Sem acesso à Internet

Mygl

Power Member
Olá pessoal, estou aqui com um problema...
Eu tenho um Linksys WAG120N, que está ligado ao Thomson do MEO, e quero usar o Linksys, por mim o Thomson nem transmitia internet, o problema é que quando eu o configuro e tento conectar-me via Wireless com o pc, fico sem internet no pc, o pc indica que tenho acesso à internet, mas não consigo aceder a nenhuma página, aparece-me isto...

http://img254.imageshack.us/img254/8092/catsrt.jpg


Penso que tem haver com o DNS, mas não sei o que fazer para reverter esta situação, já o configurei de muitas maneiras mas dá sempre o mesmo erro...

Desde já obrigado e peço desculpa se tomei muito do vosso tempo.


Cumps
 
Cabo, mas de qualquer maneira, já resolvi, foi mesmo o DNS que eu meti e que não devia ter metido...

Mas agora acontece-me outra coisa, estou com o pc ligado via Wireless ao router, e passar de um pouco fico com acesso limitado, não o que possa ser pois não vejo nenhuma imcompatibilidade.


Cumps
 
Pessoal, tenho um novo problema, estou a tentar configurar o router de modo a que fique com IP Estático, e pede-me o Gateway padrão, o que acontece é que eu já o pus bem e diz que está errado...

Cumps
 
Qual gateway estas a escolher? 192.168.645.321? :D (brincadeira interna)

Talvez era uma boa ideia escrever qual config tens (no Meo-bicho e no linksys), o que é conectado e porque fizeste assim.

Como podes ver em cima, eu fico com acesso limitado, o que já nem tem acontecido, fico simplesmente sem acesso à internet devido a algo do DNS, fiz uma pesquisa pela internet e pelo que vi deveria colocar ip estático, e penso que nas configurações do router tenho que preencher isto, certo?

http://img687.imageshack.us/img687/8372/wertyjkiytre.jpg


Não percebi o que querias dizer com as configurações mas, cá vai.

http://img685.imageshack.us/img685/1535/wsdefghjmktre.jpg

http://img641.imageshack.us/img641/923/defrgmrfg.jpg


Cumps


PS - O Linksys tem 2 cabos ligados, um vem do thomson e o outro vai para a ps3.
 
Última edição:
desactiva o wireless do thomson antes de tudo, atribui bem o ip ao linksys, na mesma gama, os dns não tens de colocar nada pois esse linksys não terá que fazer routing. desactiva firewall do linksys
 
Eu não acho que tens um IP fixo da Meo, então faz dinamico. (Lado WAN)

PPPoE parece certo

O IP do Linksys é 192.168.1.1
Qual bicho tem o servidor DHCP com 192.168.1.254?

Edit: De que li do Ptfuzi parece que ainda tens o Thomson ligado como router da Meo.....que confusão lol

Adicionando, desactiva DHCP do Linksys
 
Última edição:
Eu não acho que tens um IP fixo da Meo, então faz dinamico. (Lado WAN)

PPPoE parece certo

O IP do Linksys é 192.168.1.1
Qual bicho tem o servidor DHCP com 192.168.1.254?

Edit: De que li do Ptfuzi parece que ainda tens o Thomson ligado como router da Meo.....que confusão lol

Adicionando, desactiva DHCP do Linksys

Sim ainda tenho o thomson como router, mas como desligo? Tenho que conectar o pc ao thomson e depois inserir 192.168.1.254?

Vo fazer o resto e depois dou noticias.


Cumps
 
Última edição:
Sim ainda tenho o thomson como router, mas como desligo? Tenho que conectar o pc ao thomson e depois inserir 192.168.1.254?

Estou um bocdo preocupado que não mais vais ficar online..lol

Então deixa o Thomson como é.

O resto como Ptfuzi disse + desactivar DHCP no linksys. Se é possivel desactiva WAN no linksys.

O cabo entre os bichos conectas entre Thomson LAN e Linksys LAN.
 
Desactivo WAN e deixo LAN?


Cumps


EDIT - Sempre deixo aquilo em PPPoE?


E o modo de segurança? WPA2-Personal?
 
Última edição:
Desactivo WAN e deixo LAN?


Cumps


EDIT - Sempre deixo aquilo em PPPoE?


E o modo de segurança? WPA2-Personal?

Deixar LAN, claro, é necessario.

O linksys é uma combi de modem, router e access point. A unica coisa que estas a usar é o access point, então podias desactivar o modem (pppoe tambem) para poupar energia, se for possivel desactivar.

Modo da segurança..sim, WPA2-personal-AES se não tens qualquer radius server. WPA e mais WEP já são prehistoricos.
 
Mas não dá para deixar em branco, só posso deixar em - Configuração automática - DHCP - IP Estático - PPPoE - PPTP

Em qual deixo?

Estás a dizer-me a configuração para usar tanto com cabos como router, é que quero que o router forneça internet à ps3 por cabo e ao pc por wireless.

Cumps
 
Mas não dá para deixar em branco, só posso deixar em - Configuração automática - DHCP - IP Estático - PPPoE - PPTP

Em qual deixo?

Então deixa qualquer coisa. Mas não esquece desligar DHCP server nele para o linksys não vai espalhar o gateway e DNS errado.

Estás a dizer-me a configuração para usar tanto com cabos como router, é que quero que o router forneça internet à ps3 por cabo e ao pc por wireless.

Hmmmm,

ADSL
|
Thomson
|
|LAN
|
Linksys------------LAN--------------PS3
|------------------WLAN-------------PC

Assim?
 
Isso mesmo, se WLAN querer dizer por wireless sim está tudo bem, sendo assim vou deixar o configuração automatica - DHCP

Acho que pelo facto de ser configuração automatica - DHCP não vai fazer nada sendo que o DHCP ja está desligado certo?

Cumps

EDIT - Não me consigo ligar ao router, quando o pc tenta fazer a ligação simplesmente diz que o windows não conseguir ligar a ****


Cumps
 
Última edição:
WLAN, não me consigo conectar via wireless ao router.

Porque tenho de tirar tudo do teu nariz? :D

Qual windows? Win-config ou config do produtor da placa?
Assumo WPA2 - AES ou TKIP?
Mesma coisa no PC?
A chave é igual?
MAC-filtro no Linksys?
Aceitar novos clientes wifi activo no linksys?
802.11b,g ou N?
Mesma coisa no PC?
 
Windows 7 Home premium 64 bits :D

WPA2 Personal AES tal como disseste

Nem pede chave pois parece ja estar a ligar automaticamente

Como assim? tenho que colocar o MAC do pc nas configurações do router??

Não vi nada disto nas configurações...

Penso que estejas a falar no modo de rede certo?? Pus misto...


Cumps
 
Como assim? tenho que colocar o MAC do pc nas configurações do router??

Com filtro MAC activo, sim. Mas acho que não ligaste o filtro, ne?

A WLan aparece na lista de redes disponiveis ou não?

No caso de "sim" eliminas o perfil da conexão no pc e fazes de novo.

Em caso de "não" controlas que wlan esta activo no linksys e tambem olhas para placa wifi activa no pc.
 
Back
Topo