Multiplataforma Sekiro: Shadows Die Twice (From Software, Activision)

Screenshot-20211226-141655-PS-App.jpg


Que alivio, já posso jogar a outra coisa agora : )

Este jogo consumiu a minha atenção toda até terminar (e platinar). Que jornada incrível. Adorei o jogo e fiquei fã. Parabéns FromSoftware.
 
Dark Souls é a minha franquia favorita, e todo este tempo deixei Sekiro de lado por ter um combate muito diferente e também por ler histórias de horror quanto à sua dificuldade.

E é realmente difícil. Nos outros Souls a dificuldade está mais presente no mundo, os inimigos vulgares são difíceis, o próprio mapa não te ajuda... Enquanto que em Sekiro a dificuldade está essencialmente nos Mini-Bosses e Bosses. Esta é a sensação que tenho após umas horas de playtime, não sei se será diferente daqui em diante... Uma coisa é certa: que jogo!!

Tive dificuldades logo no Chained Ogre e no Boss Gyoubu, morri imensas vezes, tantas que lhe perdi a conta e até ponderei encostar o jogo. Nunca fui muito bom no Parry. Os hábitos de Dark Souls aqui não te ajudam, muito pelo contrário! Não estava à espera de sentir esta dificuldade no 1º Boss...

Mas continuei a jogar. Passei hoje o Drunkard (dificuldade similar ao Chained Ogre) e a Lady Butterfly depois de umas 7-8 tentativas. E foi neste Boss que senti o "clique" a dar-se. Estava a conseguir bloquear e dar deflect nos ataques pela primeira vez. A ser agressivo e não deixar o boss respirar. A sensação de ficar colado ao ecrã a ver a fight a desenrolar-se não tem paralelo com outros jogos! A animação e sensação de dar o último golpe no Boss ...
Este sistema de combate está muito bom!

Mal posso esperar por continuar.

A dificuldade aumenta muito depois da Lady Butterfly?
 
A dificuldade aumenta muito depois da Lady Butterfly?

A mim também deu-se o clique na Lady Butterfly. Os bosses vão ser mais puxados, mas no momento em que se dá o clique e começas a aperfeiçoar o timing, torna-se muito mais fácil.

E recomendava-te dois skills para o jogo todo:

* Mikiri Counter (Shinobi Arts)
* Ichimonji (Ashina Arts)

Podes treinar com o tipo que está no templo inicial. Se dominares essas duas técnicas, não vais ter muita dificuldade em bater qualquer boss.
 
A mim também deu-se o clique na Lady Butterfly. Os bosses vão ser mais puxados, mas no momento em que se dá o clique e começas a aperfeiçoar o timing, torna-se muito mais fácil.

E recomendava-te dois skills para o jogo todo:

* Mikiri Counter (Shinobi Arts)
* Ichimonji (Ashina Arts)

Podes treinar com o tipo que está no templo inicial. Se dominares essas duas técnicas, não vais ter muita dificuldade em bater qualquer boss.

Ok. Cheguei à minha wall. O Genichiro... Já devo ter tentado sem exagero 50x e ainda não consegui tirar a 2ª vida (sim, e eu sei do spoiler...).
 
O segredo é pausar, sem desistir. Quando estás numa de x sem conta num boss fazes uma pausa (às vezes de horas ou dias) depois quando voltas vais com outra abordagem ou estratégia. Foi uma das coisas que adorei no jogo. Repensar, e depois parecia muito mais fácil.
 
Ok. Cheguei à minha wall. O Genichiro... Já devo ter tentado sem exagero 50x e ainda não consegui tirar a 2ª vida (sim, e eu sei do spoiler...)

O Genichiro - tal como os outros bosses - não são difícieis, mas requerem uma abordagem e timing corretos, ou não interessa jogares 50x ou 100x não vais conseguir seguir em frente.

(1) Em cada round, tens 3-4 moves do adversário que repete sempre. Tens de primeiro saber para cada move, qual é a defesa ou contra-ataque. A defesa pode ser saltar num sweep attack, fazer o dodge, ou até bloquear.

(2) Mas o melhor é contra-atacar, e aqui o tal "Mikiri Counter" que tens de ativar na sequencia de um ataque especifico, permite acabar mais rapidamente com a postura.

(3) Nem todos os bosses são assim, mas o que queres mesmo é acabar com a postura (barra amarela) e não a vermelha (vida), porque depois podes rapidamente dar o golpe final.

(4) Nestes bosses, tens de ter a atitude in-your-face: não defendas, vai em frente deles, e ataca sem lhes dar espaço. Enquanto estiveres a atacar, eles não conseguem melhorar a postura. Se deres espaço e estiveres à defesa, eles vão melhorando a postura.

(5) Todos os moves são telegrafados visualmente - olha para animação e para o caráter kanji vermelho.


