1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sem Netcabo (em Odivelas) ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jcab, 9 de Março de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 823)

1. jcab

jcab 1st Folding then Sex

Viva,

Um amigo meu, que vive em Odivelas, telefonou-me para casa dizendo-me que ele deixou simplesmente de ter acesso à internet (Netcabo).

Fui para casa dele averiguar, mas realmente não consegui resolver o assunto.
    Verifiquei sim que ele tinha o Service Pack 2 instalado (não sei se o problema de internet é posterior à instalação do service pack 2).
    Como o Service Pack 2 únicamente traz problemas, o que fiz foi desinstalar este pack, mas também nada alterou.

O modem é um Motorola Surfboard ligado a uma placa de rede Realtek.
    Já desinstalei a placa, voltei a instalar. Já retirei o cabo de fibra óptica...tudo sem qualquer tipo de efeito positivo.

Fiquei sem perceber no fim, qual a causa do não funcionamento. Talvez alguma coisa que esteja mal configurada a nível de software ?

Telefonei ao serviço de apoio da Netcabo e eles disseram-me para fazer "ipconfig /renew", mas não consigo efectuar este comando devido a um time-out (o PC simplesmente não responde ao comando).

O serviço então disse que não sabia o que estava a acontecer e que ia averiguar a situação.

Bom, o que se passa, é que este amigo meu já está mais de 24 horas sem internet e provavelmente irá ficar bem mais tempo...

Será que estão em testes na zona de Odivelas ? Presumo que não, devido ao tempo longo que ele já está sem internet.

Será alguma coisa que me falte configurar ? Aquilo não é só instalar o modem e placa de rede e já está ? Pelo menos foi sempre assim que fiz e sempre deu.

Alguém me poderá dar algumas digas/sugestões em relação a isto ?

Agradeço antecipadamente por qualquer tipo de comentário.

Obrigado.

Última edição: 9 de Março de 2005
  2. HadHoc

HadHoc Power Member

ja fizeste reset ao modem? desligar da ficha e voltar a ligar

ps: o cabo que se liga ao modem não é fibra optica :D

3. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Eu hj acordei sem net, o modem n tava redg à cabo...reset e ficou fino...

[]´s

4. redalert

redalert Folding Member

boas.

modem ligado por fibra optica? 8o tb kero um! :x2:

ve se consegues aceder a pagina interna do modem: http://192.168.100.1

[[]]

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Faz ( ou pede-lhe para fazer) reboot ao modem e ao PC.
    Depois vai à linha de comandos e escreve ipconfig, e vê qual é o IP que lhe é atribuído e mete aqui o IP. dependendo do IP que obtiveres descobres qual é o problema.

6. jcab

Então o cabo que liga o modem à rede de fibra óptica, se não é de fibra óptica é de que ? Chocolate ?
    Sempre pensei que fosse de fibra óptica de modo a não existirem perdas do sinal. Não tem nenhuma lógica em alterar o meio de propagação (diga-se tipo de fio), pois desta maneira irá haver reflexões na passagem de um tipo de material para o outro.

Última edição: 10 de Março de 2005
  7. Bode

Bode Power Member

sim, provavelmente estão em altura de testes porque ontem por volta das 6h da manhã até as 09h e tal fiquei sem net, mas 24h sem net?!?!?! o problema deve ser da maquina

8. HadHoc

HadHoc Power Member

lol o cabo que ligas ao modem não é chocolate é um cabo coaxial, sim igual que se liga a tv! era impossivel ter uma rede de fibra optica para todas as casas é muito caro!

ja resolves-te o problema?

9. jcab

Após ter-se feito vários resets ao modem e após ter feito a seguinte sugestão:

[quote="pesta_killer]Experimentaste ligar o modem ao PC, depois desligá-lo 2 minutos e depois voltar a ligá-lo?
    É que eu agora sempre que desligo o cabo do meu PC e ligo a outro, tenho que fazer isso. Antes não tinha. É o mesmo modem. [/quote]

o problema resolucionou-se.

Obrigado a todos !

Partilhar esta Página