Sem internet

Retardo

Suspenso
Bem é o seguinte:

O meu Windows xp SP2, de um dia para o outro deixou de ter acesso a internet. Com o modem está tudo OK, e com a placa de rede também penso que sim, porque no ubuntu funciona tudo bem, e tenho acesso a internet. Quando faço ipconfig /all aparece o endereço de ip, e os servidores de dns como normalmente, mas continuo sem acesso. Já tentei iniciar o windows sem nenhum programa ou serviço externo à microsoft, mas continuo sem acesso. Tambem já fiz scan com 2 antivirus actualizados, corri o CCleaner, mas o problema preciste.

Alguem sabe o que pode ser?
 
Bem é o seguinte:

O meu Windows xp SP2, de um dia para o outro deixou de ter acesso a internet. Com o modem está tudo OK, e com a placa de rede também penso que sim, porque no ubuntu funciona tudo bem, e tenho acesso a internet. Quando faço ipconfig /all aparece o endereço de ip, e os servidores de dns como normalmente, mas continuo sem acesso. Já tentei iniciar o windows sem nenhum programa ou serviço externo à microsoft, mas continuo sem acesso. Tambem já fiz scan com 2 antivirus actualizados, corri o CCleaner, mas o problema preciste.

Alguem sabe o que pode ser?
Veja se ajuda:
Como determinar e recuperar uma chave Winsock2 danificada
 
Boas,

Faz um ping a um site (eu custumo usar o url do google para testes). Se ele te der o IP, tenta aceder via browser por IP.

Cumps.
 
Já fiz ambos e continuo sem conseguir aceder a internet.

Eu não queria estar a formatar, por isso, se mais alguém já teve este problema ou sabe a solução e me puder ajudar, agradeço.
 
Nao seram as drives ou isso ta bom?

As drives estão bem, a placa de rede é reconhecida, e o dhcp atribui-me o ip.

Iniciar > Executar > escreva

netsh winsock reset catalog

Clique OK, reinicie e teste.

Zee

Já tinha feito isso, sem resultado.



Estou mesmo a ficar farto disto, mas não me dava jeito nenhum formatar isto agora.
No ubuntu funciona tudo ok, e é a unica forma de conseguir ter acesso a net.
 
Vamos tentar por aqui...

Descarregue e instale o HijackThis.

Use o instalador (Installer), que cria as pastas apropriadas e coloca um ícone no ambiente de trabalho.

Arranque o programa usando esse ícone e clique no botão Do a system scan and save a logfile.

No final abrir-se-á um texto em Notepad. Copie esse texto e coloque-o aqui.

Depois disso veremos o que terá de estranho que possa estar a causar problemas.

Zee
 
Back
Topo