Sempre que ligo/reinicio o PC estou sem NET

Vê se tens a opção 'Desactivar Gigabit automaticamente' desactivada. Podes encontrá-la no Painel de Controlo->Gestor de Dispositivos->Placa de rede->Propriedades->Avançadas
 
Ve lá se náo tens o Nic lixado,
tive uma situaçao dessas com uma board msi, mas o sintoma era diferente, parava de passar dados e os numeros de pacotes passavam para numeros absurdos.
Podes ter uma instalaçao de windows lixada ou drivers do Nic.
Desativa o DHCP e coloca tudo manual, e pelo amor de Deus tenta com outro cabo/porta.
Não desactives o gigabit, náo vale a pena, esse router tem 4 portas giga.
 
Outra porta já tentei, outro cabo ainda não. O que é isso drivers do nic? Quando tentei tudo manual funcionou em outro ip mas depois voltava ao IP que estava antes no router, mas já fiz um reset ao router e o ip local mudou.

A internet funciona perfeitamente e sem quebras, o problema é só esse de quando ligar o PC e não ter net, por isso acho pouco provável ser o cabo, mas vou tentar.
 
Driver do Nic é o driver da placa de rede, ve qual a versao que tens instalado assim posso comparar com a minha versáo visto eu ter a mesma placa de rede! Atribui um IP manual mais alto ao teu pc tipo 192.168.1.200, pois tenho a ideia que os 192.168.1.64 / 65 sáo usados pelas MeoBoxes.
 
35kaQg0.jpeg
 
A melhor maneira de fazer é por aqui?

dsWa34S.jpeg


Edit:
Estou a usar o seguinte IP Local:
Endereço IPv4: 192.168.1.250


Depois dou o feedback se mudou alguma coisa, embora não esteja muito confiante.

hAGgrET.jpeg
 
Última edição:
Eu ainda não instalei essa versão, mas formatar tenho preguiça, é algo que não me agrada nada fazer.
Sem contar que nada garante que formatar vai resolver o problema.
 
Última edição:
Back
Topo