1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sem acesso à LAN estando com a VPN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LEMENE, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1247)

1. Boas,

Não consigo fazer ping aos endereços da minha LAN enquanto estiver ligado via VPN.
    Não tenho acesso aos recursos da LAN (printers, SAN, etc), vai tudo pelo IPSEC tunnel.

Este é o ROUTE table sem VPN e com acesso à LAN e WAN (via clix)
    Este é o ROUTE table com a VPN e com acesso unicamente à WAN e à rede do trabalho:
    Os IPs da rede 100.100 são ficticios, e o IP de rede VPN 150.150 tambem.

VPN client 4.8.01.0300
    A ligação VPN tem activo "Allow Local LAN Access", mas este pode estar inibido remotamente.

Sugestões tentadas sem sucesso em aceder à LAN com a VPN:

1. Remover a default gateway, ou mesmo substituindo-a pelo 192.168.0.1
    Ao alterar o default gtwy para 192.168.0.1 tenho acesso ao WAN (ou menos isso).

2. Remover as duas entradas com Interface 100.100.N.N e Netwwork Destinations 169.254 e 192.168

3. Adicionar um segundo Gateway, mas parece-me que algo não sei que inibe o uso de duas default gateways.
    Ficando como Default Gateway: 192.168.0.1, metric 1 e 100.100.100.002 Metric 2

4. Está fora de questão a sugestão de melgar a empresa para aceder aos recursos pessoais.

Ficava feliz q alguem com bondade possa dar um palpite que alterações no route table teria experimentar? :009:

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Nas opçoes de TCP/IP da ligaçao da VPN tens lá a opção para usar o gateway dessa rede quando a VPN estiver ligada, tira o visto dessa opçao que esta activado por defeito.
    Se mesmo assim nao der tenta jogar com a metrica das ligaçoes de forma a dar prioridade á tua rede privada.

Cumps

3. No meu VPN client da CISCO, versão 4.8.01.0300, não tenho essa opção para usar a gateway, se puder ou alguem puder mostar quais as mudanças a fazer no route table acima eu agradecia. :009:

4. freefall2870

freefall2870 Power Member

Mas tens mesmo de utilizar o cliente da Cisco? Onde queres aceder não permite o cliente da Microsoft?

5. Só mesmo por VPN, para aceder à rede do trabalho, só que acontece que necessito (dava jeito) aceder à rede local em simultaneo.

As tentativas á volta do route table que refiro acima foram tiradas de vários foruns.
    Mas não tou a ver aquilo que outros dizem ser possível.

Partilhar esta Página