Sem acesso a disco slave

tulicreme

Power Member
Viva,

Tenho aqui um disco de 20Gb formatado em FAT32. Este disco esteve a funcionar até à bem pouco tempo, até que apanhou uma virose, e não se consegue trabalhar como deve ser no PC. Arranjei outro PC, e queria agora ligar temporariamente este disco como slave, e tirar alguns ficheiros que lá estão.


Acontece que em todos os PC's onde experimento colocar este disco como slave, aparece sempre a mensagem para formatar o disco. O PC reconhece-o, tudo ok, mas quando tento aceder a ele, aparece sempre a mensagem para formatar. Como é que desenrasco isto? Será porque os PC's onde experimentei terem o disco master formatado como NTFS? Como é que safo isto?
 
porque é que não deixas o disco FAT32 em master e entras em modo de segurança? dp sacas os ficheiros e formatas ou tentas resolver isso da virose...
 
porque é que não deixas o disco FAT32 em master e entras em modo de segurança? dp sacas os ficheiros e formatas ou tentas resolver isso da virose...

Não consigo fazer nada do disco em master. O SO (XP) arranca, mas depois começa a ficar muito lento e não se consegue fazer nada do PC. Mesmo em safe mode.

Já fiz um CHKDSK e a mensagem que aparece é: "Não é possível determinar a versão e o estado do volume. O CHKDSK foi abortado"

Corri também o Recover My Files, e encontra alguns ficheiros, mas não diz quais. Os campos onde deveriam aparecer os ficheiros encontrados, estão todos em branco.
 
É mais simples do que possa parecer. Primeiro precisa de escolher uma versão linux a utilizar. Se nunca usou nenhuma aconselho ubuntu apenas por ser mais fácil encontrar respostas às dúvidas que possam vir a surgir uma vez que é uma distribuição largamente utilizada. Se preferir outra, é a mesma coisa...aqui entram mais os gostos pessoais do que outra coisa. (Digo eu...)

Depois de fazer o download, grava-o num cd. Põe o cd na torre, e como 1ª opção de boot deve estar o leitor de cds selecionado. E pronto, a partir daqui em vez de ver o sistema operativo habitual, verá o que está no cd sem que este esteja instalado no disco. Se notar alguma lentidão no funcionamento, é normal pois está a correr o sistema operativo a partir do cd.
 
Última edição pelo moderador:
Ah, esqueci-me de uma coisa, é normal que no arranque lhe surjam algumas janelas para escolher coisas como nome de utilizador e pass, lingua, etc...já não sei de cor o que aparece mas são coisas muito simples de se entender o que é pretendido.
 
Viva,

Bom, a nível de Ubuntu, correu tudo bem, mas continuava sem acesso ao disco.

Lembrei-me então de como último recurso, fazer uma formatação rápida, e depois com um software de recuperação de dados, tentar apanhar os ficheiros que preciso.

Em análise...
 
Back
Topo