iOS Sem net móvel em iPhone X ou 11 Pro

Shark00n

Power Member
Viva malta!

Escrevo-vos já em fase de desespero :D

No meu iPhone X tinha sempre os dados móveis, bluetooth e Wi-Fi ativos.
Se estava em casa ou no trabalho, ligado à rede Wi-Fi, tudo funcionava perfeitamente.
Quando saía do alcance desta rede Wi-Fi, tenho a indicação de sinal 4G e as barras da força do sinal bem cheias, mas não tenho net e nada funciona.
Apenas ligando e desligando o modo avião é que a coisa volta ao normal. Se não o fizer não vou ter qualquer tipo de internet até me ligar novamente à Wi-Fi ou reiniciar o tlm.

Já experimentei:
-Novo cartão 4G
-Full reset via iPhone (e restore backup feito via itunes)
-Full reset via iTunes (e restore backup)
-Reset network settings
-Reiniciar smartphone
-Trocar de smartphone. Troquei o X por um 11 Pro há alguns meses e passa-se a mesma coisa!

Confesso que estou a dar em maluco. Já perdi a conta ao número de chamadas, e-mails ou mensagens importantes que perdi pelo iPhone não se ligar aos dados móveis, embora diga que está ligado por 4G.

Não acontece sempre, mas talvez 1/5 vezes. Demasiadas.

Já liguei para o suporte da Apple e a maior ajuda que me quiseram dar foi fazer um full reset e não restaurar qualquer tipo de backup. Algo que é impossível, tenho que manter toda a informação que tenho no iPhone. Não quero manualmente reinstalar e configurar as dezenas de apps, anos de fotografias, emails e centenas de contactos...

Qualquer ajuda é agradecida!
 
Que confusão para aí vai. Trocaste de cartão e acontece o mesmo. Trocaste de telemovel acontece o mesmo. As chamadas e mensagens é por 3G.

Pelo que percebo quando passaste para o 11 não o configuraste de raiz, aproveitando o backup do X. Parece-me evidente que tens alguma app ou definição que está a criar esse bug.

Eu se fosse a ti dava-me ao trabalho de fazer uma configuração limpa.

E a sério que tens anos de fotos no telemóvel? Sem backup, mesmo que seja no google fotos? Se algum dia perderes os telemovel ou avariar como acedes aos contactos, mails ou fotos?
 
Que confusão para aí vai. Trocaste de cartão e acontece o mesmo. Trocaste de telemovel acontece o mesmo. As chamadas e mensagens é por 3G.

Pelo que percebo quando passaste para o 11 não o configuraste de raiz, aproveitando o backup do X. Parece-me evidente que tens alguma app ou definição que está a criar esse bug.

Eu se fosse a ti dava-me ao trabalho de fazer uma configuração limpa.

E a sério que tens anos de fotos no telemóvel? Sem backup, mesmo que seja no google fotos? Se algum dia perderes os telemovel ou avariar como acedes aos contactos, mails ou fotos?

Nem 4G, nem 3G. Não tenho qualquer ligação à internet. Apenas chamadas e SMS.
Não recebo qualquer msg/chamada do whatsapp/telegram/slack/etc até fazer toggle ao modo avião.

Tenho tudo com backup em icloud.
Não queria era perder horas a reorganizar álbuns, mensagens, contactos, etc...

Talvez faça um restore sem apps?
 
Última edição:
Tens de ver qual é a melhor opção. Se já mudaste de telefone e de cartão, acho que só consegues mesmo com um configuração inicial limpa.

No meu 11 tinha um ruído que imperceptível que não sei bem de onde vinha. Não era um ruído mecânico, tinha ver com alguma app ou definição que não fazia ideia do que era. Só com uma configuração limpa consegui resolver a situação.
 
E já foste verificar se realmente é problema dos iPhones e não do cartão de rede em si? Pode ter algum defeito..
Faz o teste com outro cartão.
 
Viva malta!

Escrevo-vos já em fase de desespero :D

No meu iPhone X tinha sempre os dados móveis, bluetooth e Wi-Fi ativos.
Se estava em casa ou no trabalho, ligado à rede Wi-Fi, tudo funcionava perfeitamente.
Quando saía do alcance desta rede Wi-Fi, tenho a indicação de sinal 4G e as barras da força do sinal bem cheias, mas não tenho net e nada funciona.
Apenas ligando e desligando o modo avião é que a coisa volta ao normal. Se não o fizer não vou ter qualquer tipo de internet até me ligar novamente à Wi-Fi ou reiniciar o tlm.

Já experimentei:
-Novo cartão 4G
-Full reset via iPhone (e restore backup feito via itunes)
-Full reset via iTunes (e restore backup)
-Reset network settings
-Reiniciar smartphone
-Trocar de smartphone. Troquei o X por um 11 Pro há alguns meses e passa-se a mesma coisa!

Confesso que estou a dar em maluco. Já perdi a conta ao número de chamadas, e-mails ou mensagens importantes que perdi pelo iPhone não se ligar aos dados móveis, embora diga que está ligado por 4G.

Não acontece sempre, mas talvez 1/5 vezes. Demasiadas.

Já liguei para o suporte da Apple e a maior ajuda que me quiseram dar foi fazer um full reset e não restaurar qualquer tipo de backup. Algo que é impossível, tenho que manter toda a informação que tenho no iPhone. Não quero manualmente reinstalar e configurar as dezenas de apps, anos de fotografias, emails e centenas de contactos...

Qualquer ajuda é agradecida!

Eu diria que é óbvio que o problema será software, pois se passaste do X para o 11 Pro e o problema mantém-se... sugestão: se tens tudo sincronizado com o iCloud, fotos, contactos, mensagens etc então restaura o iPhone e configura do zero sem repor backup, faz login no iCloud e irá sincronizar tudo no iPhone, sem repor os potenciais problemas de software, a parte chata é teres de reinstalar todas as aplicações mas isso irá resolver o teu problema
 
Back
Topo