Sem net num dos computadores da rede

CiaM

Power Member
Olá. Isto é uma longa saga... Recentemente um rootkit invadiu o meu computador e deixei de ter antivirus, na esperança de conseguir resolver o problema fui a executar "msconfig" e entretanto devo ter feito qualquer coisa que desabilitou o restauro do sistema e deixou o meu pc sem net.
O meu router Wireless é um smc, que liga ao meu pc por cabo. O portátil tem net, portanto deduzo que o problema está nas definições no meu computador: no painel e controlo não aparece nenhuma ligação de rede.
Tenho o programa Network Magic instalado e já tentei fazer a reparação da conexão, como lá dizem para fazer, reiniciar o router, desligar e ligar cabos, mas nada: o portátil continua com net e o meu pc não.

Alguém faz ideia de k configurações poderei ter alterado e como reverter??
 
Solução mais fácil: Format C:

Solução para quem não gosta de formatar: Ir ao gestor de dispositivos, ver se a placa de rede está correctamente instalada (visto que dizes que no painel de controlo não aparece nenhuma ligação de rede), se não estiver, tens que procurar os drivers correctos.

Depois, ver as configurações da firewall, que pode estar a bloquear todo o tráfego ligado à internet.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo