1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sempron 3000+ socket 754 - preciso ajuda para overclock!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Kobrakai777, 2 de Março de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 3210)

1. Boas ppl...komprei este processador há umas semanas,juntamente kom uma board GeForce6100-M7 (Biostar).Sinceramente n pesko nada d overclocking,mas lá fui lendo e prokurando cenas,e konsegui alguma koisa...mas muito pouko...konsegui uma subida no core speed, mas poukito,2.160 tendo em konta k o normal é 1.800...mudei o vcore,esteve a funcionar a kuase 160,mas reparei k era pratikamente indiferente.o fsb está no maximo,o normal é 200...para além d 240 fika instavel...n sei se me eskapou algum pormenor,mas o k posso fazer para tentar chegar pelo menos aos 2000,ou talvez mesmo 2400?

Última edição: 2 de Março de 2006
  2. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Nessa plataforma, quando chegas aos 240 e comeca a ficar instavel é culpa do AGP lock. Verifica que se a tua board tem este feature e coloca com o valor 66 ou 67.
    Se não tiver AGP lock entao não ha nada que possas fazer acima dos 240.

3. pr0p

pr0p Power Member

Estranho!
    vi ppl com essa board e com um palermo a dar 3000mhz a ar!
    Ve a melhor bios!

4. pois...já fui ver e na bios n diz nada sobre agp lock...eu até fazia um upgrade á bios,mas pode n ser boa ideia...em termos de akecimento,nada a deklarar,isto pork me diziam k a temperatura ia aumentar drastikamente,mas n passa dos 30/31 graus...por isso eu tou kom vontade d meter isto a bulir o mais possivel nos limites d segurança... mais alguma sugestão?=)

5. Malcom115

Se a *BOARD* não tem AGP lock, então não tem mesmo. Não é a fazer update a bios que ias ganhar um. Lamento, mas sem AGP lock esses sistemas não passam *nunca* dos 240. Isto é um dado certo e documentado.
    Alem de que fazer update a bios é sempre boa ideia..

6. Bem,hoje konsegui subir para 1 maximo de 246,acima disto o komp dá o berro,lol...agradeço as respostas,e realmente já reparei k atingi o limite da board,tendo em konta k tb só tenho uma fonte de 400w,k aparentemente é frakita,e koncerteza tb n ajuda nada...resumindo,konsegui 1 ligeiro aumento, cerka de 400mhz,lol...e pronto,agora tenho 1 Sempron a debitar 2.200.mais uma vez,obrigado pelos esklarecimentos.=)

7. Malcom115

Irra!
    Já te disse que o limite do teu sistema é a instabilidade do slot AGP, visto não teres um lock. A medida que aumentas o FSB, aumentas tambem a frequencia do APG e do PCI. Se não tens lock nestes, sujeitas-te a a instabilidade assim que um deles chegar ao seu limite.
    Já esta "X" vezes documentado que nesse sistema o AGP atinge o seu limite ~240 FSB. Não tem nada a ver com a fonte.
    Se queres por esse processador a dar mais, a troca de board é essencial.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

A board é boa, e tem AGP/PCI lock... O teu problema parece-me mais memórias... Já tentaste meter um divisor nelas ?

Btw, algumas boards dessas apesar de terem PCI/AGP lock não fazem HTT's altos...

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

eu ia por ai
    metia akilo a 100...e via o limite do cpu e board sem as memorias a atrapalhar
    se calhar sugeria uma leitura ao link da minha sig....ou não
    oc nao é chegar e pronto....já está....e se a gente não percebe minimamente pk está a fazer determinada coisa....pois
    não estou a dizer k é o caso....estou só a generalizar

cumps

10. divisor...?lol...n faço ideia do k tão a falar...já tinha dito, oc pra mim é novidade...

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

mantenho a sugestão

12. Boas!Bem, apesar de ter sido abandonado á minha sorte ká me fui safando...consegui pôr as memorias a 100,e a verdade é k tenho o porcessador a bulir a 2.500, fsb 278, kom total estabilidade até agora...já tive a trabalhar em coreldraw e photoshop simultaneamente,kom fixeiros pesadotes!testei o fsb a partir do máximo,300,fui descendo e só konsegui estabilidade a 278,e axo k por aki vou fikar,a não ser k hajam mais sugestões,lol...=)
    Neste momento,komo vi k se aguentava a 100,pus as memorias a 133,e no cpuz estão a 227Mhz, sendo o normal 200, é rekomendável k desça e deixe fikar a 100,estabilizado em menos de 200,ou não existe problema em ter as memorias acima do normal?é k apenas tenho uma ventoinha de origem do cpu,e uma do sistema,k força ar para dentro da kaixa,tenho receio...agradeço desde já a ajuda.=)

Última edição: 11 de Março de 2006
  13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Desde que as memórias não dêm erros... Podes testar com o memtest, existe uma versão para windows, googla por memtest windows...

14. update

Boas, já me informei sobre a plaka e a verdade é k há uma série de ppl satisfeito, tem 1 bom rating em todos os sites d avaliação k fui ver, realmente o meu fornecedor n me enganou, a plaka parece ter uma excelente relação preço/kualidade...tem agp/pci lock, aliás dá pra ver kom uma ferramenta k vem no cd da mb xamado warpspeeder k os valores agp/pci n sobem...o fsb é 1 pouko limitado,só vai até aos 300, mas tem uma gráfika k dá boas prestações,konvem é ter pelo menos 1024,pork partilha ram.Bem, só agora é k me deu para o OC, mas komeço a axar piada realmente...:) tou neste momento a "brinkar" kom uma ECS dual antiguinha, kom 2 celerons 800mhz e 512 d ram, e ando a kurtir buéé...
    Em relação ao meu OC kom o meu "sempronzito", foi uma ligeira aproximação apenas, mas decidi validar no cpu-z...:wow: http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=807
    Resumindo,uma plaka k me kustou 46 euros (sou revendedor) satisfaz e melhora se meter 1 athlon...recomendo pra kem tem pouko guito e ker uma mákina k se "mexa".:002:

15. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

lol, por 50€ tb tenho uma asrock K8Upgrade-NF3...tem agp\pci lock, NForce 3 etc...e é uma exelente overclocker também...tenho seguido pelos foruns do ocworkbench.

http://www.asrock.com/product/K8Upgrade-NF3.htm

btw...isso e uma validação de um intel...8-)

16. pr0p

pr0p Power Member

tb tenho uma asrock upgrade ja vai em 2600mhz , mas tive de fazer um VMod!

17. Cooling

ya parece que o unico problema e deficiencia nos ajustes de vcore etc mas acho que a pra i uma bioas a 1.61p que permite...pesquisa no ocworkbench.com!

cumps

18. pr0p

pr0p Power Member

Eu uso essa bios é basicamente a mesma k a 1.3.

E n há ajuste , tem mesmo que se soldar pelo menos para dar mais k 2500mhz , visto que o defaul é 1600mhz ate é bom, mas para mim n é suficiente.

19.  
  20. Cooling

sim o preço está bastante porreiro...e com NF4...:) agora a ai boards como a dfi que estao a 100€ para 754...jamais dava 100€ para ter mais 200mhz de oc...

Partilhar esta Página