Multiplataforma Sekiro: Shadows Die Twice (From Software, Activision)

Só mais uma questão. A técnica do vault over tem alguma utilidade? Não percebo qual é a diferença entre dar um deathblow pela frente ou pelas costas.

Agora empanei no touro. Isto joga-se mesmo aos soluços lol.
Tenho exactamente a mesma duvida que tu lol raramente usei o vault over. É possível que com essa tecnica dê para antecipar de alguma forma um deathblow mas nunca percebi bem.
Algo que deves comprar mal possas é o Ichimonji, um ataque ultra util. Acho que faz parte da skill tree que o Tengu te dá (no sitio da batalha com o Gyobu - gajo a cavalo com lança), o Tengu pede-te para matar uns "ratos". Tens de voltar lá depois de matares os anões perto da entrada do castelo.

O touro é chato, é boss à Dark Souls. Usa o correr (premir circulo) para tentar ir atrás dele e flanquear. Se tiveres a protese de firecrackers também é util (compras no merchant perto do Tengu).
 
Tenho estado a acompanhar os comentários nestes últimos tempos deste tópico e resolvi voltar ao Sekiro. Parece-me que estou numa fase com mais paciência para jogos difíceis. Fui aprender novamente as técnicas/teclas e já passei o Chained Ogre. Nem sabia que ele era frágil a ataques de fogo, facilitou muito mais, foi só dar uso a prótese. Fiquei na parte a seguir a serpente, entre isso acho que passei também um boss opcional e ainda tentei ir ao boss da gruta mas percebi que não ia ser fácil, deve ser preciso algum antídoto.

A outra região em que tem o Juzou acho que não passei mais boss nenhum depois desse. Há continuação dessa região do jogo depois de o derrotar? A Lady Butterfly faz parte dessa região? Parece-me que tenho de explorar melhor essa região.
 
Última edição:
Se ainda estavas na Lady buterfly e no touro entao penso que nao e possivel que tenha tocado o "demon bell", por isso era tudo na tua cabeça :winknu:
 
Pumba! Limpei a Lady Butterfly. Parece mesmo que a cena do sino estava a complicar-me o jogo. Ou então foi psicológico lol

Excelente! Claramente era o sino. Mas também é uma questão psicológica, os bosses no Sekiro parecem sempre mais difíceis do que são. Parte da dificuldade do Sekiro é entender qual é o método para abordar um boss - e como o jogo não perdoa falhas, é fácil perder algumas vidas, e claro, quando se pensa a partida que o Sekiro é um jogo difícil, também perde-se o ânimo rapidamente. A questão é não desistir.

Em relação ao touro...

É um mini-boss chato, tal como o ogre. A forma como eu despachei foi indo para o fundo da área e virando a direita, há alí uma zona mais fechada que te permite posicionar mais facilmente atrás do touro para o atacares. Também tens os firecrackers para o distraíres, mas eles funcionam duas ou três vezes. Já agora, existe um atalho entre o ídolo e a área do touro, se não quiseres passar por aqueles dois tipos gigantes.
 
Última edição:
Se ainda estavas na Lady buterfly e no touro entao penso que nao e possivel que tenha tocado o "demon bell", por isso era tudo na tua cabeça :winknu:

Penso que é possível. :Winkani: Eu também encontrei a "demon bell" logo no início do jogo - é na cave onde vês a primeira aparição do headless. Se entrares lá dentro há um atalho diretamente a essa área.
 
Fiquei na parte a seguir a serpente, entre isso acho que passei também um boss opcional e ainda tentei ir ao boss da gruta mas percebi que não ia ser fácil, deve ser preciso algum antídoto.

Os "headless" são aparições e penso que não dá para vencer só com skills, e eu deixava mais para o fim do jogo, pois tens acesso a material e acessórios que tornam essas batalhas mais simples.

A outra região em que tem o Juzou acho que não passei mais boss nenhum depois desse. Há continuação dessa região do jogo depois de o derrotar? A Lady Butterfly faz parte dessa região? Parece-me que tenho de explorar melhor essa região.

Sugeria primeiro seguires em frente da parte da serpente até derrotares o general que está em cima de um cavalo, e só depois defrontares a Lady Butterfly que é o boss logo a seguir ao Juzou.
 
Penso que é possível. :Winkani: Eu também encontrei a "demon bell" logo no início do jogo - é na cave onde vês a primeira aparição do headless. Se entrares lá dentro há um atalho diretamente a essa área.
Pois ja nao me lembrava desse atalho, os headless so fiz na primeira run, dao demasiado trabalho para o que fazem drop
 
E derrotaste-o? Ou fugiste?
Aquilo é mesmo muito escuro ali.
O headless? Não derrotei. Irritou-me as especificidades da luta, nomeadamente o prender movimentos e ter de utilizar o divine confetti, que já estava a ver que ia gastar para nada. Assim guardei a luta para depois.

Mas ao andar à volta dele encontrei um caminho nas traseiras que foi dar ao tal sino.
 
Acho que estou a achar o boss final do shura ending mais dificil que o original e em teoria não devia ser :D é verdade que estou em NG+ e isso agrava, mas fiz a run toda até aqui sem problemas.
 
Não está nada fácil derrotar o boss de cavalo. Já devo ter tentado prai umas 10x e nada. Tenho usado aquela prótese Firecracker e mesmo assim não consigo. Alguma sugestão? O mais chato é ter que farmar várias vezes para ganhar novamente 16 "cruzes" (não me estou a lembrar do nome) para usar novamente a prótese.
 
