Multi Selos IGAC

Bem... eu não quero ser derrotista, e claro que sem haver interesse e activismo as coisas nunca mudam. Mas simplesmente acho que isso não vai acontecer porque não há muito por onde pegar do ponto de vista legal, e o governo como é óbvio não vai perder uma fonte de receitas voluntariamente.

O que era preciso era um lobby. Mas lobbies só são possíveis com 2 elementos muito muito giros chamados Dinheiro e Influência. Eu não tenho nem um nem outro. Quem tiver que se chegue à frente :-D
 
Ou faziam um que se descolasse facilmente, que não deixasse resíduos (cola, etc) e que colavam-no de uma maneira que desse para ver os screenshots do jogo e a informação.

Os gajos do IGAC é que são burros. Nos jogos normalmente no fim da capa de trás tem sempre as letrinhas pequeninas que não interessam a ninguém. Porque não colam pelo menos em cima dessas letras em vez das imagens e dos textos? >(
 
Boas pessoal,

comprei um jogo para a Xbox360 só que o gelo IGAC veio no plástico que envolve o jogo, existe alguma maneira de o tirar sem o rasgar/tirar facilmente?
 
Isto do Selo Igac realmente já mete algum nojo.

Recebi 3 Tomb Raider para a PS2 e lá vem o selo por dentro do celofane, colado mesmo em cima das screenshots to jogo.

Como se ainda não fosse suficiente, trazem também um selo branco com a tradução, a atrapalhar ainda mais.

Já que é para abrir para meter as porcarias dos papeis, colavam aquela porra na caixa, por dentro.
 
Já me aconteceu ter um jogo de PS1 em que o seo IGAC estava colado na caixa por cima da backcover. A backcover tinha 4 linguas: Português, Grego, espanhol e italiano. Advinhem a lingua que eles decidiram tapar com o selo? Enfim...
 
Boas,

Ontem por acaso achei o selo IGAC dum jogo (estava dentro da caixa de uma TV), mas reparei que tinha o selo errado, em vez de ser o do Midnight Club tinha o do Canis Canem Edit, o que faço para ter o selo correcto? É que não gosto do jogo e queria vender, mas na GAME não aceitam jogos sem selo. Devo ir a loja onde o comprei?

Obrigado desde já por quaisquer respostas.
 
Fiquei na mesma :x
Nunca vi essa etiqueta. Podes me dizer o que é mesmo isso? Se é uma etiqueta porque é que estavam a falar em tornar as coisas mais caras umas páginas atrás?

selo.bmp


É um selo/imposto.
 
Quem paga para ter o selo é o vendedor, isto basicamente é um imposto.

Há lojas/particulares que apenas compram ou valorizam mais um jogo caso tenha este selo.

Eu e um amigo já fomos vender o mesmo jogo a Game, a ele davam 27.50€ com selo IGAC e a mim sem o selo davam 5€.
 
Ah!

Paga-se mais por ter um selo? Para que é que serve o selo? Há versões sem selo?

O selo serve para chular. Os comerciantes são obrigados a comprar-lo para legalizar o conteúdo no nosso país. Pode ser útil para vender, por exemplo, os videojogos às lojas GAME, mas não justifica a sua existência.
 
Quem paga para ter o selo é o vendedor, isto basicamente é um imposto.

Há lojas/particulares que apenas compram ou valorizam mais um jogo caso tenha este selo.

Eu e um amigo já fomos vender o mesmo jogo a Game, a ele davam 27.50€ com selo IGAC e a mim sem o selo davam 5€.

O selo serve para chular. Os comerciantes são obrigados a comprar-lo para legalizar o conteúdo no nosso país. Pode ser útil para vender, por exemplo, os videojogos às lojas GAME, mas não justifica a sua existência.

Eu já tinha lido a resposta, e obrigado aos dois!


Entretanto fiquei com mais uma dúvida.

Se o selo IGAC é uma coisa desvantajosa, porque é que há pessoas que querem comprar jogos que venham com selo IGAC? Supostamente não seria melhor comprar sem?

EDIT: Não estou a falar de uma loja comprar a um cliente particular, mas sim um cliente particular comprar a uma loja.
 
Back
Topo