1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sem espaço para o SP1

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pentium, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 400)

1. Pentium

Pentium Power Member

Boas, antes de mais usei a pesquisa e não encontrei nada deste genero, comprei o meu pc a pouco tempo com uma licença OEM do vista home premium 64Bits. Acontece que criei a partição do windows com 30GB e a outra com o resto (400 e qq coisa). Tenho instalado tudo na 2ª partição mas quando vou para instalar o service pack 1 ele diz que não tenho espaço na partição do windows. O que é que posso fazer? Obrigado ;)

2. Boas amigo.

Assim à partida só tens duas hipotesses (a terceira seria não instalares o SP1).

Como primeira hipotesse, e seria a que eu seguiria, ainda por cima se dizes que o Pc é
    novo, e deverá ter ainda pouca coisa instalada, seria reinstalar o Pc de novo.

A segunda, a opção de particionar os discos tem diversas leituras aqui pelos membros
    do forum, cada um a defender a sua opinião, uns a favor outros contra. Eu particularmente
    não sou muito a favor, precisamente por estes motivos..... um dia .... lixamo-nos.

A segunda opção, apenas aconselho se tiveres mesmo descartado a primeira opção,
    isto porque requer algum cuidado e conhecimento o manuseamento deste tipo de softwares,
    ou seja, será a opção de redimensionares os discos ja com o software instalado.

Um dos mais conhecidos que penso que faz isso é o partition magic.
    Este programa, tanto quanto sei e tenho lido acho que ainda não se porta muito bem em
    partições onde esteja o vista instalado, mesmo sendo NTFS.... mas ha outros, e é
    uma questão de pesquisar a net.

Aguarda por mais algumas opiniões e decide o que achares melhor para ti.

Um abraço

[email protected]

3. Pentium

Pentium Power Member

Obrigado mas já é a 2ª vez que reinstalo o windows e que o activo, não sei se não vai dar problemas pois nas anteriores instalações ou ficava com isto tudo instavel ou nao reconhecia a 2ª partição... tenho esse programa mas não me dá confiança. e o que acho estranho é que neste pc tenho a partição do windows com 30GB e restam-me 3,20 e no portátil que tambem tem o Home premium tem a partição do windows (15GB) com 1 e qq coisa livres8|

4. Frabex

Frabex Power Member

Não cries nenhumas partições.
    Só se tiveres um disco externo.
    Ou alguma coisa portátil.
    Senão, precisas mesmo duma partição.

Partilhar esta Página