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Sem Netcabo (em Odivelas) ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jcab, 9 de Março de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 823)

  1. jcab

    jcab 1st Folding then Sex

    Viva,

    Um amigo meu, que vive em Odivelas, telefonou-me para casa dizendo-me que ele deixou simplesmente de ter acesso à internet (Netcabo).

    Fui para casa dele averiguar, mas realmente não consegui resolver o assunto.
    Verifiquei sim que ele tinha o Service Pack 2 instalado (não sei se o problema de internet é posterior à instalação do service pack 2).
    Como o Service Pack 2 únicamente traz problemas, o que fiz foi desinstalar este pack, mas também nada alterou.

    O modem é um Motorola Surfboard ligado a uma placa de rede Realtek.
    Já desinstalei a placa, voltei a instalar. Já retirei o cabo de fibra óptica...tudo sem qualquer tipo de efeito positivo.

    Fiquei sem perceber no fim, qual a causa do não funcionamento. Talvez alguma coisa que esteja mal configurada a nível de software ?

    Telefonei ao serviço de apoio da Netcabo e eles disseram-me para fazer "ipconfig /renew", mas não consigo efectuar este comando devido a um time-out (o PC simplesmente não responde ao comando).

    O serviço então disse que não sabia o que estava a acontecer e que ia averiguar a situação.

    Bom, o que se passa, é que este amigo meu já está mais de 24 horas sem internet e provavelmente irá ficar bem mais tempo...

    Será que estão em testes na zona de Odivelas ? Presumo que não, devido ao tempo longo que ele já está sem internet.

    Será alguma coisa que me falte configurar ? Aquilo não é só instalar o modem e placa de rede e já está ? Pelo menos foi sempre assim que fiz e sempre deu.


    Alguém me poderá dar algumas digas/sugestões em relação a isto ?

    Agradeço antecipadamente por qualquer tipo de comentário.

    Obrigado.
     
    Última edição: 9 de Março de 2005
  2. HadHoc

    HadHoc Power Member

    ja fizeste reset ao modem? desligar da ficha e voltar a ligar

    ps: o cabo que se liga ao modem não é fibra optica :D
     
  3. SuBzEr0

    SuBzEr0 [email protected] Member

    Eu hj acordei sem net, o modem n tava redg à cabo...reset e ficou fino...

    []´s
     
  4. redalert

    redalert Folding Member

    boas.

    modem ligado por fibra optica? 8o tb kero um! :x2:

    ve se consegues aceder a pagina interna do modem: http://192.168.100.1

    [[]]
     
  5. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Faz ( ou pede-lhe para fazer) reboot ao modem e ao PC.
    Depois vai à linha de comandos e escreve ipconfig, e vê qual é o IP que lhe é atribuído e mete aqui o IP. dependendo do IP que obtiveres descobres qual é o problema.
     
  6. jcab

    jcab 1st Folding then Sex

    Então o cabo que liga o modem à rede de fibra óptica, se não é de fibra óptica é de que ? Chocolate ?
    Sempre pensei que fosse de fibra óptica de modo a não existirem perdas do sinal. Não tem nenhuma lógica em alterar o meio de propagação (diga-se tipo de fio), pois desta maneira irá haver reflexões na passagem de um tipo de material para o outro.
     
    Última edição: 10 de Março de 2005
  7. Bode

    Bode Power Member

    sim, provavelmente estão em altura de testes porque ontem por volta das 6h da manhã até as 09h e tal fiquei sem net, mas 24h sem net?!?!?! o problema deve ser da maquina
     
  8. HadHoc

    HadHoc Power Member

    lol o cabo que ligas ao modem não é chocolate é um cabo coaxial, sim igual que se liga a tv! era impossivel ter uma rede de fibra optica para todas as casas é muito caro!

    ja resolves-te o problema?
     
  9. jcab

    jcab 1st Folding then Sex

    Após ter-se feito vários resets ao modem e após ter feito a seguinte sugestão:

    [quote="pesta_killer]Experimentaste ligar o modem ao PC, depois desligá-lo 2 minutos e depois voltar a ligá-lo?
    É que eu agora sempre que desligo o cabo do meu PC e ligo a outro, tenho que fazer isso. Antes não tinha. É o mesmo modem. [/quote]

    o problema resolucionou-se.

    Obrigado a todos !
     

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