Sem som no windows xp com o BootCamp OS Leopard

tenho o meu MacBook e à pouco tempo surgiu a necessidade de ter o sistema operativo windows xp, devido à necessidade absoluta da utilização de um software sem versão para Mac, no entanto quando instalei o windows xp através do BootCamp, tudo correu bem, excepto pelo facto de quando me logo em windows ficar sem som. Teoricamente o CD do Leopard deveria ter incluído essas drivers tb na instalação, mas isso não aconteceu, todas as outras sim, instalei o SP2 do XP e sinceramente n estou a ver como deslindar esta situação.

Agradeço toda a ajuda que me possam dispensar.
 
tenho o meu MacBook e à pouco tempo surgiu a necessidade de ter o sistema operativo windows xp, devido à necessidade absoluta da utilização de um software sem versão para Mac, no entanto quando instalei o windows xp através do BootCamp, tudo correu bem, excepto pelo facto de quando me logo em windows ficar sem som. Teoricamente o CD do Leopard deveria ter incluído essas drivers tb na instalação, mas isso não aconteceu, todas as outras sim, instalei o SP2 do XP e sinceramente n estou a ver como deslindar esta situação.

Agradeço toda a ajuda que me possam dispensar.

Quando estas no windows, no gestor de dispositivos aparece algum erro? alguma falta de drivers ou está tudo normal?
Mexeste nas opções de som do windows e da placa de som?
 
Em sistem devices aparece lá uma pci qq que tem um ponto de exclamação, na área de sounds não aparece lá nenhum que indique estar mal instalado. Quando tento aumentar o volume (com os atalhos f11 e f12) no ecra aparece aquele sinal tipico do mac em marca de água, mas o som não aumenta e o símbolo de proibido aparece no meio da escala que marca o volume.
Já tentei fazer o reparar com o DVD de instalação do Leopard e nada, continuou exactamente igual.

Agradeço ajuda.
 
Em sistem devices aparece lá uma pci qq que tem um ponto de exclamação, na área de sounds não aparece lá nenhum que indique estar mal instalado. Quando tento aumentar o volume (com os atalhos f11 e f12) no ecra aparece aquele sinal tipico do mac em marca de água, mas o som não aumenta e o símbolo de proibido aparece no meio da escala que marca o volume.
Já tentei fazer o reparar com o DVD de instalação do Leopard e nada, continuou exactamente igual.

Agradeço ajuda.

Coisa esquisita que aí vai.
Bem e nas opções de som do painel de controlo? já la foste ver se está tudo bem? onde diz sons e dispositivos, verifica se nas definições a placa de som está seleccionada e se não tens nada sem som.
Podes também aí tentar fazer actualizar controlador nas definições de som na parte de hardware. Não sei se tens de meter dvd ou se bootcamp já vem de base.. de qualquer maneira mete dvd e manda windows procurar e actualizar drivers. Pode ser mesmo algum erro estupido do windows, so deus sabe que ja tive minha quota parte. De cada vez que instalo o windows xp no meu pc, da mesma maneira e o mesmo dvd e sempre depois de formatar pc, tenho quase sempre um erro novo.
 
Ora bem qdo vou às definições do som diz q n tem hardware instalado....

Estou mesmo com dificuldade nisto, se me puderem ajudar agradeço.

Então é mesmo um problema de drivers, mas sem ver não sei bem.
Uma vez que nem sequer detecta a placa som não vejo como podes sequer actualizar. Usaste a mais recente versão do bootcamp?
Senão, em caso de não encontrares solução, o melhor é mesmo usares a ultima versão e reinstalares o xp.
 
Pega no CD 1 do leopard e instala as drivers que estão nesse cd.
Se estão as drivers dos outros componentes não tinha lógica não ter o do som .
 
Pega no CD 1 do leopard e instala as drivers que estão nesse cd.
Se estão as drivers dos outros componentes não tinha lógica não ter o do som .

Eu sei o que queres dizer mas o que me incomoda e o que acho estranho nem é que o problema não é não dar som ou ele não encontrar os drivers é o facto do xp nem sequer encontrar a placa de som. Segundo ele me disse no gestor de dispositivos não havia nada na placa de som.
A única coisa que me lembro é se aquele ponto exclamação na pci no gestor de dispositivos seja o controlador de som, o que nesse caso basta meter cd com drivers no mac e clicar em actualizar ou procurar controlador no gestor de dispositivos.... ou fazer como tu dizes suponho :P
 
Quanto a colocar o cd1 isso já fiz, ele lá actualiza tudo outra vez e continua igual, o pior é que nem sequer consigo uma captura de ecrã pois não faço ideia como isso se faz no windows com este teclado mac, isto para vocês verem como aparece, isto realmente está a dar-me um grande transtorno, pois o software q precisava de correr no windows só faz sentido com placa de som.

Sabem se posso recorrer a alguma linha de apoio??

Se me puderem dar mais alguma ajuda agradeço.
 
Quanto a colocar o cd1 isso já fiz, ele lá actualiza tudo outra vez e continua igual, o pior é que nem sequer consigo uma captura de ecrã pois não faço ideia como isso se faz no windows com este teclado mac, isto para vocês verem como aparece, isto realmente está a dar-me um grande transtorno, pois o software q precisava de correr no windows só faz sentido com placa de som.

Sabem se posso recorrer a alguma linha de apoio??

Se me puderem dar mais alguma ajuda agradeço.

Linha de apoio não sei, diz-me só uma coisa, já experimentas-te ir ao gestor de dispositivos ir onde tens o pci assinalado e fazeres actualizar e mandas procurar no dvd e/ou no disco?
Se ainda não fizeste pode ser que esta ultima solução resolva o problema. Se não der podes ainda desinstalar o controlador e reinstala-lo.
Depois diz como correu sff
 
Back
Topo