Multi Selos IGAC

Boas!

Desde já peço desculpas se por algum motivo já existir um tópico sobre este assunto, mas eu procurei e não consegui encontrar e se o topico não estiver na secção correcta.
Eu tenho algumas duvidas sobre este selo e gostaria de pedir a quem soubesse que me xplicasse, as duvidas são as seguintes:

1- Para que serve e o que representa ?
2- Porque que os jogos que compro no estrangeiro não trazem este selo?
3- Posso vender um jogo em portugal que tenha sido adquirido no estrageiro, logo n possua selo, é legal ?

Desde já o meu obrigado...

Cumprimentos...
 
Boas!

Desde já peço desculpas se por algum motivo já existir um tópico sobre este assunto, mas eu procurei e não consegui encontrar e se o topico não estiver na secção correcta.
Eu tenho algumas duvidas sobre este selo e gostaria de pedir a quem soubesse que me xplicasse, as duvidas são as seguintes:

1- Para que serve e o que representa ?
2- Porque que os jogos que compro no estrangeiro não trazem este selo?
3- Posso vender um jogo em portugal que tenha sido adquirido no estrageiro, logo n possua selo, é legal ?

Desde já o meu obrigado...

Cumprimentos...

1- Estás a ver o selo do carro que, até ao ano passado, tinhamos que comprar todos os anos e colar no pára-brisas? O do IGAC é assim uma coisa parecida, um imposto disfarçado de selo para parecer mais bonito.

2- Porque o selo do IGAC é uma coisa portuguesa e no estrangeiro não há aldrabões a inventar este tipo de impostos que não passam de pura extorsão.

3- Supostamente, não, mas as Games e outras lojas do género aceitam comprar jogos sem selo, é claro que por um preço completamente irrisório. Porquê? Porque não traz selo.
 
Boas!

Desde já peço desculpas se por algum motivo já existir um tópico sobre este assunto, mas eu procurei e não consegui encontrar e se o topico não estiver na secção correcta.
Eu tenho algumas duvidas sobre este selo e gostaria de pedir a quem soubesse que me xplicasse, as duvidas são as seguintes:

1- Para que serve e o que representa ?
2- Porque que os jogos que compro no estrangeiro não trazem este selo?
3- Posso vender um jogo em portugal que tenha sido adquirido no estrageiro, logo n possua selo, é legal ?

Desde já o meu obrigado...

Cumprimentos...


Vou tentar tirar as tuas duvidas, se estiver errado alguem hade me corrigir:

1- Penso que e o genero de uma identificaçao do produto, com nome, classificaçao etaria, autor,etc..
2 - O Selo e so para produtos vendidos em Portugal
3 - Poder podes, mas por exemplo na GAME dao-te muito menos dinheiro se nao tiveres selo
 
Obrigado pelo esclarecimento malta.

Então seguindo o exemplo acima referido na comparação com o imposto de selo nos carros, eu tb posso vender o carro sem o imposto pago, cabe depois ao novo dono paga-lo, se quiser... o mesmo acontece com os jogos ? Obviamente que no caso dos jogos ninguem o vai fazer xD.

Cumps...
 
Obrigado pelo esclarecimento malta.

Então seguindo o exemplo acima referido na comparação com o imposto de selo nos carros, eu tb posso vender o carro sem o imposto pago, cabe depois ao novo dono paga-lo, se quiser... o mesmo acontece com os jogos ? Obviamente que no caso dos jogos ninguem o vai fazer xD.

Cumps...

Exacto, se venderes em lojas desvaloriza um bocado, por isso é que é melhor vender em forums
 
1- Estás a ver o selo do carro que, até ao ano passado, tinhamos que comprar todos os anos e colar no pára-brisas? O do IGAC é assim uma coisa parecida, um imposto disfarçado de selo para parecer mais bonito.

2- Porque o selo do IGAC é uma coisa portuguesa e no estrangeiro não há aldrabões a inventar este tipo de impostos que não passam de pura extorsão.

3- Supostamente, não, mas as Games e outras lojas do género aceitam comprar jogos sem selo, é claro que por um preço completamente irrisório. Porquê? Porque não traz selo.

:x2: Nem mais. Lol.
 
A worten vende jogos com o selo no plastico exterior, se quem compra mandar o plastico para o lixo (que é o lugar que lhe compete) fica com um jogo comprado cá mas sem selo, o que é um tanto ou quanto estranho...
 
