1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

***** sem cd´s.....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Oceanus, 18 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1372)

1. Oceanus

Oceanus Power Member

Boas!!

Ppl, um colega meu, comprou um pc da hp na *****. mas lá ñ lhe deram os cd´s fisicos com os drivers, nem o do windows xp.... ele precisa de formatar o cd, foi na loja e disseram-lhe que os cd´s estavam numa repartição do disco. mas se ele quiser alterar as repartiçoes, como é?? ele vai perder tudo. isto pode ser feito?? eles ñ são obrigados a dar os cd´s?? ele tem o serial do windows na caixa, mas se ele apagar as repartiçoes.... la se vai o xp... e depoix? tem k comprar outro??

tx a todos!!

2. Gurzi

Gurzi Power Member

Ele que saque o cd do Windows e grave para ele!

Depois só tem que usar a sua serial! :x

Mas cuidado, acho que nos HP se formatas a partição de back up perdes a garantia!

3. Oceanus

Oceanus Power Member

poix.... mas isso é válido?? o k tem a repartição a ver com a garantia?? ele tem 160gb so num unico disco.... se ele quiser dividir ao meio... como é?? lols! tava capaz de tentar telefonar para a microsoft so pra ver o k eles me diziam...

4. WhizzZ

WhizzZ Power Member

ele pode-os dividir na mesma ... a partição de recovery nem sequer é visivel e para alem disso se ocupar 2,5gb eh muito ...

se usares por ex o partition magic aparece-te la o disco + uma partição aparte pequena que é mesmo disso.

em relação a garantia nuna ouvi tal coisa ... se eu quiser formatar um pc formato qual é o problema? se apagar essa partição o problema tambem é meu ... agora se a memoria avariar (por ex) n me trocam pk n tenho a partição de recovery posta? -_-

5. Oceanus

Oceanus Power Member

as repartiçoes para mim é o menos, porque tu tens razao, são apenas 3gb (que ele pagou) e acho k tem direito a utilizalos como quiser. mas o pior de tudo acho k é mesmo o facto de eles ñ lhe darem os cd´s....

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

partições

de certeza que não ocupa muito espaço

quando formatares so tens que conservar essa partição

7. WhizzZ

WhizzZ Power Member

hj em dia quando compras um pc ja não te dao cd's. alias, a maioria a primeira vez que entras no SO, pede-te para fazer um cd de recuperação e caso não peça podes sempre fazer utilizando o software fornecido por o fabricante.

:)

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

Existem computadores k veem sem os CDs de recuperacao. No entanto veem c/ uma aplicacao instalada k grava os cds de recuperacao (cds virgens comprados por ti) usando a o conteudo da particao de recuperacao. Dps de gravados os cds podes apagar a particao.

E uma maneira de eles pouparem 0.20€ num cd :lol:

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Os meus dois computadores trouxeram ambos CD's do Windows :P

0.20€? Isso é muito :lol:

10. Warlord

se venderem 100 mil portateis p mes poupam 20 mil euros por mes :)

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

É uma poupança significativa ainda :P

12. LuCk

LuCk Power Member

Se apagares as partições não ficas sem garantia.

13. Difo

Difo Power Member

Fazes os cd´s de recuperação...

14. nelsondac

nelsondac Power Member

é isso... até o meu toshiba a110 tem o DVD de recuperação normal (que instala logo windows, noron antivirus, mais um monte de m*****s que só ocupam espaço no disco e RAM). depois de tudo instalado dá para criar um "Tools CD" que é um cd que tem os drivers e todos os utilitarios necessários para o funionamento do portatil, caso queira instalar o windows de raiz...

15. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

pergunta parva

tenho a key do windows xp (e um cd com o software de recuperação) no portátil se fizer o download do windows posso instalalo noutro pc??

16. WhizzZ

WhizzZ Power Member

n podes ter o windows com a mesma key instalada em mais que 1 pc. (dependendo da licenca que tens mas se veio com o portatil é so de 1 pc)

17. nelsondac

nelsondac Power Member

já agora, os discos desses pcs da ***** e assim são diferentes dos normais? ou é a board que cria essa Partição de recuperação? é porreiro para quem gosta de ter o pc limpo fazer uma coisa dessas...

posso criar no meu?

18. WhizzZ

WhizzZ Power Member

os discos sao discos vulgares ... eles criam essa partição (é o mesmo que os cd's de recuperação) para poupar alguns centimos como ja foi falado acima.

poder criar podes mas tb tenho essa duvida de como fazer uma partição de forma a ser activa por um conjunto de teclas para efectuar o recovery. mas segundo o que me parece para ser activa atravez de um conjunto de teclas a bios tem que ter essa opção...

19. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Tenho um portatil HP muito recente, e questionei a HP sobre a formatação e a garantia. Disseram que aconcelham a fazer um backup logo de inicio, atravez dos cd´s ou dvd´s de recuperação pois assim teria uma "garantia" de software pois eles não enviam Sistemas Operativos.
    A garantia nunca se perde com formatação do PC.

A key do windows está no autocolante. Se houver necessidade ... lol

20. Warlord

Atencao k caso apaguem a particao de recuperacao antes de gravarem para cds, caso mais tarde keiram os cds, o fabricante irá cobrar (e olhem k nao e pouco) pelo seu envio.

@Mr Esteves: A licensa k vem nos portateis (OEM) nao pode ser transferida para outros computadores. Mesmo k deixes de utilizar o portatil nao podes usar a licensa noutro.

Partilhar esta Página