Multiplataforma Sekiro: Shadows Die Twice (From Software, Activision)

O Seven Spears é um Skill check para os Counters gigante. Se fores bom nos counters é um boss muito fácil. Achei muito mais difícil o Lone Shadow devido à pequena arena. Mas depois descobres uma forma super fácil de o matar.

Só o consegui matar porque acidentalmente descobri essa forma.
 
O Seven Spears é um Skill check para os Counters gigante. Se fores bom nos counters é um boss muito fácil. Achei muito mais difícil o Lone Shadow devido à pequena arena. Mas depois descobres uma forma super fácil de o matar.

Só o consegui matar porque acidentalmente descobri essa forma.
Não sei do que estás a falar, é sobre a oportunidade de dar um death blow antes?

Depois de matar o seven spears só precisei de uma 2 ou 3 tentativas para matar o Lone Shadow.
 
Também estou nesses 2 bosses, no entanto resolvi avançar no jogo e já explorei algumas zonas como uma zona de monges e a zona a seguir após derrotar uns macacos (nesta também apareceu um boss bastante complicado em corredor mas apenas tentei 1x). Confesso que esse 2° boss que o Replicant falou tinha passado completamente ao lado. Antes de avançar tenho de ver se passo esses 2, não vai ser fácil, o 1° já tentei prai umas 10x.

Uma coisa que este jogo podia estar melhor e na forma como se consegue fazer um pouco de batota para derrotar inimigos. Um exemplo é quando dou de caras com um inimigo, escondo-me varias vezes e derroto um por um dando golpes pelas costas em stealth. Nos monges deu para fazer isso, inclusive nuns gajos de palha a beira de uma ponte desfeita. Por um lado torna o jogo mais fácil. Noutro boss consegui arranjar forma de ele ir recuando, dar-lhe um golpe (sem stealth) pelas costas, recuar a seguir, isto constantemente.
 
Última edição:
Também estou nesses 2 bosses, no entanto resolvi avançar no jogo e já explorei algumas zonas como uma zona de monges e a zona a seguir após derrotar uns macacos (nesta também apareceu um boss bastante complicado em corredor mas apenas tentei 1x). Confesso que esse 2° boss que o Replicant falou tinha passado completamente ao lado. Antes de avançar tenho de ver se passo esses 2, não vai ser fácil, o 1° já tentei prai umas 10x.
Eu o Seven Spears só lá fui com um truque. Estar sempre a saltar para a cabeça dele e dar-lhe 2 golpes ao descer. É preciso é prestar atenção quando ele faz o movimento de rodopiar a lança acima da cabeça e não saltar nessa altura. Se houver sorte ele faz isso só uma vez ou duas.
 
Última edição:
Também estou nesses 2 bosses, no entanto resolvi avançar no jogo e já explorei algumas zonas como uma zona de monges e a zona a seguir após derrotar uns macacos (nesta também apareceu um boss bastante complicado em corredor mas apenas tentei 1x). Confesso que esse 2° boss que o Replicant falou tinha passado completamente ao lado. Antes de avançar tenho de ver se passo esses 2, não vai ser fácil, o 1° já tentei prai umas 10x.

Uma coisa que este jogo podia estar melhor e na forma como se consegue fazer um pouco de batota para derrotar inimigos. Um exemplo é quando dou de caras com um inimigo, escondo-me varias vezes e derroto um por um dando golpes pelas costas em stealth. Nos monges deu para fazer isso, inclusive nuns gajos de palha a beira de uma ponte desfeita. Por um lado torna o jogo mais fácil. Noutro boss consegui arranjar forma de ele ir recuando, dar-lhe um golpe (sem stealth) pelas costas, recuar a seguir, isto constantemente.

Nos Souls era muito mais fácil fazeres cheese. Neste jogo é mais complicado mas quem quiser muito consegue.
Mas chegando aos bosses a sério esquece. Tens mesmo de ir à net ver formas específicas, mas é muito mais difícil chegares lá sozinho.

Se vais jogar ao toca e foge o jogo todo desejo-te boa sorte :D este não é esse jogo.



Eu o Seven Spears só lá fui com um truque. Estar sempre a saltar para a cabeça dele e dar-lhe 2 golpes ao descer. É preciso é prestar atenção quando ele faz o movimento de rodopiar a lança acima da cabeça e não saltar nessa altura. Se houver sorte ele faz isso só uma vez ou duas.

