Problemas Técnicos Sem ligação num TP-Link 300Mbps Extender TL-WA830RE

vici

Power Member
Boa noite, comprei um TP-Link Extender TL-WA830RE para o meu irmão...Fiz o teste com a minha net da Kanguru, tudo bem, extendeu bem o sinal, depois testei num Belkin com sinal aberto também tudo bem...

Ia ligar ao router do meu irmão D-link mas dá sem net...faz a ligação e assume mas diz "sem internet"...

Será que tenho que fazer alguma configuração manual?

O que é mais estranho é que com uma pen wireless esse D-link trabalha 5*, com o extender não dá.

O que pode ser? já perdi 3horas de volta daquilo.

Edit: algora lembrei-me, será o Nod32 com a firewall impedir a net?
 
Última edição:
Posso saber como fizeste para configurar o TL-WA830RE ? Usas-te o survey da pagina de configuração? Confere se tem password de acesso à net (o router principal) e verifica se coincide o parametro com o que está no repetidor
 
O mais engraçado é que só consegui entrar no router atraves do 192.168.0.254 uma ou 2 vezes, de resto não me deixa entrar. Mesmo fazendo reset no TP-link.

O CD que tras é configuração basica e facil.

Apenas segui os passos do cd que trouxe...

O Router até esta com canal aberto, ligo por pen wireless sem problemas nenhuns como referi.

desligo essa pen, coloco o cabo de rede entre o TP-link e o portatil, faço a configuração basica, faz scan, encontra o dispositivo e faz bem a ligação (nesse D-link do meu irmão), depois de ter feito, aparece o nome mas diz sem internet, se tirar e voltar a meter a pen wireless já tenho net.

Ainda ontem testei tudo de novo o TP-link em minha casa noutro router Belkin e o optimus kanguru, trabalha 5*.

Confirmo que o router não tem qualquer password, se não nem se quer entrava com o meu portatil.
 
Última edição:
Ora bem, será alguma incompatibilidade da configuração dos IP's do extender? Por defeito esses repetidores vêm com ip 192.168.0.254. Para poderes ligar-te ao extender liga-te por cabo de rede entre o teu portatil e o extender. Caso mesmo assim não consigas ligar-te ao extender sugiro-te que forces o IP da tua placa de rede. Ou seja vais às configurações da tua placa de rede do portatil e poes o teu ip como 192.168.0.5, e na gateway colocas o ip do router: 192.168.0.254.

A partir daqui já te consegues ligar ao teu extender. Aí verifica as definições de ligação e confirma que tudo se encontra bem configurado.

Outra possibilidade poderá ser no proprio router D-Link ser necessário permitires que o sinal seja repetido. Verifica se tem essa opção, ou se tem alguma coisa de WDS.
 
Boas, desculpem o desenterro do tópico, surgiu-me uma duvida para não criar outro tópico.

Fiz a configuração do router, até aqui tudo bem...

Mas existe um problema preciso um cabo SMA com algum comprimento, não precisa de ser mais de 60cm, como não recebo muito sinal vindo do router, experimentei com um SMA de 5mts, apanho outras redes mais próximas, mas a minha já não apanho, devo perder algum sinal visto que o cabo é bastante comprido, será que perco também com um cabo de 1,5mts?
 
Desculpem do desenterro do tópico, o meu irmão tem um TL-WA830RE não consigo ceder a pagina do router, coloco no navegador 192.168.0.254 e nada, mesmo com reset, o mais engraçado fui ao ***** e testaram lá e deu, chego a casa e mesmo assim nada...

Ou sou muito burro ou afinal o que se passa?

Com o Quick setup ele deteta e trabalha, mas quero ceder ao modo avançado e assim não dá, alguma sugestão?
 
Back
Topo