1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sem som onboard ( RESOLVIDO )

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por afonso242, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 771)

1. afonso242

afonso242 Power Member

Boas

Mudei há pouco tempo de motherboard, e até agora não tinha precisado de som, por isso só hoje me dei conta que não o tenho, ou seja, o driver do som onboard da MB tá instalado e embora o volume esteja no máximo, não dá nada...Qual poderá ser o prob? A MB é a do "My System", por isso o driver é o SoundMAX, como todas as Asus. Será alguma definição que está desactivada?

cumpz

Edit: Resolvido

Última edição: 10 de Abril de 2009
  2. afonso242

afonso242 Power Member

3. Darkwolf

Darkwolf Power Member

Já experimentaste ver as configurações do som no painel de controlo?

4. Danists

Danists Power Member

só mesmo o som da board ou com phones também não tens??

ja tive um problema desses.

ja viste no painel de controlo se alguma coisa está desactivada?

5. afonso242

afonso242 Power Member

Com phones é a mesma coisa, continuo sem som...Poderá estar alguma coisa desactivada, mas não sei, a que opçoes tenho de ir no painel de controlo ?

6. Darkwolf

Darkwolf Power Member

Hardware e Som » Som.

7. afonso242

afonso242 Power Member

Tenho XP english, por isso deduzo que seja "Sounds and audio devices" » "Sounds"
    Nesse menu aparece me uma coisa para escolher um Scheme, mas não faço ideia do que seja...Whatever, ja vi todos os outros menus de som e parece me que está tudo com as definiçoes certas :confused:

8. Darkwolf

Darkwolf Power Member

E tens as drivers de som devidamente actualizadas?

9. oversaturn

oversaturn Power Member

Clica com o botão direito do rato no ícone "My computer"
    Selecciona "Properties"/"Hardware"/"Device Manager".
    Deve aparecer uma lista de dispositivos.
    Algum desses tem um ponto de exclamação amarelo ou vermelho?

10. rpfc

rpfc Banido

... em muitos casos, apesar dos drivers estarem instalados, as ultimas boards, instalam os drivers, mas deixam ...algo como no meu caso, um tal de Realtek Audio High Defition, por instalar, e nalguns casos, so' manualmente e' que se consegue colocar a funcionar!!

vai a sistema (tecla windows + pause break, hardware, gestor de dispositivos, e ve se nao tens algo de High Defition Multimedia, para instalar!!) se tiveres... instala, procurando os drivers no cd da motherboard...na pasta dos drivers de audio :)

cumps!

11. Se o equipamento não aparecer no gestor de dispositivos, a placa poderá estar desactiva na BIOS.

Caso apareca, e tenha os controladores bem instalados, experimenta a ir ao site da ASUS e faz o download dos ultimos controladores.

Cumpts

12. afonso242

afonso242 Power Member

Já fiz um update do driver para a versão mais recente, e continuo sem som...quanto ao gestor de dispositivos, o que é que é suposto aparecer? a placa que falas é a MB ?

13. cusca

cusca Power Member

som

Tens é de ver o manual - se não tens faz download da Asus.

Se os pins não estiverem colocados no sitio certo , o som pode não dar ou só dar nas portas frontasi , nunca no painel traeiro

Vê se ajuda - embora seja deoutra board , o dessa é igual:

14. afonso242

afonso242 Power Member

Mas o que é que é suposto estar ligado á MB? O som que não tenho é o som da MB ! Ou seja, não tenho qualquer placa de som, apenas tento ligar uns phones ou colunas ao jack de som da MB e não dá nada...não percebo :(

15. cusca

cusca Power Member

Vou explicar mais devagar :
    - olha para a imagem - os pins da tua board , no referente ao som , têm de estar iguais aos da imagem - normalmente são com 2 caps azuis se queres ligar oa phones à parte de trás da board /caixa e ouvir alguma coisa

- trata-se de um conjunto de 10 pins que se encontram entre a 2ª e a 3ª slot de PCI - tal e qual como na imagem

- se aqueles pins na tua board não estão "fechados " - se estão sem nenhum capacete azul como os da imagem , então só poderás obter som se ligares às portas de som da cx

- mas se queres ligar lá atrás e obter som tens que colocar os caps na mesma posição que a imagem mostra , ou seja têm que estar a tapar o 3ª e o 5ª par

- estes caps azuis , se não sabes , são iguais aos que se metem nos discos e nos Gravadores DVD ( por exemplo ) para definir se são masters ou Slaves .

E sabes , insisto , nestes casos ajuda muito ler os manuais das coisas.

16. afonso242

afonso242 Power Member

OK, cusca, vou ver isso ;) e ty

EDIT: olha, ja fui ver e de facto não tenho lá os tais jumpers azuis ... onde posso arranjar uns? é a unica forma de ter som, certo?

Última edição: 9 de Abril de 2009
  17. afonso242

afonso242 Power Member

Boas
    Já arranjei os tais jumpers, coloquei no sitio, e voilá, já tenho som ! obrigado a todos :beerchug:

18. cusca

cusca Power Member

Partilhar esta Página