A worten vende jogos com o selo no plastico exterior, se quem compra mandar o plastico para o lixo (que é o lugar que lhe compete) fica com um jogo comprado cá mas sem selo, o que é um tanto ou quanto estranho...

Agora acho que todos os jogos têm o selo no plastico exterior, pelo menos os que vejo têm sempre
 
Agora acho que todos os jogos têm o selo no plastico exterior, pelo menos os que vejo têm sempre

Os únicos jogos que o trazem no plastico exterior são os que não carecem de tradução na capa ou instruções mínimas em português. Os restantes são abertos para a colocação do autocolante com a tradução, selo do igac e posteriormente selados. Como tudo na vida, há excepções para ambos os casos. Por exemplo, quando o distribuidor cá recebe os jogos sem virem selados.
 
Última edição:
Agora acho que todos os jogos têm o selo no plastico exterior, pelo menos os que vejo têm sempre

Esse problema antigamente via-se muito, por acaso agora é raro encontrar um assim. Isso agora encontra-se é mais nos filmes... Já não é o primeiro nem o segundo que apanho com o selo fora do plástico.
 
Essas lojas não aceitam jogos comprados no estrangeiro.

Aceitam, eu já vi na gamestage um jogo ps3 Americano.

Os únicos jogos que o trazem no plastico exterior são os que não carecem de tradução na capa ou instruções mínimas em português. Os restantes são abertos para a colocação do autocolante com a tradução, selo do igac e posteriormente selados. Como tudo na vida, há excepções para ambos os casos. Por exemplo, quando o distribuidor cá recebe os jogos sem virem selados.

Eu comprei 4 jogos, á menos de 2 semanas que tinham tradução portuguesa na capa e manual, e traziam o selo no plástico exterior
 
Aceitam, eu já vi na gamestage um jogo ps3 Americano.



Eu comprei 4 jogos, á menos de 2 semanas que tinham tradução portuguesa na capa e manual, e traziam o selo no plástico exterior

Isso é porque 1. O distribuidor os recebeu não selados ou 2. meteram as instruções mínimas em português ou publicidade. Todos os jogos que vêm selados para portugal nunca é com o plástico ranhoso onde metem o selo directamente na caixa. Os jogos selados oficialmente trazem o selo por fora.
 
Dá menos trabalho e podes ter já o produto embalado pronto a expedir e só teres que esperar pelos selos.

Procedimento "normal":
-pede-se o selo
-imprime-se as capas
-cola-se o selo
-mete-se a capa e o jogo na caixa
-embala-se em celofame

Procedimento do "desenrasca o mais depressa possivel":
-imprimes as capas em tempo record
-pedes o selo
-metes as capas e o disco na caixa
-embalas no celofame
-metes tudo dentro de caixas de cartao e esperas pelo selo, entretanto podes começar a fazer o mesmo noutro producto.
-colas os selos

É mais ou menos isto...
 
Dá menos trabalho e podes ter já o produto embalado pronto a expedir e só teres que esperar pelos selos.

Procedimento "normal":
-pede-se o selo
-imprime-se as capas
-cola-se o selo
-mete-se a capa e o jogo na caixa
-embala-se em celofame

Procedimento do "desenrasca o mais depressa possivel":
-imprimes as capas em tempo record
-pedes o selo
-metes as capas e o disco na caixa
-embalas no celofame
-metes tudo dentro de caixas de cartao e esperas pelo selo, entretanto podes começar a fazer o mesmo noutro producto.
-colas os selos

É mais ou menos isto...

Imprime-se as capas? Não é o distribuidor que faz isso, é o fabricante. Os jogos já vêm para Portugal com a capa traduzida do local de fabrico e com o celofane original e são produzidos por país ou países. Quando estão em português não as abrem, e espetam o selo por cima do celofane que é mais rápido. A única coisa que cá se faz é meter manual português e autcolante com tradução quando o jogo não traz. De resto o único procedimento comum é meterem o selo, que é um dos responsáveis dos sucessivos atrasos nos lançamentos. Pessoalmente acho que nunca deviam abrir o jogo para meter autocolantes, preferia tudo no exterior do celofane original. O selo cá só serve para o comerciante pagar imposto e mais nada, não sei porque é que o comprador tem que levar com aquilo também.
 
Pena pena são so jogos que vêm com os autocolantes em cima da caixa. As de cartão então... :(

Pois, eu vivo com essa frustraçã há que tempos. Depois admiram-se que mande vir de fora. Como alguns jogos tenho para ficarem selados, não quero cá plásticos ranhosos e autocolantes aberrantes a apodrecer nas caixas.
 
Back
Topo