Problemas Técnicos Sem ligação à internet sem fios mas sim com fios

gravity

Power Member
Boas tardes,

Tenho aqui um problema com um router ja bastante antigo (Billion Wireless adsl router). Eu tenho o serviço da zon como tal tenho o modem deles o thomson, depois de fazer a ligação com um cabo ethernet deste ao router, e depois do router ao pc consigo ter acesso à internet por cabo, mas não por wireless. Embora me consiga ligar à rede não tenho acesso à internet nem no meu android nem no portátil. Gostaria se possível que me ajudassem com as configurações do router visto que deve ser aí que está o problema pois na faculdade já cheguei a levá-lo e consigo ter internet tanto por cabo como por wireless sem ter feito qualquer configuração.

Tenho também uma outra dúvida, estava a pensar comprar um router um pouco melhor caso este não funcionasse mas não tenho a certeza se este funcionará com o modem da zon isto porque? Posso ter lido mal ou percebido mal mas segundo o que vi o modem da zon apenas permite que um endereço mac esteja ligado a ele, ou seja, será essa a razão de também não conseguir ter acesso à internet com o outro router, se isto for verdade valerá a pena comprar um novo?

Obrigado e cumprimentos
 
Back
Topo