neonode na fnac e sinceramente gostei... porque primeiro de tudo é pequenino e muito fixe e muito leve, o que permite até que possamos andar com ele no pescoço (com o auxilio das fitas que se usam tipo porta-chaves).

Tipo, lê mp3, tem leitor multimedia (lê praticamente todos os formatos de video), tel calculadora, manda sms, e pelos vistos dá para lhe aplicar algum software. Posto isto, acho que é o que eu basicamente uso no dia a dia entendem?

Mas é aquela cena.. por outro lado, tenho um pouco receio de me arrepender ...

10. Pedrocas

Pedrocas Banido

Estás a pensar trocar isto:

Por isto?

Eu não trocava.

11. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Boas, há aqui no forum um user que comprou um recentemente, e inclusive fez uma review que tens aqui;)

12. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Fazes mto mal. Eu acho o Neonode N2 mto feio e incrivelmente caro para o que faz. Pelo preço do Neonode comprava um HTC Touch k é bem mais bonito e funcional (já vi ambos ao vivo e o HTC é bem mais bonito). Se fosse a ti pensava mto bem na asneira k poderás cometer.

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Os gostos são relativos... Cada um tem o seu gosto pessoal, no entanto só faço uma ressalva, para quem escreve muitas mensagens, escrever em touch screen é bastante mais complicado e demorado que num teclado normal ou mesmo QWERTY... Pensa bem nessa troca... ;)

14. Inoculado

Inoculado Power Member

o neo parece ser um bocado maravilhoso ,mas deve sempre ser melhor q o n73 desculpem me se estiver errado ,qual o processador dos dois ,e o sistema operativo é q dira qual deles é melhor ,nao sei n estudei o caso nem pretendo ,mas no caso dos pda's e pocket's eles sao muito mais personalizaveis e se por acaso o n73 tem um sistema operativo baseado em java ,troca ja
    mas sinceramente em trermos de software nada como a nokia no campo dos telemoveis ,ja tive siemens ,motorolas ,ericksons e nada se compara.
    e o modo como eles estao a introduzir no mercado os telemoveis /pda é notavel é quase como uma metamorfose ,n vais precisar de comprar/trocar um telemovel em x dum pda porque o pda ja vai ser telemovel (o contrario),o telemovel é q vai passar a ser um pocket pc
    eu continuo com o meu nokia 3660

15. eCks

eCks Power Member

mas se ele usa para telefonar escrever sms's e pouco mais acho bem em trocar o nokia por outro

16. |_ScorpioN_|

|_ScorpioN_| Power Member

Eu percebo a tua dúvida. Eu uso o telemóvel para mensagens, chamadas e, muito raramente, uma foto ou outra. Não oiço musica nele, não jogo (joga-se os 1ºs dias e depois ficamos fartos).

E tal como tu, também acho o Neonode N2 muito fixe e seria a minha compra caso tivesse dinheiro e tivesse certeza de que é fiável e "simples".

É óbvio que vais perder funcionalidades, mas se não as usas, é na boa.

Eu trocava.

17. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

se queres trocar um N73 ME (eu tenho um) por algo que sirva apenas para chamadas e muitas mensagens então vai para algo com um bom teclado; qualquer nokia com S40 como o 6300 por ex. se quiseres um tlm com bom estilo (ok, isto é subjectivo). vi um no fim de semana e surpreendeu-me, é pequenino e muito bonito. e de certeza que é mais rápido a escrever mensagens que os nossos N73 - eu pelo menos ainda não me consegui habituar às teclas do gajo...tou-me sempre a enganar e é quando não carrego no botão vermelho (!)

18. bseixas

bseixas Power Member

Eu n trocava...mas cada um sabe de si e das suas prioridades... ;)

19. hardmotion

hardmotion Power Member

Se não trocares nunca vais saber se te vais arrepender ou nao!
    O dinheiro extra envolvido faz-te falta? Se não faz troca!

Não há nada como arriscar...e se te arrependeres mesmo muito depois voltas a trocar por outro....

Alem disso, se não trocares, nunca irás saber as razões que te poderiam ter deixado arrependido...

É a minha opiniao pessoal...so se aprende se se arriscar e se se errar de vez em quando ;)

20. bafragoso

bafragoso Power Member

deixa ver se percebi, um gajo chega a este tópico e diz: "troco" ou "não troco", é isso? :002:

eu não vou dizer se sim ou sopas. só vou dizer o que faria no teu lugar (400 euros é guito!!!!)

1 - num excel colocas na linha de cima todos os indicadores que são essenciais no telemovel para ti actualmente (largura, altura, autonomia, mp3, agenda, alarme, tempo de carregar bat, etc etc);

2 - na coluna vertical colocas os telemóveis que têm um ou outro requisito dos que aches importante e que sejam ao preço que pretendes gastar (ou menos).... há muito telemóveis pequenos... esse é grosso não te esqueças... outros são mais slim... encaixam melhor no bolso...

3 - atribuis uma escala de avaliação de 0-10

4 - preenches no cross entre coluna e linha a tua pontuação de acordo com a tua avaliação

5 - na última coluna fazes uma soma

6 - vê qual o que tem melhor pontuação

PS. podes fazer uma ponderação entre os diferentes requisitos também.

PS1. pode parecer uma cena básica de se fazer, mas acredites ou não, na maioria das vezes optei por não comprar o que inicialmente considerava como mais adequado a mim :lol:

Partilhar esta Página