Última edição:
Não está nada fácil derrotar o boss de cavalo. Já devo ter tentado prai umas 10x e nada. Tenho usado aquela prótese Firecracker e mesmo assim não consigo. Alguma sugestão? O mais chato é ter que farmar várias vezes para ganhar novamente 16 "cruzes" (não me estou a lembrar do nome) para ir novamente ao boss.

Esse boss não é assim tão fácil. Este é um bom guia:
 
Última edição:
Não está nada fácil derrotar o boss de cavalo. Já devo ter tentado prai umas 10x e nada. Tenho usado aquela prótese Firecracker e mesmo assim não consigo. Alguma sugestão? O mais chato é ter que farmar várias vezes para ganhar novamente 16 "cruzes" (não me estou a lembrar do nome) para usar novamente a prótese.
Tens de te focar em fazer deflects. Pensa num deflect como um ataque. Dá dano. Tens de mandar a posture dele abaixo.

Se defenderes sem te baterem a tua posture também baixa, tem isso em atenção!



Acho que estou a achar o boss final do shura ending mais dificil que o original e em teoria não devia ser :D é verdade que estou em NG+ e isso agrava, mas fiz a run toda até aqui sem problemas.

Entretanto já consegui. Mas realmente foi bem mais difícil do que o que achava. Não foi uma batalha muito bonita, passei à rasca.
 
É para dizer que depois de me informarem que podia usar a corda para o puxar, juntamente com alguns deflects, consegui passar o boss à 1ª tentativa. Isto apenas com 4 "cruzes" para usar Firecracker. O boss nem é assim tão complicado, pena nao me ter apercebido mais cedo que dava para usar a corda nele. Quando se morre demasiadas vezes pode ser sinal que não se está a passar da melhor forma, foi este o caso.

EDIT: Entretanto tambem passei o touro sem grande dificuldade, fiz speedrun do save point ate ao touro de forma a ter o maximo de curativos, passei prai à 3ª tentativa. Não percebi bem foi aquele gajo que aparece e que deixou um manuscrito a dizer que é preciso derrotar uns ratos, (deu a ideia que era uma missão secundária, estou a jogar em pt-br).

É recomendado nesta fase tentar derrotar a Lady Butterfly?
 
Última edição:
É para dizer que depois de me informarem que podia usar a corda para o puxar, juntamente com alguns deflects, consegui passar o boss à 1ª tentativa. Isto apenas com 4 "cruzes" para usar Firecracker. O boss nem é assim tão complicado, pena nao me ter apercebido mais cedo que dava para usar a corda nele. Quando se morre demasiadas vezes pode ser sinal que não se está a passar da melhor forma, foi este o caso.

EDIT: Entretanto tambem passei o touro sem grande dificuldade, fiz speedrun do save point ate ao touro de forma a ter o maximo de curativos, passei prai à 3ª tentativa. Não percebi bem foi aquele gajo que aparece e que deixou um manuscrito a dizer que é preciso derrotar uns ratos, (deu a ideia que era uma missão secundária, estou a jogar em pt-br).

É recomendado nesta fase tentar derrotar a Lady Butterfly?
Eu derrotei a Lady Butterfly antes do touro.
O "gajo dos ratos" é preciso matares os gajos com chapéus de madeira logo a seguir ao boss do cavalo, à direita. Dá-te mais um mapa de skills para desbloquear.
 
Platina feita!

É um mega grind comprar todas as skills, mas arranjei um percurso fixe para o fazer. Ainda demora umas horas em New Game plus mas pronto, não foi assim tão mau.
 
Ao fim de umas 20 tentativas matei finalmente o miniboss Ashina Seven Spears no Ashina Resevoir... só para bloquear somente 5 minutos depois noutro miniboss (Longswordman) 🙄

Neste aspecto não estou a gostar muito do jogo. O ritmo a que surgem espécies de bosses é muito acentuado e faz com que esteja sempre a jogar aos soluços. Gostei muito mais do que foi feito no Demons Souls, por exemplo, pois era muito mais equilibrada a progressão.
 
Ao fim de umas 20 tentativas matei finalmente o miniboss Ashina Seven Spears no Ashina Resevoir... só para bloquear somente 5 minutos depois noutro miniboss (Longswordman) [emoji849]

Neste aspecto não estou a gostar muito do jogo. O ritmo a que surgem espécies de bosses é muito acentuado e faz com que esteja sempre a jogar aos soluços. Gostei muito mais do que foi feito no Demons Souls, por exemplo, pois era muito mais equilibrada a progressão.
Para mim essa foi a altura mais complicada do jogo.
Nessa parte ainda não estás completamente familiarizado com o jogo e as suas mecânicas.

São ambos mini bosses lixados.

Não precisas de derrotar já o Lome Shadow Longswordsman, podes deixar para depois.
Tal como o seven spears era opcional (achei mais complicado e empanquei lá muito mais tempo).
Segue para o Castelo, ou para o outro lado onde tem um gajo gigante com um sino e uns lobos.
 
Eu estou a acabar o Nier Automata neste momento mas já tenho a Series X por isso depois vou dar restart no Sekiro (tinha ficado no Hirata Owl e não consegui ganhar novamente ritmo). A ver se desta acabo. So me falta acabar este da From.
 
Back
Topo