Isso não é um truque, é o que deves fazes, saltar por cima do ataque indefensável dele e depois sobre a cabeça. Dá posture damage!
 
Para além do movimento de rodopiar, há um outro ataque indefensável muito comum do adversário (quando aparece o caracter japonês em vermelho) que pode ser contra-atacado com a técnica Mikiri. Treinem com o velho ao lado do templo onde começam o jogo. É fundamental para dar posture damage, e foi uma das técnicas que mais utilizei durante o jogo.



PS> @Nirvanes: já troquei. :Winkani:
 
Última edição:
Nos Souls era muito mais fácil fazeres cheese. Neste jogo é mais complicado mas quem quiser muito consegue.
Mas chegando aos bosses a sério esquece. Tens mesmo de ir à net ver formas específicas, mas é muito mais difícil chegares lá sozinho.

Se vais jogar ao toca e foge o jogo todo desejo-te boa sorte :D este não é esse jogo.

Não tenho usado de forma excessiva, apenas uso quando vejo que não há volta a dar e me apercebo de uma situação mais vantajosa. Não ando propriamente à procura dos podres do jogo e fazer batota, até porque se fosse sempre assim perdia a piada. Isso é bom para os speedruners.
 
Não tenho usado de forma excessiva, apenas uso quando vejo que não há volta a dar e me apercebo de uma situação mais vantajosa. Não ando propriamente à procura dos podres do jogo e fazer batota, até porque se fosse sempre assim perdia a piada. Isso é bom para os speedruners.

Uma boa forma de tirares vantagem e seres esperto no jogo é tentar usar o stealth o mais que podes, isso é o que o jogo quer que faças :D
 
Já avancei mais um pouco. Estou no Genichiro. Só ainda lá perdi 3 vezes. Ainda tenho muito que penar lol. Já quase que lhe tirei uma barra de vida, é pena não dar para fazer antes um stealth deathblow no gajo.

Já agora, depois do Lome Shadow Longswordman avancei pela Abandoned Dungeon até chegar a um precipício. O que faço aí?

EDIT: esta luta com o Genichiro está a fazer-me detestar o jogo. Já cheguei somente a meia barra de ganhar, mas invariavelmente parece que o gajo ganha porque o jogo decide que assim é. Já perdi a conta às vezes que me acertou mas não o deveria ter conseguido. Por exemplo, eu estar completamente desenquadrado do golpe dele ou então quando o gajo vira a meio de uma cambalhota ou de um salto quando eu esquivo-me (wtf! típico de um jogo de há 20 anos, parece que está colado a mim).

Eu sei que isto é suposto ser "Parry, The Game" mas é absurdo haver estes handicaps ridículos quando me esquivo. A verdade é que não me estou a divertir muito com o jogo, ao contrário do que aconteceu com o Demon's Souls, por exemplo.
 
Última edição:
Tens de seguir o caminho do deflect. Recuperar postura sempre que possível e gere dessa forma a luta.
Tenta golear primeiro algumas vezes para ele começar a recuperar a postura mais lentamente, e depois começa a dar bom dano na postura sendo mais proactivo no ataque e com deflects à mistura.

Compra e usa o Ichimonji se possível, é ataque incrível que dá bom dano de posture ao mesmo tempo que te recupera automaticamente um bocado da tua.
 
Última edição:
sta luta com o Genichiro está a fazer-me detestar o jogo. Já cheguei somente a meia barra de ganhar, mas invariavelmente parece que o gajo ganha porque o jogo decide que assim é.

Faz uma pausa se estás frustrado, e volta a jogar numa outra altura. Fiz isso várias vezes. :Winkani:

Quando voltares, tenta estar sempre em frente dele a atacar e não cries distância porque inicialmente quando a barra vermelha dele estiver cheia, ele recupera rapidamente a postura. Sê agressivo - não fujas dele: fica em frente dele a atacar e defletir, e só cria distância se tiveres que recuperar a tua postura (barra amarela). Há um padrão que tens de aprender: ataca, ataca, deflete, deflete etc. Não me lembro ao certo qual é, mas cada boss tem o seu ritmo e não há muitas variações.

Tens de saber como contra-atacar os ataques indefensíveis - existe a indicação do kanji vermelho, e tens de saber o que fazer baseado na animação que precede. Isto costuma ser um "sweep attack" neste caso saltas e golpe na cabeça, ou o mikiri se ele estiver com a lança/espada em direção a ti. Ichimonji, como disse o @Nirvanes, é brutal: se conseguires posicionar ao lado ou atrás dele depois de um ataque deste, é um golpe que acaba com a postura.

