Sem Direito de Escolha... e agora?

Leinad4Mind

Power Member
Olá viva,

é o seguinte, venho questionar aos mais entendidos se existe realmente solução viável para o problema.

Muito basicamente a MEO referiu que tinha fibra na minha morada, embora o técnico de uma empresa sub-contratada quando cá veio reparou que afinal a rua não tinha fibra da meo e que a caixa não era partilhada.
Ou seja, só poderei ter Fibra da Vodafone ou Serviço NOS (o que duvido que já seja realmente fibra).

Também tenho conhecimento da existência das Zonas W, e portanto questiono, visto não ter direito de escolha de operadora, e ser obrigado a ficar na vodafone, não deveria a vodafone nestes casos especiais, fazer preços especiais? Isto porque o contrato que a meo me enviou, só faltava mesmo assinar, seria de 200/200 + 200 canais + Box de oferta + soundbar de oferta + 1 mensalidade de oferta por 34.99 e claro, a vodafone pede bem mais e nem sequer iguala a oferta. E referira-me que não havia qualquer tipo de ofertas para estes casos.

Eu duvido que a lei não obrigue as operadoras a efectivamente propor uma proposta pelo menos igual a dada pela concorrente inviável, pois não existindo concorrência, não sinto que tenha os meus direitos iguais a todos os outros que não padecem deste problema.

Cumprimentos
 
^^ isto!

Não podes dizer que não tens alternativas só porque não tens Meo Fibra. Muitos davam tudo para ter as tuas escolhas.

E esse contrato do Meo era falso. Não existe 200/200 no Meo, mas sim 200/100.

Negoceia com a Vodafone o melhor possível. Se não te agradar sempre podes ir para a "Fibra" da NOS embora eu pessoalmente não recomende.
 
não existe nada que possas fazer, aguentas-te na Vodafone e já é muito bom, NOS nem oferecida, e sim existe muitos casos onde a MEO e Vodafone não partilham a rede...

e mesmo assim estás muito bem, alguns nem ADSL tem...
 
Olá viva,

é o seguinte, venho questionar aos mais entendidos se existe realmente solução viável para o problema.

Muito basicamente a MEO referiu que tinha fibra na minha morada, embora o técnico de uma empresa sub-contratada quando cá veio reparou que afinal a rua não tinha fibra da meo e que a caixa não era partilhada.
Ou seja, só poderei ter Fibra da Vodafone ou Serviço NOS (o que duvido que já seja realmente fibra).

Também tenho conhecimento da existência das Zonas W, e portanto questiono, visto não ter direito de escolha de operadora, e ser obrigado a ficar na vodafone, não deveria a vodafone nestes casos especiais, fazer preços especiais? Isto porque o contrato que a meo me enviou, só faltava mesmo assinar, seria de 200/200 + 200 canais + Box de oferta + soundbar de oferta + 1 mensalidade de oferta por 34.99 e claro, a vodafone pede bem mais e nem sequer iguala a oferta. E referira-me que não havia qualquer tipo de ofertas para estes casos.

Eu duvido que a lei não obrigue as operadoras a efectivamente propor uma proposta pelo menos igual a dada pela concorrente inviável, pois não existindo concorrência, não sinto que tenha os meus direitos iguais a todos os outros que não padecem deste problema.

Cumprimentos
Não leves a mal mas nem quero imaginar se morasses numa zona onde a única alternativa seria um ADSL com 4MB ou menos. :).

Por lei o único direito que tens é em ter um linha que suporte 128kbs se não estou em erro, e neste momento é a NOS a responsável pela prestação desse serviço “universal”. Tudo o resto são benesses.
 
A não ser que tenha mudado nos últimos 2 anos... O serviço universal é para o serviço telefónico apenas creio que Internet não faz parte do serviço universal.

quanto à questão do OP. Não eles não são obrigados a fazer preços pois não há tabelamento nem regulação de preços, o mercado é um mercado livre e é privado (todos os operadores são empresas privadas (para fazer entender o trocadilho))

A única regulamentação de tarifas é para o serviço universal em que existe um acordo entre o operador que fornece o serviço universal e o estado para que exista uma tarifa para reformados e pensionistas com valores mais acessíveis.

O que acontece nos restantes casos e especificamente quando não existe concorrência é que o operador que fez o investimento aproveita-se e faz o preço que entende nestas zonas o que geralmente envolve serviços mais caros e de menor qualidade.

Como noutros países ,podes claro contactar outro operador concorrente , pedir um orçamento e financiar a tua instalação e pré-acordar com o operador as condições da prestação do serviço.
 
Das duas uma: ou insistes com a Vodafone para te fazerem um preço mais em conta. Ou então aderes ao preço que eles pedem, quando passar um ano da adesão, pedes para fazer uma renegociação de contrato.

Eu tenho ouvido falar bem da vodafone, estou satisfeito com o Meo, mas já os avisei se a fibra chegar aqui e for da Vodafone, sou bem capaz de mudar.
 
Há sempre o beneficio de o user ser "ignorante" (no bom sentido da palavra) e não saber como as coisas funcionam, e dai esta a expor a sua duvida. Mas fazer pouco, para alguns, é sempre mais bonito que ajudar...
 
Back
Topo