1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Semi-upgrade - Opiniões

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xtremis, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 705)

1. xtremis

xtremis Power Member

Ora boas tardes a todos!

Pois é, chegou a hora de "reformar" o meu "velhinho" PIV :D Este ano vai fazer 4 aninhos, mas já não se aguenta com as últimas novidades em termos de jogos (cof, cof, Crysis, cof, cof).

Como normalmente me desligo das andanças do hardware, excepto em momentos de upgrade como este, ando sempre meio à nora nisto dos componentes, mas mesmo assim consegui escolher uns quantos que me parecem indicados para o que eu quero: performance nos jogos mais recentes (mas sem "partir o porquinho-mealheiro"), e, quem sabe, uma máquina que me dure pelo menos 4 anos como o meu PIV eheheh

Aqui ficam os componentes:

CPU Intel Core2 Quad Core Q6600 BOX - 190 €
    RAM KINGSTON KIT 4GB DDR2 800MHZ - 90 €
    MB Asus P5K-E /WiFi-AP - 120 €
    Cooler Arctic Cooling Alpine 7 - 10 €
    Caixa 3RSystem K400 Black - 20 €
    PSU LCPower Hyperion V2.2 700W - 100 €
    Gráfica Asus N8800GT 1GB PCIE - 210 €

Total: 740 €

Estou disposto a gastar entre 700 e 800 €, por isso ainda há alguma margenzinha para "melhorias" :)

Quanto a discos, estou servido, por isso não vou comprar mais nenhum.

O que acham destes componentes? Há algum que, manifestamente, não valha a pena? :)

Recordo que quero uma máquina para jogar, sim, mas não quero gastar o ordenado todo numa placa gráfica ;)

Obrigado desde já!

P.S. - Por sugestão do Devil.God, coloquei os preços e o meu "orçamento" :)

Última edição: 14 de Abril de 2008
  2. Devil.God

Devil.God Power Member

Eu mudava as Ram's pra umas team elite identicas a essas...

Mas como n meteste precos n sabesmo darte a opiniao ou a diferenca em relacao ao k andas a encontrar por ai

Se poderes mete os precos a frente das pecas e +- o orcamento k keres investir.

Mas ao td parece me bem o pc

3. xtremis

xtremis Power Member

Obrigado pelo feedback ;)

Realmente, aqui nos meus rascunhos tenho um pack da Team Elite de 2 X 2GB, DDR2 a 800MHZ por 70 €... estava um bocado indeciso, mas como tinha ideia que a Kingston é boa e tal, optei por essas. Mas sendo assim, vou considerar as Team Elite :)

4. eCks

eCks Power Member

essa gráfica não, vai para uma 8800GTS 512mb, acho que é 10-20€ mais cara mas é muito melhor

essa de 1gb é grande banhada, se não poderes esticar para a GTS vai para a GT de 512mb

5. jcss

jcss Power Member

Vais comprar o pc onde, ou por outras palavras, de que zona do pais escreves? (para te poder indicar um loja com bons preços, caso nao seja o caso)

As minhas observações a essa config;

CPU- Pretendes estar mais 4 anos sem upgrades? é que se o pc é para jogos tiras mais partido de um dual core com mais ghz(E8400 por ex.) do que com esse quad.. por outro lado se é para estar mais 4 anos sem upgrades os quad sao escolha indicada, se bem que eu apostava num quad melhor (Q9450).

Rams- por mais 10€ +/- consegues 4gb de marcas melhores e mais rapidas(gskill PC8000 por ex.)

MoBo- Precisas do wifi? caso precises é um boa escolha, caso contrario, ficaria por uma p5k pro.

P. gráfica- por esse preço, juntava mais uns tustos e ia para uma 8800gts, ou então ficava-me por uma XFX 8800GT (625Mhz) 512MB DDR3 PCI-E (167€)

Cumps

6. xtremis

xtremis Power Member

Obrigado :) se calhar vou considerar a 8800GTS :)

7. yahh

yahh I folded Myself

Mete umas rams melhorzinhas, considera trocar a gráfica por uma 8800 GTS (aindam aí a 230/240€).

Ah, e uma fonte a sério.

