Sem acesso à Internet

Esquece, a sério desculpa-me, mas ainda não tinha trocado a senha, porque isto estava para entrar automaticamente...

Bem vou ficar aqui um pouco para ver se não acontece nada, depois digo se isto continua a funcionar ok?


Muito Obrigado pela ajuda e desculpa lá o tempo que te fiz perder.


Cumps e Obrigado :D
 
Bem, parece que os problemas voltaram, passar de algum tempo, fico sem conecção à internet, continuo ligado ao router mas sem ligação à internet...


Cumps
 
Bem, parece que os problemas voltaram, passar de algum tempo, fico sem conecção à internet, continuo ligado ao router mas sem ligação à internet...

Ainda ligado ao linksys?

Então, se acontece a proxima vez, fazes o seguinte:

1. ping <IP do linksys>

2. ping <IP do Thomson>

3. ping 8.8.8.8

4. ping www.google.pt

E depois contas o que aconteceu
 
Última edição:
Olha, parece que já está resolvido, nem sei bem o que fiz mas depois vou às configurações ver e ponho aqui, até agora está estável, durante umas 2 horas seguidas, o que antes era impossível.

Mais uma vez, muito obrigado :)


EDIT - Voltou a acontecer, é o mesmo erro da porta DNS e o mais estranho é que nessa mesma altura eu estava a jogar e na ps3 continuei a ter internet, e desculpa lá mas não percebi o que quizeste dizer com isso do ping...


Cumps
 
Última edição:
Queres que meta isso nas configurações? É que ainda não percebi o que queres que eu faça com isso. :confused:

Desculpa lá o incomodo.


Cumps
 
Hmmm, não...

Abre dos-box, escreve na ordem:

ping 192.168.1.1 - funciona ou não?

depois fazes ctrl-c, ping 192.168.1.254 - funciona ou não?

mais uma vez ctrl-c, ping 8.8.8.8 - dá ou não?

mais uma vez ctrl-c, ping www.qualquer.endereço.da.net - dá ou não?

Eu so quero ter as respostas que funciona ping ou não. Para saber que funciona o Ping olhas para baixo, pacotes recebidos e transmitidos, o valor deve ser igual com nenhum pacote perdido no tempo curto como possivel.
 
Comportam-se bem, não vi qualquer irregularidade, tirando a parte em que me enganei e esqueci-me de escrever ping...

Por isso é que acho isto muito estranho...


Cumps
 
Por isso é que acho isto muito estranho...

Não é nada estranho.

Quando acontece "internet not available", o watchdog de windows não encontra *.microsoft.com (se não me engano). Então falta a info do DNS para resolver o nome ou mesmo o gateway/a ligação não dá.

Eu não sei como fizeste o setup de aparelhos (pq. não disseste completo) então pergunto por efeitos (ex. os pings) para ter uma ideia de diagnostico. (a minha bola cristal ainda esta na oficina :D )

Tu tens 3 ligaçoes, pc-wireless-linksys, linksys-cabo-thomson, thomson-ADSL-DSLAM. Ainda não faço ideia em qual parte falha a ligação. Disseste a WLan esta a manter-se, e o resto?

Um tecnico profissional tem a volta de 5 até 10 minutos para arranjar esse assunto. Se precisa mais tempo tem emprego errado :D

Se quiseres fazemos uma session com teamviewer para poupar tempo (é uma oferta gratuita :D )
 
O Wlan é o que está sempre a falhar, o LAN também falhava mas da ultima vez acho que não falhou porque continuei a jogar sem problemas.

De facto quase de certeza que foi alguma má configuração...

Se quiseres podemos fazer essa "sessão"...mas olha que vou tar de olho no que fazes...:D


PS - Por acaso já pensei em chamar alguém do meo para vir cá, mas além de me levarem uma fortuna, não o iriam fazer pois o router não lhes foi comprado...


Cumps
 
Se quiseres podemos fazer essa "sessão"...mas olha que vou tar de olho no que fazes...:D


PS - Por acaso já pensei em chamar alguém do meo para vir cá, mas além de me levarem uma fortuna, não o iriam fazer pois o router não lhes foi comprado...

www.teamviewer.com

Vais olhar automaticamente que faço, não há outra opção :D

Mas so a noite, ainda to ocupado ;)
 
Ok, por está bom, apenas diz o que tenho de fazer ou preparar que eu faço.


Às 21:00 está bom para ti?


EDIT - Queres que faça um reset ao router para fazeres tudo de novo?
 
Última edição:
Back
Topo