Sem rede Ethernet e Wi-fi depois do update para Windows 10

também tenho o mesmo problema, Ethernet deixou de funcionar e diz que o cabo não está ligado mas ele está ligado :nocom8le: meu Ethernet é o Realtek PCIe GBE Family Controller versão 10.1.505.2015

Pode ser variadíssimos factores... facil de resolver colocando IP estatico, gateway e DNS´s.
Pode ser driver´s (não me parece), sistema ainda "verde" em suportar os picos de rede, etc..
Dai a perda da ligação com o Gateway (modem).
Desde que configurei o gateway na placa... nunca mais tive problemas ;)
 
fiquei sem wifi durante o update do win7 para o 10 num asus g1s, liguei um cabo de rede e resolvi o problema.. no meu desktop, a fazer update do 8.1 para o 10 correu td bem, mas depois do win fazer as primeiras actualizações tb fiquei sem net, e ate agora nao voltou a acontecer
 
o sistema esta a ficar mais maduro... vao corrigir tudo isso.. em todo o caso facilitam a licação ao gateway colocando ip fixo e ligação descriminada para o sistema se ligar ao modem, em vez de o "procurar"... :)
 
Boas,

Estou com um problema similar.
Não consigo ligar o Wifi do meu HP. Os drivers estão OK mas o Fn+F12 não funciona de forma nenhuma.
Por atualizações não vai lá.
Vi num site que poderia ter de ativar através da BIOS mas não consigo aceder de forma nenhuma, passa muito rapidamente para o arranque do Win10.

Sugestões?

Thanks
F19
 
Boa noite,

Estou com um problema com o meu portátil, mas parece-me muito mais grave. A placa de rede wifi desapareceu das ligações de rede. Já aconteceu a alguém? Nunca tive problemas com wifi até hoje....
 
Boa noite,

Estou com um problema com o meu portátil, mas parece-me muito mais grave. A placa de rede wifi desapareceu das ligações de rede. Já aconteceu a alguém? Nunca tive problemas com wifi até hoje....

Presumo que estejas a usar o windows 10... se é o caso provavelmente o windows instalou a ultima actualização do dia 09/12/2016 (KB3201845)... alguns utilizadores estão a ter problemas com a net depois de terem instalado esta actualização(no meu caso correu bem em dois computadores)... segundo a microsoft basta reiniciar o sistema https://support.microsoft.com/en-us/help/10741/windows-10-fix-network-connection-issues ... se não resultar faz isto :
Clica com o botão direito do rato em cima do simbolo do windows,abre a Linha de Comandos(Admin) e digita estes comandos sem as aspas

"netsh winsock reset catalog" clica enter para aplicar o comando

de seguida


"netsh int ipv4 reset reset.log" clica enter

no fim digita "exit" e clica enter para sair da linha de comandos... reinicia o pc e ve se resolveu...
 
Tive o mesmo problema e usei todas as dicas que encontrei sem nenhum resultado. Lembrei então de ir a página do router e atualizar o firmware e depois disso tudo voltou a funcionar normalmente.
 
@jaymeferreyra

É fácil, mas se estás com dificuldades faz o seguinte: Faz download disto. Extraí apenas os drivers do setup para tornar a coisa mais simples. Não sei que versão utilizas mas vou assumir que seja a de 64bits, se não for o caso diz que trato dos outros.

Abres o Gestor de Dispositivos (acessível através das teclas Win + X) > Placas de rede > Escolhes a de Wireless > Propriedades > Controlador > Actualizar controlador > Procurar software do controlador no computador.

Escolhes a pasta que extraíste e clicas em seguinte. Verifica a actualização de seguida. Se por alguma razão não funcionar, diz qualquer coisa.


Boa tarde, caríssimo

O post já é antigo mas recentemente aconteceu-me algo semelhante aqui no trabalho e entretanto a placa de wireless desapareceu... Quando vou ao "Gestor de Dispositivos (acessível através das teclas Win + X) > Placas de rede > Escolhes a de Wireless > Propriedades > Controlador > Actualizar controlador > Procurar software do controlador no computador" apenas me aparece uma Realtek. A de rede, que devia ser qualquer coisa como Qualcomm Atheros desapareceu recentemente. São dois pc's iguais ou idênticos e num deles aparece a dita placa Qualcomm Atheros e no outro pura e simplesmente desapareceu.

O que poderá ser?
 
Back
Topo