Sem som devido a crash estranho!

Twilight

Power Member
Ora bem, vou por partes.

Um destes dias, depois de voltar ao windows, dou-me conta que estou sem som no winamp, pelo que obtenho um erro de bad driver!
Vou entrar no CSS e deparo-me com o jogo a correr sem som.
O mais estranho é talvez o facto do windows manter akeles sons wav qd se muda de pasta e coisas desse tipo.
Depois de várias tentativas de reinstalação das drivers da placa de som (e do DX), dei-me conta k qd o windows acaba de chegar ao desktop eu ainda tenho som, mas k dps de um crash, k vim confirmar depois ser, de um serviço/app deixa de dar. Consegui ver k ainda dava no inicio, indo ao sounds no painel de controlo, pois qd o problema surge fico com akelas caixas todas cinzentas (se m poder mexer).

O antivirus nao acusa nada.

O relatório de erro do windows para akele crash k falei diz que:
szAppName : svchost.exe szAppVer : 5.1.2600.2180 szModName : msi.dll
szModVer : 3.1.4000.2435 offset : 00012780

Alguma ideia?

As mudanças k fiz ao OS foram:
- Desinstalar o GRAW
- Instalar o WoW
- Permitir k o windows fizesse um update no shutdown anterior.

Tenho uma Audigy e o windows XP Pro!

Obg dd já!
 
Isso parece-me conflito de drivers, faz um download do site do fabricante das mais recentes.

Verifica ainda que nao tens o som onboard ligado na BIOS.

cumps
 
Isso parece-me conflito de drivers, faz um download do site do fabricante das mais recentes.

Verifica ainda que nao tens o som onboard ligado na BIOS.

cumps

Conflito de drivers? Mas não foi instalada nenhuma peça nova e estava OK há quase 1 ano...

Por acaso já tinha sacado as ultimas drivers do site, mas foi um no go again.

Quanto ao som on-board, não me tinha lembrado de ver isso, mas se fosse esse o caso, o windows tinha visto hw novo pa instalar.
À mesma fui verificar, tava off.

Vou experimentar trocar a placa de slot e dps logo se vê.

Obrigado Atlante!
 
Eu estava a explorar a possibilidade de as instalacoes e desinstalacoes que fizeste pudessem ter levado alguns ficheiros a nível do som, ou do windows.

Esse crash que relataste acima, refere-se a um erro no Instalador do Windows, logo deves desinstalar o Windows Installer e voltar a instalar a versao mais recente e mais uma vez reinstalar drivers de som para mais seguranca.
 
Pois eu reparei k realmente estava relacionado com o windows installer, mas a meu ver ser razão alguma.

Fiz como disse em cima, i.e., troquei de slot e agora tá ok...

Obrigado novamente!
 
Back
Topo