Sem acesso a disco

CHKA

Power Member
Tinha uma partição de 90gb para o vista que ficou intocada e uma de 30gb que foi formatada num tipo de sistema de ficheiros diferente... E antes a única coisa que tinha que fazer para voltar ao normal era por o dvd do vista, ele arranjava o arranque e ficava tudo bem...

Pois bem pelos vistos desta vez n aconteceu assim, o Vista n encontra sistema operativo e a única solução foi formatar a partição que estava formatada noutro sistema de ficheiros e instalar o Vista, o que acontece agora é que ele diz que o disco n está acessivel e que tenho que o formatar para o poder utilizar... O Sistema de ficheiros continua a ser WinNTFS, a partição não foi tocada.

Que poderei fazer, ainda estarão lá os dados?:005:

LÊ AS REGRAS ANTES DE POSTAR
 
Última edição pelo moderador:
O teu problema é que toda a partição foi alterada por esse tipo de sistema de ficheiros.. usa agora um programa (bootCD) tipo Gparted e elimina a partição que o disco tem e volta a criar uma nova... caso contrário ficas te sem disco
 
Curioso...

reforço o teu post com o mesmo problema. Passo a explicar:

Tenho por habito ter 2 discos no PC. Um para o sistema operativo e outro para dados. Prevenindo assim a perda de dados importantes se for preciso formatar o disco para reinstalar o Sistema operativo.

Aconteçe que comprei um novo PC que vinha equipado com um disco de 250G e o "Vista" :P

Pensei que seria só retirar o disco de dados do PC antigo (XP) e colocar no novo (Vista) e estaria a bombar.

ERRADO.

Disco não está acessivel... Consegui descobrir que nas propriedades do disco e suas pastas era necessario tornar o novo PC proprietario tanto do disco como de algumas pastas. (mas não todas) no separador de "segurança"

O meu problema agora é que, com tantos erros e incompatibilidades que numa semana tive com o vista (original) resolvi instalar o XP PRO PT (original) e aguardar por melhores dias do "vista"

Problema: o tal disco agora não está acessivel outra vez... mais ainda: o tal separador no XP não existe...
Conclusão:

Na patica estou com o mesmo problema :005:

p.s. o Panda antivirus tem permissão para analisar e eliminar/desinfectar os ficheiros do disco que a mim Admin não me dá acesso...
 
os problemas não são identicos, porém no teu caso isso deve se á protecção avançada do NTFS.. o que devias ter feito originalmente era no Vista dar permissão total e não apenas do utilizador actual
 
N sabia que estava a desrespeitar as regras, mas adiante...

O problema já foi resolvido, só precisei de pôr a partição "avariada" como primária e o vista lá fez o resto.
 
Back
Topo