1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sem som - Asus P4S8X-X e Placa de Som Creative SoundBlaster 5.1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ArturCR, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 4047)

1. ArturCR

ArturCR Power Member

Boas. Tenho uma mother board Asus P4S8X-X e uma placa de som Creative EMU10K1 SoundBlaster 5.1 Live! e neste momento não tenho som.

Já instalei a drive da motherboard e nada.. quando clico em "install" não me aparece nenhuma tela de instalação nem nada.

Quando vou ao Painel de Controlo a Adicionar Hardware encontro os seguintes problemas ( com um ponto exclamação amarelo ): "Controladores de Barramento SM" e "Controladores multimédia de áudio"

Por favor, ajudem-me, que este pc sem som não é nada :-D

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

vai á bios, desactiva a placa de som onbord e dpois instala as drivers de som da creative.cumps.

3. ArturCR

ArturCR Power Member

Como vou a BIOS? E não é preciso instalar as drives da motherboard? Só mesmo da placa de som?

Cumps, obrigado.

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

para ires á bios, reenias o pc e fikas a karregar no DEL (nem em todas as bords é assim) até te aparecer um ecra azul com menus......
    nao precisas instalar os da bord pk tu vais kerer usar é o som da placa de som e nao o da bord...cumps.

5. ArturCR

ArturCR Power Member

A OnBoard ja estava desactivada...

Mas o pior é que nunca encontro as drives certas da motherboard e da soundblaster 5.1 live!

6. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Estás a instalar as drivers de som da motherboard?

Instala só os da creative e está a andar, mais nada.

7. ArturCR

ArturCR Power Member

O pior é que já me fartei de procurar as drives e nada... a creative até já retirou do site a própria driver visto ser considerada uma placa antiga...

Se alguem souber o link da driver da placa, por favor digam.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

9. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Última edição: 21 de Outubro de 2007
  10. ArturCR

ArturCR Power Member

Boas, antes de mais nada obrigado pela ajuda...

Mas não consegui resolver o problema. Quando instalo essas drivers todas que me mandaram, diz que o meu PC não detecta a placa de som. Antes de formatar o PC tinha som, agora fiquei sem ele...

Não há mais nenhum conselho?

11. ArturCR

ArturCR Power Member

Hoje continuei a tentar e nada... pessoal não me arranjam uns ficheiros para instalar as drives manualmente? isto é , ir ao painel de controlo, adicionar hardware e depois no problema de som meto procurar drivers e aí procuro o ficheiro manualmente... é que da outra vez fiz isso mas já não me lembro muito bem como é que se faz... e também não tenho aqui os ficheiros :(.

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Adicionar hardware? Isso ainda se usa? :\

Devias era ir ao Gestor de Dispositivos verificar se existe algum ponto de exclamação.

13. ArturCR

ArturCR Power Member

E como vou a gestao de dispositivos?

sry my ignorance

14. Pretender

Pretender Power Member

Se estás a usar Windows XP SP2 nem drivers adicionais precisas... o XP já reconhece a live...
    Esses pontos exclamação acontecem devido a problemas com IRQ. Deve estar a partilhar com outra placa/dispositivo qualquer.

Ou alteras o IRQ associado ao slot PCI ou muda a placa de PCI.
    Vai funcionar garantidamente porque já se sabe que as creative não gostam de alguns IRQ e mt menos de os partilhar.

15. oscardaniel

oscardaniel Power Member

se a placa de som nao é detectada o problema nao é dos drivers.
    desinstalas todos os drivers dela. tentas dar lhe um jeito contra a slot pci (pc desligado, claro, antes de tocar em qualquer componente toca na parte metalica da caixa com o cabo de alimentaçao ligado, para descarregares statica), fazes isso ate o windows detectar novo hardware, se n resultar a tua placa de som podera estar morta.

Partilhar esta Página