Sem rede Ethernet e Wi-fi depois do update para Windows 10

diogojerfer

Power Member
Boa tarde.

Após actualização do Windows 8.1 para o Windows 10, fiquei sem acesso à rede (wi-fi e Ethernet).
Tenho drivers da placa instalados. Sendo que todas as definições deviam transitar para o novo Windows, como poderei resolver este problema?


Cumprimentos,
Diogo Fernandes
 
Vejam se nas propriedades da placa não ficaram com as opções todas desselecionadas. Aquele local onde se configura o ip, IPv4, IPv6, etc.
 
Tive o mesmo problema. Depois do update vão a definições » atualizar e segurança » recuperação e façam "repor este pc" escolham "manter nada"

Quando acabou tive de volta lan e wi-fi.
 
O meu sempre que ligo o pc fica o simbolo da rede com um triângulo amarelo com um ponto de exclamação no interior, e quando clico em cima diz internet ou acesso limitado.
Clico com a tecla direita do rato e em resolver problemas, no fim fica a funcionar e diz: "Wi-Fi" não tem uma configuracção de IP válida.
 
tenho tido o mesmo problema por cabo... as vezes corre sem problema.. outras perco a rede e tenho que ir ao icone fazer a reparação.
Tenho o pc que está na assinatura.
 
Eu por cabo não testei, mas por wifi perco a ligação com alguma frequencia. Quando instalei ele disse que a placa wifi não estava a funcionar bem e se podia fazer alterações. Agora de xx em xx tempo lá fico sem acesso à internet. Já ando a pensar se não será melhor voltar para o windows 7 home premium
 
Façam o seguinte.
Configurem o Ip fixo e o getaway com os respecticos DNS e isso vai parar.
É ainda driver´s verdes e o sistema tem alguma dificuldade em estabilizar picos.
COmigo resultou. :)
 
Para as placas realtek das versões dos drivers mais recentes e configurem IP estatico. :)
Informaçao dada pelo @Flowy

@KyZa

Para a placa GBE já existem os 10.002.0703.2015, podes fazer download aqui.
Para a placa Wireless estão disponíveis os 2023.15.0701.2015 , podes fazer download aqui.

Para instalar: Extrair ambos os ficheiros;
Abres o gestor de dispositivos (acessível através das teclas WIN + X) > Placas de rede;

Vais as propriedades de cada uma > separador controlador > atualizar controlador > Procurar software do controlador no computador, e escolhes a pasta que extraíste do ficheiro original.
 
Back
Topo