Selfmade WaterBlock AC NV5... De Air Cooler a WaterCooler

Burns

Power Member
Oi a todos.

Pois é ppl ultimamente tenho andado doido para por agua no meu pc e livra-me dakele granel infernal das fans da VGA e do CPU.
E tava tudo tudo a correr bem até chegar a grafica pois eu keria arrefecer-lhe a mems tb e + de 70€ para um gajo k estuda é demais para a minha carteira.
Como tal decidi por mãos a obra e fazer eu mesmo um waterblock pra minha 6800GT e enquanto pensava de como o fazer tive a brilhante de alterar o meu AC NV5.

Aki esta ele


Sakei-la a fans e em seguida comecei a tirar os fins de aluminio


Ja com metade deles tirados LoL esta parte deu algum trabalho.


Ja todos tirados, resta so limpar os residuos da cola


Já pronto para a proxima fase looks cool :)


Proxima fase: A parte de cima

Para a parte de cima usei uma barra de cobre com 5mm de espessura e cortei 2 rectangulos com 70x60 um deles aberto no meio tipo donut mas quadrado lol e o outro com 2 buracos para o conectores.

Ei-los :)



Ha k dizer k o cobre é uma carga de trabalhos para cortar lol

Já na fase de soldadura ke foi feita a estanho e com maçarico

k fixe ta quase

Aki ta em teste para ver se tinha fugas

Bom fugas n tem toca a polir

Charammm!!!!



Resta dizer k curti bue fazer o bloco e k ficou pela modica quantia de 27€ (22 o NV5 ha ums meses + 5€ o cobre)

Cumps e Bons modings :)
 
Última edição:
Agora monta na gráfica e faz ai uns comparativos nas temperaturas!! :P

Eu tou a pensar sériamente em arrefecer as gráficas a água.
 
Sim sebhor ficas-te ai com um bloco mesmo à maneira, parabéns :)

Os fins estão soldados a base de cobre, não estão?não seria mais fácil pegares no maçarico e desoldares...

De qualquer maneira, grande waterblock que fizeste ;)
 
Sim senhor, bom mod. Secalhar ainda vou fazer uma cena dessas já que a performance do NV5 na 6800U é muito má.
 
Muito bem feito.

Já tinha pensado fazer isso para usar no Chiller, mas havia demasiados "contras", e então desisti, mas para WC normal, é ideal porque arrefece tudo.

E está com um optimo acabamento, gostei muito.
 
Se consegues trabalhar bem o cobre, não era melhor ter feito um de origem a 100% do que sacrificar um AC NV silencer :rolleyes:

Mas ficou porreiro ;)
 
Thanks ppl

@ Sylix
Akilo tava mesmo colado era uma cola marada mas era cola tanto k os primeiros fins sairam simplesmente puxando com um alicate wierd se fosse saldado n saiam tão facilmente.

@ destr0yer
poder ate podia mas ou ficava la com um NV5 parado a apanhar pó ou teria k o vender e secalhar n me dão nem metade do k paguei por ele. Confeço k tive medo k a cena n resultasse e ficava sem NV5 e tinha k ir comprar um WB mas resolvi arriscar.

Cumps
 
Eu tou pior, tenho o NV5 parado e um bloco da Innovatek (Gainward) que só dá para a versão AGP, e nem dá para modar.
 
Esta muito muito nice.
Agora, acho que isso teria melhor performance(digo eu) se tivesses deixado ficar essas palhetas de aluminio (dissipador) e criar um fluxo de água atraves delas, tal e qual como faz com o ar. Acho que desta forma terias mais rendimento. De qualquer forma, bom trabalho.

Cumps
 
@miraportuga
tou a ver a ideia talvez tivesse mais performance o problema é k akelas palhetas era coladas com uma cola manhosa tipo akela colas k se vende no akil k vem em 2 tubos, talvez a diferença de performance não fosse significativa, como tal optei por tirar se fossem em cobre e k era de valor. Para teres uma ideia o NV5 apenas me baixou 1º em relação ao cooling de origem só era mais silencioso.

Cumps
 
Burns disse:
@miraportuga
tou a ver a ideia talvez tivesse mais performance o problema é k akelas palhetas era coladas com uma cola manhosa tipo akela colas k se vende no akil k vem em 2 tubos, talvez a diferença de performance não fosse significativa, como tal optei por tirar se fossem em cobre e k era de valor. Para teres uma ideia o NV5 apenas me baixou 1º em relação ao cooling de origem só era mais silencioso.

Cumps

Tens uma 6800U ? Se sim dá-te com sorte pois há quem diga k as temps aumentaram com um VF700...
 
Ta muito porrerio, ate parece um trabalho que fiz a um nexus de p4 para meter em Amd 64. Aproveitei a base e fiz uma tampa em cobre para ele ;)
Acho que vou mandar vir um nv para a minha grafica, para fazer o mesmo, fica mais barato ;)
 
Última edição:
Tá bom ;)
Poderias era ter alterado a maneira como a agua flui no bloco... nem era preciso ser labirinto basta ***** koisa do tipo:

|----|----| (onde O é a entrada/saida de agua)
|
| O | O |
|
|----|----|

miraportuga disse:
Esta muito muito nice.
Agora, acho que isso teria melhor performance(digo eu) se tivesses deixado ficar essas palhetas de aluminio (dissipador) e criar um fluxo de água atraves delas, tal e qual como faz com o ar. Acho que desta forma terias mais rendimento. De qualquer forma, bom trabalho.

Cumps
Eskeces-te dum pormenor... aluminio + cobre + agua não combinam ;)
 
Oi ppl tenho novidades em relação ao bloco

Ja o montei e até k tem uma boa performance dantes com o nv5 tinha em idle 49º no core e 44º nas mems agora em idel tenho 42º no core e 39º axo k melhor n podia pedir.

Em full n sei ainda tenho k testar a correr loops de 3d mark 2k5 prai 1h ou coisa parecida


Cumps
 
Bem isso ficou fantastico! Mas de facto podias ter deixado ficar as palhetas de aluminio,pois sao estas a atravez o ar arrefecem o cobre imediatamente abaixo delas,logo se resulta com ar melhor resultaria com agua,se nao imagina-o sem as palhetas so com o tunel de ar:)
 
Back
Topo