SEM FIO para NOTEBOOK ==>> Longo alcance <<==

Você acha este tópico Util?

  • SIM

    Votes: 7 58,3%
  • NÃO

    Votes: 5 41,7%

  • Total voters
    12
  • Votação encerrada .
Ola usuários,

Este tópico tem por objetivo montar uma rede sem fio para um bom acesso a um ou mais Notebook com rede sem fio, tendo intuito de que alem de poder acessar outros micros Descktops próximo a rede, podemos também acessar um Notebook por um raio de ação o mais longe possível da central (Access Point).
Os equipamentos que tenho são:
----- 1 Notebook HP ZV6233 com rede sem fio
----- 1 modem ADSL D-LINK DSL 500G
----- 1 Access Point Roteador Wireless ENHWI-G 54 MBPS (da ENCORE)
----- 2 PCs Fixo
----- 2 Wireless USB da ENCORE
OBS: Caso seja necessário trocar determinados equipamentos como o Access Point, estou disposto, bem como comprar antena e outros.
O raio de ação da cobertura, quero que seja o maior possível, EX: 5 Km’s ou mais ou menos tanto faz.
Quem puder ajudar eu agradeço.
e-mail: terciliano@*****.br
MSN: [email protected]

segue abaixo um exemplo de modelo

ddi5242.jpg
wireless-indoor.jpg
 
Para fazer 5km com 1 portatil inda é dificil.
Compra uma antena omni-direccional para o AP e arranja uma placa PCMCIA para o portatil que tenha ligação para uma antena externa.

Para a placa do portatil compra uma antena direccional.

Agora a potência em Dbi das antenas vai depender da linha de vista e do número de obstáculos entre os dois pontos. O alcance de uma rede wireless depende de muitos factores.
 
Para emitires a essa distancia tu iras necessitar de outro equipamento alem de necessitares provavelmente de autorizacao para a taxa de potencia q vais utilizar.

Ps: se dps ficares perto de uma dessas antenas tb iras necessitar de comprimidos para a dor de cabeca q essas antenas te vao causar :lol:
 
Faz tu a tua própria antena....

Sai mais barato, e se fizeres as coisas como deve ser, podes ter ganhos de 15 - 18 dB (alcance de 3 - 5 km) com um disco de 300 mm de diametro ;)

Grande abraço
 
xupetas disse:
Para emitires a essa distancia tu iras necessitar de outro equipamento alem de necessitares provavelmente de autorizacao para a taxa de potencia q vais utilizar.

Ps: se dps ficares perto de uma dessas antenas tb iras necessitar de comprimidos para a dor de cabeca q essas antenas te vao causar :lol:


Não fales assim porque isso não é verdade.

O WI-Fi 2.4Ghz é uma frequência livre.
Em Portugal podes transmitir até 100 mW, até podes fazer 500 Km (claro que não o consegues fazer)
Essas antenas não fazem dores de cabeça...
Se fizessem tavas bem lixado para fazer uma chamada num telemovel 3G (akilo tem cerca de 1000 mW = 1 W), isso sim, faz akecer os neuróneos...
 
Última edição:
Back
Topo