Multiplataforma Sekiro: Shadows Die Twice (From Software, Activision)

Ás vezes quando morremos aparece uma mensagem a azul no ecrã e a imagem por uns segundos fica mais escura......é isto que têm falado do mundo estar a mudar por morrermos muitas vezes?
A mensagem azul é o unseen aid, que tem uma determinada percentagem de acontecer, que podes ver no menu de pausa. Basicamente não pune as tuas mortes, ou seja, não perdes nem metade do ouro que tens nem metade da xp para adquirires um ponto de habilidade.

Já agora, não te preocupes com a dragonrot, já explicaram o que é, e queria apenas acrescentar que é bastante fácil de curar.

Ser agressivo no combate ajuda. O foco no parry faz com que por vezes o cérebro nos remeta apenas para defender, mas tentar estar sempre em cima dos inimigos também é muito eficaz.
Aprende a distinguir o som entre um block e um parry. Isto é especialmente útil quando estás a atacar. Se um inimigo faz block, podes na maioria das vezes continuar com mais um ou dois ataques para subir a posture deles. Se eles fazem parry paras de imediato, pois o mais certo é levares no instante seguinte com um golpe bastante rápido difícil de evitar.
 
A mensagem azul é o unseen aid, que tem uma determinada percentagem de acontecer, que podes ver no menu de pausa. Basicamente não pune as tuas mortes, ou seja, não perdes nem metade do ouro que tens nem metade da xp para adquirires um ponto de habilidade.

Já agora, não te preocupes com a dragonrot, já explicaram o que é, e queria apenas acrescentar que é bastante fácil de curar.

Ser agressivo no combate ajuda. O foco no parry faz com que por vezes o cérebro nos remeta apenas para defender, mas tentar estar sempre em cima dos inimigos também é muito eficaz.
Aprende a distinguir o som entre um block e um parry. Isto é especialmente útil quando estás a atacar. Se um inimigo faz block, podes na maioria das vezes continuar com mais um ou dois ataques para subir a posture deles. Se eles fazem parry paras de imediato, pois o mais certo é levares no instante seguinte com um golpe bastante rápido difícil de evitar.


É isso mesmo, unseen aid. Já tinha reparado que ontem andava só com 15% :)

A diferença de som é fácil....uma pequena explicação bastante util que colocaste aqui.
 
Eu diria que é mais difícil no início, especialmente para quem está habituado aos Soulsborne, mas assim que apanhas o jeito dos deflects e dos counters eu comecei a achá-lo o mais fácil de todos com excepção do Dark Souls 2 (que nem difícil é, é simplesmente injusto maioria das vezes).

Concordo, tambem achei mais difficil no inicio, mas depois de perceber que é quase tudo a base de parry, o jogo torna se muito mais facil.

A janela de parry no sekiro e muito maior que num darksouls. No darksouls, parry e para esquecer para mim, visto que o parry se falhares nao te protege do hit como no sekiro. No sekiro podes literalmente spammar o butao de defesa em repeticao que ainda consegues uns parry enquanto bloqueas ao mesmo tempo.

Acho que este sekito esta no bom caminho para ser o melhor jogo da fromsoftware depois do darksouls 1 para mim. Todos os bosses quase (existem sempre 1 ou 2 ovelhas negras) para mim foram extremamente bem designed. Nao tinham conseguido isso desde o darksouls 1 para mim. DS2 e principalmente DS3 assim como o BB cairam varias vezes no erro onde a dificuldade de certos bosses parecia unfair e falsa.
 
Última edição:
Concordo, tambem achei mais difficil no inicio, mas depois de perceber que é quase tudo a base de parry, o jogo torna se muito mais facil.

A janela de parry no sekiro e muito maior que num darksouls. No darksouls, parry e para esquecer para mim, visto que o parry se falhares nao te protege do hit como no sekiro. No sekiro podes literalmente spammar o butao de defesa em repeticao que ainda consegues uns parry enquanto bloqueas ao mesmo tempo.

Acho que este sekito esta no bom caminho para ser o melhor jogo da fromsoftware depois do darksouls 1 para mim. Todos os bosses quase (existem sempre 1 ou 2 ovelhas negras) para mim foram extremamente bem designed. Nao tinham conseguido isso desde o darksouls 1 para mim. DS2 e principalmente DS3 assim como o BB cairam varias vezes no erro onde a dificuldade de certos bosses parecia unfair e falsa.

Do que joguei do DS 1 e DS 3, o parry foi para esquecer. Nunca consegui.
No BB para os ataques viscerais era muito mais fácil.

Ontem comecei de inicio e de facto com os vossos comentários parecia que andava perdido.

Agora sim já consegui ir a Hirata Estate, para lá irmos é através da estátua que está ao pé do magano que nos trata da protese.
Descobri o gajo que está escondido dentro de um barril, só matei 2 peixes e nem sei o que devo comprar ao gajo.

Não fui ainda ao ogre, já tenho o fogo e outra opção da protese que acha que é um género de um canhão ou algo parecido.

Desbloqueei a Mikiri, mas é lixado usar. Tenho de testar muito para conseguir usar como deve ser.
 
Usa o NPC que esta ao da "bonfire" inicial para treinares o mikiri counter, ha um mini boss em hirata state que se souberes usar bem o counter derrota-lo bastante facilmente
 
Usa o NPC que esta ao da "bonfire" inicial para treinares o mikiri counter, ha um mini boss em hirata state que se souberes usar bem o counter derrota-lo bastante facilmente


Por testar no NPC é que vi que é complicado.

Quem domina esta técnica de certeza que limpa adversários num instante.

É que temos de carregar no O no momento exato. O que vale é que se falharmos, faz dodge :)
 
Eu só consegui perceber a tecnica a treinar com o NPC. Treina com o NPC isso e outras coisas vais ver que te sentes mais á vontade...
 
Outra coisa, como é que se mergulha?

Queria matar uns peixinhos para comprar umas coisas ao gajo do barril, mas não consigo mergulhar.
Já carreguei em vários botões....nada.
 
Outra coisa, como é que se mergulha?

Queria matar uns peixinhos para comprar umas coisas ao gajo do barril, mas não consigo mergulhar.
Já carreguei em vários botões....nada.

Ahah isso e que por acaso fez me rir um bocado quando descobri. Aprendes a mergulhar depois de derrotar um determinado boss ( nao me lembro qual ).

Ai afinal parece que ja domino uma técnica shinobi avançado na vida real.
 
Alguem sabe porque que perto do fim do jogo a zona ashina castle gate fortress torna-se inaccessivel? tenho de fazer alguma coisa para isso? procurei pela net e nao encontro nada quanto a isso...
 
Alguem sabe porque que perto do fim do jogo a zona ashina castle gate fortress torna-se inaccessivel? tenho de fazer alguma coisa para isso? procurei pela net e nao encontro nada quanto a isso...
É mesmo assim, tens de voltar a capturar os bonfire e atenção que nessa parte do jogo os inimigos estão mais fortes e em sítios diferentes xD
 
Back
Topo