Multiplataforma Sekiro: Shadows Die Twice (From Software, Activision)

Lady butterfly é estar sempre em cima dela super agressivo para não a deixar andar pela arena e subir constantemente.

Armored warrior é fácil de fugir aos ataques, único stress é posicioná-lo para o final blow.

Genishiro é como tudo neste jogo tem que se memorizar os ataques para dar parry ou counter, melhor forma de dar posture damage.
 
Lady Butterfly e Armored Warrior derrotados. O Genshiro cheguei a última fase de transformação quase sem vida. Mais umas tentativas e devo conseguir. Entretanto explorei melhor a zona após o Armored Warrior e já tem mais um boss. Uma pessoa ainda não acabou de derrotar uns que aparecem logo outros a seguir :D

Apesar da dificuldade estou a gostar bastante de passar este jogo. Antes deste só tinha passado o Bloodborne da From software. Posso estar enganado mas pareceu-me mais fácil, para mim ambos são excelentes em qualidade. Dark Souls ainda não me aventurei e não me parece que vá gostar tanto, o combate deve ter um ritmo mais lento. Tenho pena de ter comprado este jogo no lançamento e de apenas agora dedicar-me a ele. Na altura achei o Ogre e o The Drunkard demasiado difíceis que acabei por desistir.

EDIT: Ontem passei também o Seven Spears, este sim demorou bastante a derrotar. Teve de ser spam constante de ataques em salto e também passei o Lone Shadow Longsword em poucas tentativas.

Sinto que tenho dado pouco uso aos itens e alguns se calhar até podem ser úteis em combate. A descrição dos itens também nem sempre é concreta na utilidade. Outra coisa são também os manuscritos que tenho apanhado, se calhar até já completei algumas side mission mas como depois não falei com o dono desses manuscritos acaba por não estar completa. Qualquer das formas a minha ideia também não e platinar, vou passando o jogo e os bosses que me vão aparecendo.
 
Última edição:
2a fase é simples, deixa ele fazer todos os ataques malucos e foca-te só no último com a espada ao alto fazendo parry.

depois usa a spear tool quando ele estiver no chão deitado e mais uns ataques extra com a espada, desta forma morre pela falta de vida e não build up de posture.
 
2a fase é simples, deixa ele fazer todos os ataques malucos e foca-te só no último com a espada ao alto fazendo parry.

depois usa a spear tool quando ele estiver no chão deitado e mais uns ataques extra com a espada, desta forma morre pela falta de vida e não build up de posture.
Já está. Depois comecei a conseguir ler. Foi preciso é paciência para só atacar nesse último golpe ao alto do gajo. Não percebi é porque desta vez ao utilizar a spear no gajo já não tirava momentaneamente a centopeia, como fez noutras vezes. Anyway, foi-se na mesma.
 
Já está. Depois comecei a conseguir ler. Foi preciso é paciência para só atacar nesse último golpe ao alto do gajo. Não percebi é porque desta vez ao utilizar a spear no gajo já não tirava momentaneamente a centopeia, como fez noutras vezes. Anyway, foi-se na mesma.
Normalmente todas as proesthetic tools se esgotam com certos bosses. O guardian ape também é susceptível na primeira fase a firecrackers mas só funcionam 3 vezes.

Parabéns por teres ultrapassado a primeira grande brick wall :) Acho que já dominas o suficiente para perceberes que consegues terminar o jogo se realmente quiseres ;)
 
Ontem também se foi o Genshiro, hoje devo ir para esse boss que falam, tenho de ir buscar a chave. Antes do Genshiro passei 2 centopeias e também outros 2 minibosses. Ainda não sei e que método usar para bosses que "espalham" barra de terror. Tenho prai uns 3 ou 4 para derrotar. Já vi em vídeo que só usando itens o problema e que esses itens acabam e não dá para experimentar muitas vezes. Este jogo já deu para perceber que e muito dependente de counters/Parry. Dominando isso e meio caminho para derrotar um boss.
 
Se forem os headless, nao te preocupes muito com eles. Precisas de divine confetti para os atacar e e mais facil comprar esses items ou farma-los quando estiveres mais avançado. Algures tambem apanhas uma gourd que elimina o terror acumulado.

Eles tambem nao fazem drop de nada de jeito
 
Opá, não me lixem, outra vez o headless ape?! E agora traz um amigo à festa?! Não sei bem como lidar com 2 macacos ao mesmo tempo...

