1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sem drive de cd/dvd!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por 1000Miles, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2679)

1. 1000Miles

1000Miles Power Member

Alguém me ajude!!!
    No directório Computador do meu PC não aparece nenhuma drive de CD/DVD, e quando eu ponho algum dvd na drive nada aparece.
    Percisava mesmo de saber como resolver o problema pa poder intalar o doom.:sad::005::confused::(

2. h9nrik

h9nrik Power Member

Vai ver as definiçoes na BIOS ou vê se desactivaste o hardware do cd/dvd no Device manager.

3. 1000Miles

1000Miles Power Member

Na BIOS apenas diz o nome da drive (ou se diz mas alguma coisa, eu não sei ver [leigo]), e no device manager ta activado.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Abra o Notepad (ou Bloco de Notas) e copie e cole o texto abaixo:
    Código:
    REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}]
    "UpperFilters"=-
    "LowerFilters"=-

[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdr4_2K]

[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdralw2k]

[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdudf]

[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\UdfReadr]
    Grave o ficheiro como CDFIX.REG (altere o tipo de ficheiros para Todos os ficheiros/All files e Codificação/Encoding: ANSI)

Note a extensão .REG!

Depois faça duplo-clique sobre o ficheiro CDFIX.REG adicione ao registo, reinicie o PC.

Resultou?

Zee

5. Nop. :nie2:

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Conseguiu adicionar ao registo?

7. Não, depois de eu adicionar diz que as informações foram adicionadas com exito mas quando vou ao regedit ver não tem la nada

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A drive está devidamente identificada na Bios?

9. lufiales

lufiales Power Member

este meu post até pod parecer estupido, mas desinstalou alguma versão do nero antes de isso acontecer?

10. Isto aconteceu depois de formatar, antes de ter instalado qualquer coisa

11. Fui ver na bios e também não detecta lá.

12. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Só assim como não quer a coisa já verificas-te os cabos?se estão bem ligados ou não?

13. Já, abre e fecha na boa, acende a luz mas depois não lê e funcionava direito até ter formatado

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Cabo de dados avariado ou mal colocado?

15. lufiales

lufiales Power Member

é k houve pessoal k desinstalou uma versão desse programa e o windows deixou de detectar as drives cd/dvd... e a mim tb me aconteceu... mas resolvi na hora (reparei o windows... LOL)

ao desinstalar esse programa devia ser apagada alguma chave no registo do sistema...

mas se isso te aconteceu depois de formatar e sem instalar nada... pode ser alguma má configuração na bios....

16. druyda

druyda Power Member

desculpem fazer um desenterranço: Instalei um sistema novo de raiz. A drive de cd aparece só ás vezes reniciando o pc. Está a ser detetada na bios. Tenho o windows 7 x64.

Partilhar esta Página