Se chegaste até aqui, tens os skills necessários, apenas precisas de aguentar um bocado mais e eventualmente acabas com a postura dele e dás o golpe final.

E tens aqui este guia para este boss:

PS> Muita gente desiste do jogo por causa deste boss, e acho que é uma pena, porque no meu caso, depois de bater este boss (e levei N tentativas), isto clicou - e a partir daqui não largei o jogo até termina-lo.
 
Última edição:
O Ichimonji não só dá bom dano de postura como recupera a tua postura. Fui com ele até ao fim do jogo. É dos melhores ataques para lutas de espadas.

O boss do final mau usa Ichimonji e caiu-me tudo :D
 
Depois de dar 2 deathblows no Genichiro fiquei muito contente de ver que a coisa não ficava por ali. Muito contente. Ainda mais quando me estavam a tocar à campainha ao mesmo tempo. Muito contente mesmo. 😅
 
Última edição:
Depois de dar 2 deathblows no Genichiro fiquei muito contente de ver que a coisa não ficava por ali. Muito contente. Ainda mais quando me estavam a tocar à campainha ao mesmo tempo. Muito contente mesmo. 😅

Eu fiz o segundo deathblow ao fim de 20x... Fiquei tao contente que larguei o comando e fui a correr contar a malta amiga no WhatsApp... Surprise :(
 
Já cheguei 6 ou 7 vezes à última parte do Genichiro, mas vou sempre com pouca vida e sem poções. E ainda não consigo ler bem o que o gajo faz aí.

EDIT: Zás! Genichiro está feito!
Perdi a conta às vezes que tive de lutar com o gajo, mas devem ter sido largas dezenas.

Sinceramente, depois de passar uma noite inteira a tentar derrotar um inimigo de um jogo, acho que começo a colocar algumas opções de vida em dúvida. Não sei se não tenho de pensar melhor como aproveitar o meu tempo. Esta coisa do git good para quem já não tem 20 anos...
 
Última edição:
Já cheguei 6 ou 7 vezes à última parte do Genichiro, mas vou sempre com pouca vida e sem poções. E ainda não consigo ler bem o que o gajo faz aí.

EDIT: Zás! Genichiro está feito!
Perdi a conta às vezes que tive de lutar com o gajo, mas devem ter sido largas dezenas.

Sinceramente, depois de passar uma noite inteira a tentar derrotar um inimigo de um jogo, acho que começo a colocar algumas opções de vida em dúvida. Não sei se não tenho de pensar melhor como aproveitar o meu tempo. Esta coisa do git good para quem já não tem 20 anos...

Ontem de 5 bosses que tinha para passar acabei por passar 2 e ainda apareceu mais 1. Que vale vou variando para não me cansar de estar sempre no mesmo até conseguir. O Genshiro tentei e não fiquei muito longe de lhe tirar a segunda barra de vida. O amoured warrior não e difícil mas só mais tarde percebi que o tinha atirar para baixo. A Lady Butterfly quando ela se transforma não está fácil.

Este é daqueles jogos que joga-se imensas vezes um boss até conseguir passar. No dia a seguir fico a pensar na melhor forma de passar determinado boss e não resisto de ir lá novamente quando no dia anterior já estava bastante irritado.
 
Última edição:
Ontem de 5 bosses que tinha para passar acabei por passar 2 e ainda apareceu mais 1. Que vale vou variando para não me cansar de estar sempre no mesmo até conseguir. O Genshiro tentei e não fiquei muito longe de lhe tirar a segunda barra de vida. O amor warrior não e difícil mas só mais tarde percebi que o tinha atirar para baixo. A Lady Butterfly quando ela se transforma não está fácil.

Este é daqueles jogos que joga-se imensas vezes um boss até conseguir passar. No dia a seguir fico a pensar na melhor forma de passar determinado boss e não resisto de ir lá novamente quando no dia anterior já estava bastante irritado.
A Lady Butterfly achei bastante acessível. O que fiz foi andar à roda dela, literalmente, a fazer dodge e a dar golpes. Qual ela sobe atirava o shuriken para a mandar cá para baixo. Quando surgem os gajos todos, se não tivesse a semente para os fazer desaparecer, fugia até a gaja os transformar em projeteis e escondia-me deles atrás de um pilar. Depois voltava à carga à roda dela.

O armoured warrior ainda não defrontei.
 
Back
Topo