EDIT: já foi! Afinal era mais fácil do que parecia. Foi só dar firecrackers repetidos no segundo macaco para encher logo a postura do bicho e aviá-lo. Depois só com o headless outra vez foi piece of cake.

Ontem também se foi o Genshiro, hoje devo ir para esse boss que falam, tenho de ir buscar a chave. Antes do Genshiro passei 2 centopeias e também outros 2 minibosses. Ainda não sei e que método usar para bosses que "espalham" barra de terror. Tenho prai uns 3 ou 4 para derrotar. Já vi em vídeo que só usando itens o problema e que esses itens acabam e não dá para experimentar muitas vezes. Este jogo já deu para perceber que e muito dependente de counters/Parry. Dominando isso e meio caminho para derrotar um boss.
Dá-lhe! Eu por acaso acho que só ainda deixei um boss/miniboss por derrotar, que foi o headless que aparece quase ao início.
 
Última edição:
Ontem cheguei ao Guardian ape, tentei umas 5x e não consegui, já sei +/- como passar tem é de correr tudo bem o que até agora não consegui. Entretanto através de videos apercebi-me que deixei 2 proteses para tras. Isto é jogo para quantas horas? já vou com 32h, acredito que depende bastante das skills do jogador. Uma coisa que podia ser bastante util era haver um indicador de quantos bosses faltam em cada zona. Por vezes quero avançar no jogo e tenho de estar sempre a pensar nos que deixei para trás.
 
Última edição:
Ontem cheguei ao Guardian ape, tentei umas 5x e não consegui, já sei +/- como passar tem é de correr tudo bem o que até agora não consegui. Entretanto através de videos apercebi-me que deixei 2 proteses para tras. Isto é jogo para quantas horas? já vou com 32h, acredito que depende bastante das skills do jogador. Uma coisa que podia ser bastante util era haver um indicador de quantos bosses faltam em cada zona. Por vezes quero avançar no jogo e tenho de estar sempre a pensar nos que deixei para trás.

Com o Guardian Ape não dá para inventares ad-hoc - em cada round, o guardian ape tem 3-4 ataques, e para cada ataque tens uma forma simples de contra-atacar. Tens é de saber identificar quando ele vai fazer ataque X, e depois tens de executar Y na altura certa. E não vais ficar surpreendido pelo facto de que muitos dos contra-ataques vão ser precisamente defleções.

Aqui está o guia para este boss. Gosto muito deste YouTuber.
 
Última edição:
Ontem cheguei ao Guardian ape, tentei umas 5x e não consegui, já sei +/- como passar tem é de correr tudo bem o que até agora não consegui. Entretanto através de videos apercebi-me que deixei 2 proteses para tras. Isto é jogo para quantas horas? já vou com 32h, acredito que depende bastante das skills do jogador. Uma coisa que podia ser bastante util era haver um indicador de quantos bosses faltam em cada zona. Por vezes quero avançar no jogo e tenho de estar sempre a pensar nos que deixei para trás.
Eu no Guardian Ape basicamente só atacava após 2 movimentos do bicho na fase 1 e outro movimento da fase 2 que o deixa vulnerável. O resto era fazer deflects. Após perceber isso o gajo praticamente nem me tocou.

É bom também não ir deixando bosses para trás, pois ao derrotá-los vamos evoluindo o nosso gajo e com isso estarmos mais bem preparados para os seguintes.
 
Última edição:
Eu no Guardian Ape basicamente só atacava após 2 movimentos do bicho na fase 1 e outro movimento da fase 2 que o deixa vulnerável. O resto era fazer deflects. Após perceber isso o gajo praticamente nem me tocou.

É bom também não ir deixando bosses para trás, pois ao derrotá-los vamos evoluindo o nosso gajo e com isso estarmos mais bem preparados para os seguintes.

Já passei, era uma questão de tempo, agora foi prai à 3ª tentativa. Não tenho deixado muitos para trás, apenas tenho deixado os headless. Ao derrotar o Guardian Ape ja tenho todas as próteses e nesta fase estou com 8 frascos de cura por save.
 
Eu estou encalhado na O'Rin of the Water. A gaja é muito rapida e não atino com os deflects.