Se tiveres ainda dificuldade, recomendo-te este guia. Como disse o user anterior, faz uma pausa e não desistas!


Quando bateres o Genichiro, não vais querer parar este jogo.
 
Última edição:
Quando bateres o Genichiro, não vais querer parar este jogo.
Já cheguei por 3 vezes à final form dele, mas acabei por morrer. Não sei porque, ainda não atinei com os relampagos. Vou tentar outra abordagem, defender mais (não arriscar, até porque chego lá quase sempre sem healing - só tenho 5 healing grounds) e usar o counter do relampago para lhe dar posture damage.

Já estou a sentir isso e ainda não o venci, mas sei que está mais perto. As dicas de ser mais agressivo ajudaram!
Bloodborne, Dark Souls... e nenhum boss me deu tanta vontade de vencer como este.

Jogo incrivel!
 
Já cheguei por 3 vezes à final form dele, mas acabei por morrer. Não sei porque, ainda não atinei com os relampagos. Vou tentar outra abordagem, defender mais (não arriscar, até porque chego lá quase sempre sem healing - só tenho 5 healing grounds) e usar o counter do relampago para lhe dar posture damage.

Já estou a sentir isso e ainda não o venci, mas sei que está mais perto. As dicas de ser mais agressivo ajudaram!
Bloodborne, Dark Souls... e nenhum boss me deu tanta vontade de vencer como este.

Jogo incrivel!
So consegui vencer o genishiro ao fim de 48x. E falhava imenso na terceira fase. Ao fim de umas 30x ja chegava a terceira fase sem sofrer dano.

Em nenhum jogo senti tanto evoluir "o meu jogo" como no Sekiro e neste boss em particular.

Absolutamente fantástico
 
Já cheguei por 3 vezes à final form dele, mas acabei por morrer. Não sei porque, ainda não atinei com os relampagos. Vou tentar outra abordagem, defender mais (não arriscar, até porque chego lá quase sempre sem healing - só tenho 5 healing grounds) e usar o counter do relampago para lhe dar posture damage.

Estás quase. Se chegaste ao round 3, é porque estás a fazer bem! Continua a fazer o que fizeste nos rounds anteriores, mas só tens de atinar com o move do relampago.

Não me lembro bem, mas quando vires que está a lançar o relampago, logo que aparecer o kanji vermelho (ataque perigoso), saltas logo a seguir e depois fazes o ataque com a espada quando estás a descer. Esse round é rápido comparado com os anteriores. No video do spoiler, ele explica melhor este contra-ataque.
 
Última edição:
Estás quase. Se chegaste ao round 3, é porque estás a fazer bem! Continua a fazer o que fizeste nos rounds anteriores, mas só tens de atinar com o move do relampago.

Não me lembro bem, mas quando vires que está a lançar o relampago, logo que aparecer o kanji vermelho (ataque perigoso), saltas logo a seguir e depois fazes o ataque com a espada quando estás a descer. Esse round é rápido comparado com os anteriores. No video, ele explica este contra-ataque.
Ya é isso. O problema no meu caso era atinar com o timming lol
 
Consegui :D
O meu problema também foi atinar com o timming do relampago. Porque no duelo em si, preferi muito mais a 1ª fase dele! Uma coisa é certa, este Genichiro ensinou-me a jogar Sekiro como deve ser ahahah Nas últimas vezes já estava a chegar à ultima fase dele sem ressuscitar ou gastar healing.
Penso que o meu problema era estar um pouco under-leveled (se é que isso existe no Sekiro). Só tinha 2 upgrades de prayer breads e 5 healings. Fui farmar um pouco para conseguir o 3º upgrade e 6 healing grounds e fez toda a diferença!

É de notar que esses videos do youtube eles têm HP e Posture muito mais upados... Isso ajuda bastante.

Devo ter tentado mais de 100 vezes, sendo que umas 15 foram na ultima form....

@slipknot_2004 É mesmo isso que descreves. Em mais nenhum jogo dei tanto de mim e me dediquei a um boss. Senti mesmo a evolução à medida que ia tentando, e isso é fantástico
 
Consegui :D
O meu problema também foi atinar com o timming do relampago. Porque no duelo em si, preferi muito mais a 1ª fase dele! Uma coisa é certa, este Genichiro ensinou-me a jogar Sekiro como deve ser ahahah Nas últimas vezes já estava a chegar à ultima fase dele sem ressuscitar ou gastar healing.

Parabéns! Muita gente desiste do jogo por causa do Genichiro, mas já ultrapassaste essa barreira, agora é desfrutares do jogo até a recta final. O jogo não desvia desta fórmula, tens apenas de aprender as nuances de cada boss. Depois do Sekiro (já lá vão largos meses), não encontrei um jogo que puxasse tanta adrenalina num combate.
 
Back
Topo