1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sem Net???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por uranak, 4 de Maio de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 666)

1. uranak

uranak Power Member

Acabei comprar um pc novo mas sem SO. Depois de instalar o windows não consigo ter internet ou sequer aceder ao modem. Provavelmente este é um problema simples mas eu n consigo resolver. Tenho uma motherboard P5n-e sli para o caso de isto ter alguma influencia. Já agora eu sei que com o modem esta tudo bem porque este pc esta ligado ao mesmo modem. Ja fiz os passas todos que a clix manda fazer e mesmo assim nada. Ja liguei outros pcs ao modem e bastava ligar o cabo e esta tudo em ordem.
    Alguem me ajuda???

Última edição: 4 de Maio de 2007
  2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Instalaste ao menos as drivers do modem?

3. uranak

uranak Power Member

Não.. ate agr nunca foi necessario. No cd que veio n tem la nd para instalar mas vou procurar aqui na net.

4. luikki

luikki Power Member

modem ou router?
    isp?
    marca/modelo do aparelho?

5. uranak

uranak Power Member

Aolynk dr814, router.
    Nao encontro drivers e no cd que vinha tb n tem drivers. Alguma ideia?

6. luikki

luikki Power Member

não precisas de cd nem de drivers!!!!!!
    a placa de rede desse novo pc está activa?
    já experimentaste escrever 192.168.1.1 na barra de enderço do browser?
    re-iniciaste o router enquanto passavas a ligação de pc para pc??

7. uranak

uranak Power Member

N tenho placa de rede, estou a ligar o modem directamente a motherboard (penso que seja uma placa de rede on-board). Já fui a bios confiarmar e porta esta activa. tb ja experimentei escrever 192.168.1.1 na barra de enderço do browser mas deu erro, diz que n é possivel. Tambem ja reiniciei o router mas foi depois de ter tentado milhentas ligações. Começo a ficar sem hipoteses...

8. uranak

uranak Power Member

Terei de mexer nos drivers da motherboard?

9. luikki

luikki Power Member

vai às ligaçõs de rede ver se a placa está activa ...

10. uranak

uranak Power Member

Resolvido, era simplesmente instalar os drivers da motherboard. Agora o problema é que não tenho som, penso que o problema seja o mesmo porque quando vou a instalar os drivers do som da-me sempre erro.
    Alguem faz ideia porque? Alguem que tenha esta Mb teve algum problema do genero?

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O erro que te dá é algo do género.. não encontrou o Microsoft Bus Driver??

Tive um erro do género com uma board ASUS que tem uma placa de som onboard realtek

12. uranak

uranak Power Member

O som onboard tambem é da realtek. O que da erro é quando vou a instalar o "Realtek Audio Driver" ele faz a instalação toda e quando reinicia diz que nao esta instalado. O que se passa?

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É estranho.. vê se há uma versão mais recente dos drivers no site da ASUS

Cumps

14. uranak

uranak Power Member

15. DavidJamez

DavidJamez Power Member

nao tas com problemas a instalar o driver da placa de som? tens k instalar esse kb888111 para te resolver o caso

16. uranak

uranak Power Member

Continua a não resultar.. faço a instalação e dps de reiniciar no status diz que a instalação esta completa so que assim que carrego no "ok" aparece a dizer "Not installed". Caso bicudo..

17. luikki

luikki Power Member

vai à bios ver as opções do som....
    desinstala a placa de som no gestor de dispositivos, re-inicia e instala os drivers...

18. uranak

uranak Power Member

O problema deve ser porque a placa de som não esta instalada. Na bios não encontrei nada de suspeito, apenas tinha a opção de activar ou desactivar o som onboard. HELLLPPPPPP

Partilhar esta Página