Corsair HX520 (95€) ou Corsair VX550 (85€) ou PC Power & Cooling Silencer 610w (100€)

A primeira é modular (só ligas os cabos que precisas) as outras duas não, mas são melhores. ;)

Qualquer uma aguenta esse sistema e muito mais à vontade.

8. xtremis

xtremis Power Member

Eu estou em Lisboa. Tenho visto algumas coisas principalmente na www.*****.net e através do www.*****.pt.

Bom, no fundo queria juntar as 2 coisas: CPU bom para jogos, e que durante algum tempo, por exemplo os tais 4 anos... Vou ver como é o Q9450 em termos de preços, a ver se cabe no "orçamento" ;)

Já estava a considerar também as Team Elite, vou juntar as que referes.

Eu uso wifi pra me ligar ao router que tenho para aceder à net, daí ter escolhido esta versão :) Sempre libertava um "zingarelho" USB pra usar noutra máquina :)

Pois, já estou a ver que o melhor é pensar mesmo na GTS, assim sempre dura mais um bocado do que a GT :)

Obrigado pelas dicas :)

9. xtremis

xtremis Power Member

Hum não é estar a duvidar, até porque de fontes não pesco nada, mas uma de 520 W (suponho que a Corsair seja de 520 W) aguenta aquela maquinaria toda? Para além disso tudo, ainda vou por um gravador de DVD-DL e 3 discos SATA (2 de 500 e 1 de 160).

Tenho ideia que 500 W já é "pouco" hoje em dia, mas como disse, não pesco nada de fontes:sad:

Obrigado pela ajuda :)

10. xtremis

xtremis Power Member

Ui, andei aqui a ver as gráficas, e tou confuso... não é suposto as GTX serem as "topo de gama", e as GTS as de "entrada"? e as GT andarem ali pelo meio? Mas também já li que há GTS que se portam melhor que certas GTX... que confusão...

Estava a pensar nesta, o que acham?

XFX GEFORCE 8800GT 625M 512MB DDR3 DUAL DVI TV - 251 €

11. LoRdd

LoRdd Power Member

12. yahh

yahh I folded Myself

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Com 3 discos rígidos, cpu overclockado, 5 fans, etc, dá uns 500/515W, eam peak-power (todos os componentes a comer 100%) e com o capacitor aging a 10%. Ora, estas fontes têm os 520 ou 550 ou 610 (conforme a fonte) contínuos, sendo capazes de aguentar mais ainda (têm peak power's mais altos). A Corsair VX550 e a PC Power & Cooling Silencer 610w são single-rail, por isso conseguem aguentar ainda mais à vontade que a de Corsair HX520.

Fontes "a sério" de 500w contínuos dão para qualquer sistema com uma placa gráfica única (as x2 não contam para este efeito, já que são basicamente duas gráficas coladas ;)) a não ser que tenhas um número absurdo de discos rígidos, ou outras coisas a consumir valores parvos.

Essas fontes de 700w da LC Power não têm 700w nem de perto nem de longe, só mesmo no nome. A diferença é que estas têm nomes baseados na potência real, e são melhores a todos os níveis.

13. xtremis

xtremis Power Member

Espetáculo o site, era mesmo isto que eu estava à procura, obrigado :D

Acho que vou optar por uma HX620, já chega bem para o que preciso e fico com margem para os próximos tempos :) Como quero manter o sistema durante uns anos, e ligado bastante tempo por dia, uma HX520 era capaz de ficar curto, tendo em conta o "capacitor aging" que os gajos referem no site.

E já agora, se eu quiser comprar uma UPS para aguentar um PC com este material todo, pelo que tive aqui a ver, posso optar por exemplo, pela segunda da lista (uma Mustek Power Must 1000VA USB), já que nos detalhes fala ali em 600W, certo?

http://www.*****.net/index.php?catid=45&subcat=265&pagina=0

Mais uma vez, obrigado pela ajuda :)

14. jcss

jcss Power Member

Tecnicamente:
    8800gtx>8800gts>8800gt

Na pratica, a diferença de preço entre a gtx e a gts nao compensa a diferença em desempenho, que é minima... ou alias só se faz notar mais em altas resoluções.

Partilhar esta Página