Multiplataforma Sekiro: Shadows Die Twice (From Software, Activision)

Já matei
quase todos os Headless
Ainda estou em
Fountainhead Palace
mas não encontrei ainda o boss da área. Entretanto ontem explorei essa zona e executei o
touro e também a carpa gigante
.

Acho que estou bem equipado para a última parte do jogo! Estou agora a tentar fazer upgrade máximo às shurikens, que são a protese que mais uso.
 
Fui à procura da prótese de fogo para o Chained Ogre e continuei a explorar a Hirata Estate até ficar no Juzou The Drunkard. Entretanto lembrei-me que isto é um jogo da From Software e com eles o progresso no jogo não costuma ser muito linear.

Assim, é suposto continuar a insistir na Hirata Estate? Ou ainda não é para esta altura e devo voltar para o caminho do Chained Ogre?
 
Fui à procura da prótese de fogo para o Chained Ogre e continuei a explorar a Hirata Estate até ficar no Juzou The Drunkard. Entretanto lembrei-me que isto é um jogo da From Software e com eles o progresso no jogo não costuma ser muito linear.

Assim, é suposto continuar a insistir na Hirata Estate? Ou ainda não é para esta altura e devo voltar para o caminho do Chained Ogre?
Podes fazer ambos. O boss de hirata é o primeiro skill check lol
 
Fui à procura da prótese de fogo para o Chained Ogre e continuei a explorar a Hirata Estate até ficar no Juzou The Drunkard. Entretanto lembrei-me que isto é um jogo da From Software e com eles o progresso no jogo não costuma ser muito linear.

Assim, é suposto continuar a insistir na Hirata Estate? Ou ainda não é para esta altura e devo voltar para o caminho do Chained Ogre?

Em termos de dificuldade, uma vez tendo a arma de fogo e talvez mais importante o machado (vais ter uns inimigos especificos que requerem uma machadada), estás melhor servido em seguires o caminho do "chained ogre" e prosseguires até o general que te ataca em cima do cavalo. Adia a parte final do Hirata quando te der o clique, porque a boss - a Lady Butterfly - requer um skill check.

Antes do Ogre, sugeria adquirires os firecrackers que estão com um vendedor mesmo antes do Ogre - vai te ser útil muito em breve.
 
Demon of Hatred
feito! :D Puxado, mas acho que acaba por ser um combate mais à Souls antigo!
Ontem tentei umas 6 ou 7 vezes e hoje chego aqui, abro e jogo e pumba à primeira!

Já fiz todos os minibosses, apanhei agora a última prayer bead escondida na zona do boss e acho que já só me falta o boss final.

Estou a começar a contemplar a ideia de platinar o jogo!
 
Bem está terminado :) Guardei o save depois do boss final para poder fazer os 3 endings diferentes.

Agora vou para o new game plus de forma a fazer o final mau, e o resto da platina :) Diferente dos Souls, este jogo como é mais skill heavy, num new game plus é mais fácil por causa do que o jogador aprende. O scaling dos inimigos não aumenta assim tanto para compensar o facto de termos connosco todas as skills, gourd seeds etc.
 
Se queres um desafio devolve o charm ao kuro, no inicio do jogo, faz com que perdas um pouco de vida quanto de defendes dos ataques (excepto parry)
 
Tenho sentimentos mistos acerca do jogo. Por vezes gosto bastante do jogo. Outras detesto-o por basear a sua longevidade na elevada dificuldade. O que quando se tem pouco tempo para jogar faz com que seja bastante frustrante e nada divertido estar sempre a repetir o mesmo trecho de jogo. Ontem estive as 3 horas que tinha para jogar simplesmente a ir de um ídolo ao miniboss Juzou (que acho bem mais complicado que o boss do cavalo). Foi uma noite bastante divertida... Como adulto com responsabilidades e tempo limitado para jogar, dá muita vontade de encostar o jogo.
 
Última edição:
Se queres um desafio devolve o charm ao kuro, no inicio do jogo, faz com que perdas um pouco de vida quanto de defendes dos ataques (excepto parry)

Se calhar expressei-me mal :D Eu prefiro que seja assim do que com scaling à Demon Souls. Começar tudo de novo com zero vantagem não é divertido.

