I. Móvel Sem alterntativa a MEO Adsl em aldeia algarvia?

brunomcf

Power Member
Boas!

Mudei-me recentemente para Vila Nova de Cacela, em Vila real de Santo António no Algarve, e estou sem grandes opções em relação à internet.

Aparentemente a única internet por cabo que tenho acesso é MEO ADSL 12MB. O preço não é nada apelativo pois são 35€ a partir do 3º mês.

Pergunto-me se haverá alguma alternativa por satélite ou 4g por parte de outras operadoras.
Tinha Vodafone fibra no Porto e não sei se me deixam rescindir, ou se terão alguma alternativa (estou a aguardar a chamada de retorno deles).

Neste momento estou a usar a net do restaurante da frente. Tenho um ponto de sinal e a net está muito lenta.

No entanto, com a MEo duvida que tenha os 12MB anunciados, pois a central telefonica deve ser longe daqui.

Obrigado pelas vossas opiniões.
 
Boas!

Mudei-me recentemente para Vila Nova de Cacela, em Vila real de Santo António no Algarve, e estou sem grandes opções em relação à internet.

Aparentemente a única internet por cabo que tenho acesso é MEO ADSL 12MB. O preço não é nada apelativo pois são 35€ a partir do 3º mês.

Pergunto-me se haverá alguma alternativa por satélite ou 4g por parte de outras operadoras.
Tinha Vodafone fibra no Porto e não sei se me deixam rescindir, ou se terão alguma alternativa (estou a aguardar a chamada de retorno deles).

Neste momento estou a usar a net do restaurante da frente. Tenho um ponto de sinal e a net está muito lenta.

No entanto, com a MEo duvida que tenha os 12MB anunciados, pois a central telefonica deve ser longe daqui.

Obrigado pelas vossas opiniões.
Em relação ao 4G, pois estes foram os serviços que sempre utilizei, o da Vodafone é geralmente bom as velocidades no entanto estás limitado a 100GB de download por mês. Da MEO apesar de ser mias caro, é ilimitado e tens TV também e também ouvi boas opiniões sobre esse serviço. Em relação à NOS que é a que uso atualmente é muito instável e varia muito de zona para zona as velocidades no entanto se só precisas de Internet, esta é a opção mais barata.
Em relação ao que existe na tua zona o melhor mesmo é pedires que cada operadora te contacte para te dizerem se tens realmente fibra na tua habitação.
 
Televisão não interessa e não me importo de pagar um pouco mais por uma internert mais estável.
Estou de momento a aguardar o contacto da Vodafone para a "transicção de morada" do serviço.
 
Televisão não interessa e não me importo de pagar um pouco mais por uma internert mais estável.
Estou de momento a aguardar o contacto da Vodafone para a "transicção de morada" do serviço.
Aguarda então para ver o que te dizem. Se te proporem o 4G da Vodafone já sabes que ficas limitado a 100GB por mês da Vodafone.
 
Televisão não interessa e não me importo de pagar um pouco mais por uma internert mais estável.
Estou de momento a aguardar o contacto da Vodafone para a "transicção de morada" do serviço.

Tive a ver a cobertura para Vila Nova de Cacela, e tanto a Vodafone, como a MEO e a NOS têm cobertura 4G a 150Mbps!

Escolhe ou a Vodafone com 100GB de tráfego ou a MEO 4G...

A NOS tem a rede muito congestionada, pelo que não é recomendado aderirem à NOS...
 
Sim também a minha recomendação é sempre NOS em último lugar.
Vodafone é os 100GB que hoje em dia não dá para nada
A questão da MEO no 4G é que é super caro para quem não precisa de TV (estamos juntos nisso) o pacote mais barato acho que é 48€ ou 49€ por mês.
Na NOS existe a banda larga móvel que costuma ter velocidades horríveis mas se quer ao menos é 25€/mês e é sem fidelização
 
Sim também a minha recomendação é sempre NOS em último lugar.
Vodafone é os 100GB que hoje em dia não dá para nada
A questão da MEO no 4G é que é super caro para quem não precisa de TV (estamos juntos nisso) o pacote mais barato acho que é 48€ ou 49€ por mês.
Na NOS existe a banda larga móvel que costuma ter velocidades horríveis mas se quer ao menos é 25€/mês e é sem fidelização

Mas eu tenho ideia que para o utilizador comum, 100GB chegam para ver alguns vídeos no youtube, etc...

Eu por mês só gasto +/- 1GB de Internet Fixa e no máximo 3GB de Internet Móvel... Ou seja, faço cerca de 4GB por mês, e partilho Net com a minha mãe que só usa Facebook!

Já vão os tempos em que passava a vida colado ao PC a fazer download's só para ver a taxa de transferência... Também já não vejo muitos videos no Youtube, porque dantes quando gastava 30GB por mês era só em Youtube todos os dias...
 
Mas eu tenho ideia que para o utilizador comum, 100GB chegam para ver alguns vídeos no youtube, etc...

Eu por mês só gasto +/- 1GB de Internet Fixa e no máximo 3GB de Internet Móvel... Ou seja, faço cerca de 4GB por mês, e partilho Net com a minha mãe que só usa Facebook!

Já vão os tempos em que passava a vida colado ao PC a fazer download's só para ver a taxa de transferência... Também já não vejo muitos videos no Youtube, porque dantes quando gastava 30GB por mês era só em Youtube todos os dias...
Pois exato. Depende de utilizador para utilizador. Mas por exemplo para quem joga como eu, mesmo que seja offline, os jogos hoje em dia ocupam gigas e gigas. Basta instalar durante o mês, 3 ou 4 GB assim dos recentems que atinge-se facilmente os 100GB
 
Pois exato. Depende de utilizador para utilizador. Mas por exemplo para quem joga como eu, mesmo que seja offline, os jogos hoje em dia ocupam gigas e gigas. Basta instalar durante o mês, 3 ou 4 GB assim dos recentems que atinge-se facilmente os 100GB

Bem eu de jogos não entendo muito... Sei jogar alguns, mas é algo que não me convence muito, porque nunca tive hardware para jogar jogos decentes que gostava de jogar... Os jogos que já dão no meu PC, já não estão à venda e os gráficos já estão ultrapassados, por isso não jogo.

Com a actualização mensal de 3PC's que uso na minha casa, devo de fazer cerca de 3GB de Internet Fixa no máximo, ou seja, afinal devo de consumir cerca de 6GB por mês...
 
Boas!
Já tenho o serviço de 4g. De facto tem 100gb de limited e download.
Mas no teste de velocidade de internet, não passa dos 8mb down e 5mb up. É normal?
 
Back
Topo