Sem arranque depois de Actualização windows 10

brunomcf

Power Member
Boas!
O meu pc decidiu fazer a actualização windows. Então decidi esperar na cozinha enquanto preparava o pequeno almoço, assim que volto aparecia o ecrá a negro com a mensagem "GRUB error".

Isso é um erro relacionado com o arranque do Linux Ubuntu então decidi instalar formatar a partição do linux do mesmo disco do Windows 10 para instalar lá um novo Windows 10.

Agora ele não me deixa instalar o windows 10 na partição do linux, nem me deixa reparar a instalação antiga do Win 10. E já tentei todas as opções do troubleshoot, sendo que dá erro em todas...

Alguém me consegue dar uma dica como resolver isto? na verdade o Ubuntu não é muito importante de momento e pode ir à vida se necessário...
 
Tens de converter a partição Linux para uma compativel com Windows NTFS ou a que use o 10.
O que não sei é como recuperar o boot do windows se o que estava a gerir os arranques era o grub além disso podes editar o grub para a linha de boot da partição Windows que deve ter mudado ou podes ter apagado no desinstalar do Ubuntu .
http://superuser.com/questions/949219/how-to-fix-windows-10-boot-loader-from-windows


Obrigado pela resposta.
Se eu conseguir recuperar o Win 10 na particao C, entantão não preciso de o instalar na particção D onde estava o Linux.
Eu acho que vou tentar uma solução menos ortodoxa, visto que não sei mexer em linhas de comandos e parece ser necessário neste caso.

1- Faço downloadm do Ubuntu 16 e coloco no lugar onde estava o 14.
2- Tiro o disco SATA que tem Win10 do meu portátil e arranco por aí para aceder ao disco SSD onde tenho os meus ficheiros nesse windows.
3- Faço backup e formato a partição C do disco SSD e reinstalao aí o Win 10.
Faz sentido?
 
Back
Topo