Estou a gostar de correr isto tudo à primeira :D

Tenho sentimentos mistos acerca do jogo. Por vezes gosto bastante do jogo. Outras detesto-o por basear a sua longevidade na elevada dificuldade. O que quando se tem pouco tempo para jogar faz com que seja bastante frustrante e nada divertido estar sempre a repetir o mesmo trecho de jogo. Ontem estive as 3 horas que tinha para jogar simplesmente a ir de um ídolo ao miniboss Juzou (que acho bem mais complicado que o boss do cavalo). Foi uma noite bastante divertida... Como adulto com responsabilidades e tempo limitado para jogar, dá muita vontade de encostar o jogo.

Compreendo. A primeira metade do jogo é bastante complicada porque te está ainda a ensinar muita coisa. O Juzou the Drunk é realmente complicado, aliás acho que os bosses grandes acabam sempre por ser dificeis porque não adianta muito estar só a fazer deflects. Tens de ser mais ativo com ele.

Se te motivar, passando o Juzou tens uma scultors idol e é o fim da área. Depois disso já tens logo o boss.
 
Se queres um desafio devolve o charm ao kuro, no inicio do jogo, faz com que perdas um pouco de vida quanto de defendes dos ataques (excepto parry)

Mesmo no jogo inicial, existe uma outra forma de aumentar dificuldade - existe um sino num templo que ao tocar torna o jogo (ainda) mais difícil. Não é permanente, e pode ser revertido a qualquer altura. Penso que a vantagem é que os itens conseguidos são melhores.

Bem está terminado :) Guardei o save depois do boss final para poder fazer os 3 endings diferentes.
Parabéns! Ao contrário de ti, uma vez obtido os 3 finais, decidi passar para o próximo jogo. :beerchug:

Tenho sentimentos mistos acerca do jogo. Por vezes gosto bastante do jogo. Outras detesto-o por basear a sua longevidade na elevada dificuldade. O que quando se tem pouco tempo para jogar faz com que seja bastante frustrante e nada divertido estar sempre a repetir o mesmo trecho de jogo. Ontem estive as 3 horas que tinha para jogar simplesmente a ir de um ídolo ao miniboss Juzou (que acho bem mais complicado que o boss do cavalo). Foi uma noite bastante divertida... Como adulto com responsabilidades e tempo limitado para jogar, dá muita vontade de encostar o jogo.

Se o jogo te parecer demasiado difícil, pode ser que estejas a ir pelo caminho mais duro. Como regra geral, tenta despachar os inimigos com stealth com um golpe, e se tiveres um confronto direto tenta sempre faze-lo de 1 a 1: nunca te ponhas numa situação em que tens vários inimigos a tua volta, vais perder logo. Se for o caso, corre e foge para um sítio seguro, e tenta outra vez, ou então se correrem atrás de ti, podes depois despacha-los um a um.

Quando confrontares os mini-bosses e não só, deves tentar eliminar a primeira vida com um golpe em stealth. Isto só funciona uma vez, mas metade (ou um terço) do problema fica resolvido. Em relação a esse mini-boss, há um truque específico (spoiler).

De resto, um dos prazeres que obtive deste jogo foi o combate, mais precisamente defletir os ataques. Podes praticar no início do templo (há um tipo que te treina), e também tenta arrasar aquelas áreas iniciais com os teus skills. Uma vez bem treinado, a progressão do jogo torna-se bem mais fácil.
 
Última edição:
Mesmo no jogo inicial, existe uma outra forma de aumentar dificuldade - existe um sino num templo que ao tocar torna o jogo (ainda) mais difícil. Não é permanente, e pode ser revertido a qualquer altura. Penso que a vantagem é que os itens conseguidos são melhores.
OH NÃO! Eu toquei esse sino. Não percebi nada do que fazia, por isso nem liguei mais a isso. Como é que reverto isso?

Quando à dificuldade, por vezes acho justo e reconheço por que é que ela está lá, e vejo que é uma questão de aprender os moves. Como foi o caso da gajo do cavalo. Perdi 7 ou 8 vezes com o gajo. Quando o passei, pouco me tocou.