EDIT: Finalmente! Tive de me esconder atrás de uma pedra na segunda fase. Tinha sempre a pedra entre nós. Depois foi só fazer a Mortal Draw, que atravessava a pedra e acertava na gaja. 😀

EDIT 2: E pronto, 5 minutos depois, mais um soluço. Agora no Corrupted Monk. Não gosto nada da quebra de ritmo que este jogo tem por vezes. Parece um boss simulator.
 
Última edição:
Eu estou encalhado na O'Rin of the Water. A gaja é muito rapida e não atino com os deflects.

EDIT: Finalmente! Tive de me esconder atrás de uma pedra na segunda fase. Tinha sempre a pedra entre nós. Depois foi só fazer a Mortal Draw, que atravessava a pedra e acertava na gaja. [emoji3]

EDIT 2: E pronto, 5 minutos depois, mais um soluço. Agora no Corrupted Monk. Não gosto nada da quebra de ritmo que este jogo tem por vezes. Parece um boss simulator.
Por acaso essa O'Rin of the Walter passei prai à terceira tentativa. Tive mais dificuldade nos 2 Apes. Ainda não percebi bem é como dou uso a Mortal Blade. Outra coisa que devo chegar ao fim sem perceber e a parte de cura da praga do dragao. Já recebi vários amuleletos por ter morrido bastantes vezes e não sei para que serve. No meu caso estou a gostar bastante de passar este jogo e nem costumo gostar de jogos muito difíCeis. Gosto bastante da artwork do jogo, a fazer lembrar Ghost of Tsushima. Foi um dos justos goty do ano 2019, embora também tenha gostado imenso do Control e Resident Evil 2.
 
Última edição:
Eu estou encalhado na O'Rin of the Water. A gaja é muito rapida e não atino com os deflects.

EDIT: Finalmente! Tive de me esconder atrás de uma pedra na segunda fase. Tinha sempre a pedra entre nós. Depois foi só fazer a Mortal Draw, que atravessava a pedra e acertava na gaja. 😀

EDIT 2: E pronto, 5 minutos depois, mais um soluço. Agora no Corrupted Monk. Não gosto nada da quebra de ritmo que este jogo tem por vezes. Parece um boss simulator.

A corrupted monk é bem mais fácil que a Orin ;) Tem uns timings mais lentos. Se quiseres tornar isso facil, podes usar divine confetti contra ela, e as firecrackers também são uteis.

Por acaso essa O'Rin of the Walter passei prai à terceira tentativa. Tive mais dificuldade nos 2 Apes. Ainda não percebi bem é como dou uso a Mortal Blade. Outra coisa que devo chegar ao fim sem perceber e a parte de cura da praga do dragao. Já recebi vários amuleletos por ter morrido bastantes vezes e não sei para que serve. No meu caso estou a gostar bastante de passar este jogo e nem costumo gostar de jogos muito difíCeis. Gosto bastante da artwork do jogo, a fazer lembrar Ghost of Tsushima. Foi um dos justos goty do ano 2019, embora também tenha gostado imenso do Control e Resident Evil 2.


A Mortal Blade usa-se automaticamente. É um key item no fundo, serve para destruir a imortalidade de certos inimigos (usaste no headless ape certo?)
E também dá para usar numa ou outra tecnica especial (L1+R1)

O jogo tem 3 (4) finais possíveis. Para fazer esses 3 finais precisas de uma data de ingredientes para dar trigger a cada um no respectivo momento.
O final standard implica apanhar a flor e mais dois ingredientes, que é o que a história te leva a fazer naturalmente. Os outros dois são feitos com coisas secundárias, exige fazer eavesdrop a alguns personagens e uma data de diálogos + uns bosses secundários.

Se quiserem mesmo fazer os 3 finais (é possível faze-los guardando o save numa pen ou cloud depois do boss final), aconselho a irem ver à net como recolher todas as condições necessárias.

Para já ainda vão muito a tempo, e para não incorrer em spoilers deixem isso para depois.
 
@Nirvanes isso é demais para mim. Vou tentar acabar o jogo uma vez, se não encalhar muito, e depois passo para outro. Queria chegar a um final de jeito, mas já estive a investigar que o True Ending é capaz de dar mais trabalho do que estou disposto a ter, como bosses repetidos, ações chatas e afins.

Quando à corrupted monk, só tentei 3 vezes ainda. Ainda tenho de lhe apanhar os moves.
 
Back
Topo