1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Selfmade WaterBlock AC NV5... De Air Cooler a WaterCooler

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Burns, 16 de Abril de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1860)

1. Burns

Burns Power Member

Oi a todos.

Pois é ppl ultimamente tenho andado doido para por agua no meu pc e livra-me dakele granel infernal das fans da VGA e do CPU.
    E tava tudo tudo a correr bem até chegar a grafica pois eu keria arrefecer-lhe a mems tb e + de 70€ para um gajo k estuda é demais para a minha carteira.
    Como tal decidi por mãos a obra e fazer eu mesmo um waterblock pra minha 6800GT e enquanto pensava de como o fazer tive a brilhante de alterar o meu AC NV5.

Aki esta ele

Sakei-la a fans e em seguida comecei a tirar os fins de aluminio
    [​IMG][​IMG][​IMG]

Ja com metade deles tirados LoL esta parte deu algum trabalho.

Ja todos tirados, resta so limpar os residuos da cola
    [​IMG][​IMG]

Já pronto para a proxima fase looks cool :)

Proxima fase: A parte de cima

Para a parte de cima usei uma barra de cobre com 5mm de espessura e cortei 2 rectangulos com 70x60 um deles aberto no meio tipo donut mas quadrado lol e o outro com 2 buracos para o conectores.

Ei-los :)

[​IMG][​IMG]

Ha k dizer k o cobre é uma carga de trabalhos para cortar lol

Já na fase de soldadura ke foi feita a estanho e com maçarico
    [​IMG][​IMG]
    k fixe ta quase

Aki ta em teste para ver se tinha fugas
    [​IMG][​IMG]
    Bom fugas n tem toca a polir

Charammm!!!!
    [​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]

Resta dizer k curti bue fazer o bloco e k ficou pela modica quantia de 27€ (22 o NV5 ha ums meses + 5€ o cobre)

Cumps e Bons modings :)

Última edição: 16 de Abril de 2005
  2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Agora monta na gráfica e faz ai uns comparativos nas temperaturas!! :P

Eu tou a pensar sériamente em arrefecer as gráficas a água.

3. Burns

Burns Power Member

Só pra semana é k ha conectores tem tado esgotados :(

4. bururu

bururu Power Member

Muito bem pensado!
    Parabens:cool:

5. Sylix

Sylix Power Member

Sim sebhor ficas-te ai com um bloco mesmo à maneira, parabéns :)

Os fins estão soldados a base de cobre, não estão?não seria mais fácil pegares no maçarico e desoldares...

De qualquer maneira, grande waterblock que fizeste ;)

6. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Sim senhor, bom mod. Secalhar ainda vou fazer uma cena dessas já que a performance do NV5 na 6800U é muito má.

7. Raptor

Raptor OC Legend

Muito bem feito.

Já tinha pensado fazer isso para usar no Chiller, mas havia demasiados "contras", e então desisti, mas para WC normal, é ideal porque arrefece tudo.

E está com um optimo acabamento, gostei muito.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se consegues trabalhar bem o cobre, não era melhor ter feito um de origem a 100% do que sacrificar um AC NV silencer :rolleyes:

Mas ficou porreiro ;)

9. Burns

Burns Power Member

Thanks ppl

@ Sylix
    Akilo tava mesmo colado era uma cola marada mas era cola tanto k os primeiros fins sairam simplesmente puxando com um alicate wierd se fosse saldado n saiam tão facilmente.

@ destr0yer
    poder ate podia mas ou ficava la com um NV5 parado a apanhar pó ou teria k o vender e secalhar n me dão nem metade do k paguei por ele. Confeço k tive medo k a cena n resultasse e ficava sem NV5 e tinha k ir comprar um WB mas resolvi arriscar.

Cumps

10. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Eu tou pior, tenho o NV5 parado e um bloco da Innovatek (Gainward) que só dá para a versão AGP, e nem dá para modar.

11. miraportuga

miraportuga Power Member

Esta muito muito nice.
    Agora, acho que isso teria melhor performance(digo eu) se tivesses deixado ficar essas palhetas de aluminio (dissipador) e criar um fluxo de água atraves delas, tal e qual como faz com o ar. Acho que desta forma terias mais rendimento. De qualquer forma, bom trabalho.

Cumps

12. Burns

Burns Power Member

@miraportuga
    tou a ver a ideia talvez tivesse mais performance o problema é k akelas palhetas era coladas com uma cola manhosa tipo akela colas k se vende no akil k vem em 2 tubos, talvez a diferença de performance não fosse significativa, como tal optei por tirar se fossem em cobre e k era de valor. Para teres uma ideia o NV5 apenas me baixou 1º em relação ao cooling de origem só era mais silencioso.

Cumps

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tens uma 6800U ? Se sim dá-te com sorte pois há quem diga k as temps aumentaram com um VF700...

14. miraportuga

miraportuga Power Member

Aquecedores NVIDIA serie 6800GT, os melhores do mercado , compra já.
    LOL´

Sou apenas um iniciado nisto, por isso e que disse ACHO. :D

Cumps

15. kdcmar

kdcmar Power Member

Ta muito porrerio, ate parece um trabalho que fiz a um nexus de p4 para meter em Amd 64. Aproveitei a base e fiz uma tampa em cobre para ele ;)
    Acho que vou mandar vir um nv para a minha grafica, para fazer o mesmo, fica mais barato ;)

Última edição: 18 de Abril de 2005
  16. Burns

Burns Power Member

Não é uma ultra é uma 6800GT

Cumps

17. xBoShY

xBoShY Power Member

Tá bom ;)
    Poderias era ter alterado a maneira como a agua flui no bloco... nem era preciso ser labirinto basta ***** koisa do tipo:

|----|----| (onde O é a entrada/saida de agua)
    |
    | O | O |
    |
    |----|----|

Eskeces-te dum pormenor... aluminio + cobre + agua não combinam ;)

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Corrosão Galvanica power! Nada que um frasco de AC Fluid não resolva ;)

19. Burns

Burns Power Member

Oi ppl tenho novidades em relação ao bloco

Ja o montei e até k tem uma boa performance dantes com o nv5 tinha em idle 49º no core e 44º nas mems agora em idel tenho 42º no core e 39º axo k melhor n podia pedir.

Em full n sei ainda tenho k testar a correr loops de 3d mark 2k5 prai 1h ou coisa parecida

Cumps

20. bikeman

bikeman Power Member

Bem isso ficou fantastico! Mas de facto podias ter deixado ficar as palhetas de aluminio,pois sao estas a atravez o ar arrefecem o cobre imediatamente abaixo delas,logo se resulta com ar melhor resultaria com agua,se nao imagina-o sem as palhetas so com o tunel de ar:)

Partilhar esta Página