Agora este Juzou... filho da mãe! E ainda há os gajos todos antes e à volta, que só torna ainda mais chato o acesso repetido. De qualquer forma, sendo um miniboss achei que deveria ser mais acessível, ou ao nível, que o boss que eliminei uns minutos antes. Não me parece fazer sentido.

E por falar nisso, há um gajo que encontrei num templo no topo de um caminho, que acho que nem tem nome e nem me dá hipóteses. É na Hirata State, pela água, por baixo da ponte e depois por um caminho à direita. Que gajo é esse?
 
OH NÃO! Eu toquei esse sino. Não percebi nada do que fazia, por isso nem liguei mais a isso. Como é que reverto isso?

Quando à dificuldade, por vezes acho justo e reconheço por que é que ela está lá, e vejo que é uma questão de aprender os moves. Como foi o caso da gajo do cavalo. Perdi 7 ou 8 vezes com o gajo. Quando o passei, pouco me tocou.

Agora este Juzou... filho da mãe! E ainda há os gajos todos antes e à volta, que só torna ainda mais chato o acesso repetido. De qualquer forma, sendo um miniboss achei que deveria ser mais acessível, ou ao nível, que o boss que eliminei uns minutos antes. Não me parece fazer sentido.

E por falar nisso, há um gajo que encontrei num templo no topo de um caminho, que acho que nem tem nome e nem me dá hipóteses. É na Hirata State, pela água, por baixo da ponte e depois por um caminho à direita. Que gajo é esse?
E um inimigo "normal", mais a frente vais ver mais inimigos com os mesmos movimentos

Quanto ao sino (se for este https://sekiroshadowsdietwice.wiki.fextralife.com/Demon+Bell) deves ter um item no inventario que recebeste quando tocaste o sino, basta usar o item para os efeitos reverterem
 
E por falar nisso, há um gajo que encontrei num templo no topo de um caminho, que acho que nem tem nome e nem me dá hipóteses. É na Hirata State, pela água, por baixo da ponte e depois por um caminho à direita. Que gajo é esse?

É um mini boss, embora não seja propriamente "unico", é bastante dificil nessa fase do jogo. Dá muito posture damage. Tentaria voltar mais tarde. Ele está lá a guardar uma nova protese.
 
Fiz como a dica do @Freddo e limpei o Juzou sem grandes problemas. Claro que encravei logo depois na Lady Butterfly. É desgastante o ritmo a que (não) se avança neste jogo. Quando vi só uma bola vermelha na velha e como lhe tirava facilmente vida, pensei que a limpava já. Claro que levei com a surpresa da segunda fase. Pois claro, é Sekiro, não podia ser assim tão simples. 😅


EDIT:
Pumba! Limpei a Lady Butterfly. Parece mesmo que a cena do sino estava a complicar-me o jogo. Ou então foi psicológico lol

Já agora, tenho o item para curar o pessoal com a dragonrot. Vale a pena fazer isso já? Ou é melhor guardar para lá mais para a frente?
 
Última edição:
Fiz como a dica do @Freddo e limpei o Juzou sem grandes problemas. Claro que encravei logo depois na Lady Butterfly. É desgastante o ritmo a que (não) se avança neste jogo. Quando vi só uma bola vermelha na velha e como lhe tirava facilmente vida, pensei que a limpava já. Claro que levei com a surpresa da segunda fase. Pois claro, é Sekiro, não podia ser assim tão simples. [emoji28]


EDIT:
Pumba! Limpei a Lady Butterfly. Parece mesmo que a cena do sino estava a complicar-me o jogo. Ou então foi psicológico lol

Já agora, tenho o item para curar o pessoal com a dragonrot. Vale a pena fazer isso já? Ou é melhor guardar para lá mais para a frente?
Dá para comprares os item em vários merchants por 180 acho.
Diria para curares sempre que possível. A não ser que estejas a lutar com um boss e preveja continuar a morrer por algum tempo.
 
Dá para comprares os item em vários merchants por 180 acho.
Diria para curares sempre que possível. A não ser que estejas a lutar com um boss e preveja continuar a morrer por algum tempo.
Só mais uma questão. A técnica do vault over tem alguma utilidade? Não percebo qual é a diferença entre dar um deathblow pela frente ou pelas costas.

Agora empanei no touro. Isto joga-se mesmo aos soluços lol.
 
Back
Topo