1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sempron 3100 ou 3300?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rjtd, 19 de Dezembro de 2005. (Respostas: 47; Visualizações: 1714)

1. rjtd

rjtd Power Member

Alguem me ajuda?
    Estava a pensar comprar um opteron 144, mas parece q isso vai ser impossivel.
    Como o pc tem q ser comprado até ao natal, tem q ser um destes.
    Qual eh q sugerem, para uma ASus K8N? Isto claro, a pensar em Overclock.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Porra kerias um Opteron 144 e de repente passas para Socket 754 e Semprons ? Pelo menos compra um AMD64 3200+ ou 3000+ se ainda encontrares algum destes ultimos...

3. rjtd

rjtd Power Member

Nops.
    La esta. Se andar a gastar money num A64, vou continuar a n ter o q queria.
    Por isso prefiro gastar o minimo possivel.

E ou é de mim, ou em todos os benchs no tomshardware um sempron 3300 é mais rapido q um Athlon64 3000.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah compras já a board 939, e um Venice 3200+, depois mais tarde se os Opterons voltarem a preço de gente vendes o Venice e compras o Opteron sem perderes muito dinheiro...

Anyway nem penses que um Sempron bate um AMD64 :) Tenho o meu Venice a 2800Mhz pro dia a dia e não tava algo tentado a mudar para Opteron, mas pelo que vi a performance não é assim tão diferente apesar de mais 512kb de cache...

5. rjtd

rjtd Power Member

Sao 70€ de diferença para um Ath3200.
    + uns 25€ de diferença da board, e claro, comprar uma Nforce3 sucka logo tinha q comprar uma Nforce4 e uma grafica nova. Já o opteron, era so diff de 25€ + 25€board, e sempre tinha um maior valor q um venice.

A questão está mesmo entre estes dois. o 3300 ou o 3100. O 3100 parece q é melhor para quem overclocka. De qq forma, n me convence mto correr o fsb e as mems de forma assincrona, e isso seria o q ia acontecer com o 3100 oc.

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

esquece o guito por 1 segundo e ouve com atenção:

o socket 939 tem mais dois anos de vida o socket 754 morreu (MORREU e ponto final.)! é assim tão dificil de perceber?

PS: God_Lx nós os dois a aconselhar compras fazemos umas boa equipa, estamos em todas!!

7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

o 754 sem duvida morreu..porque ja andam ai os Sempron para 939 (de momento so para oem builders)...eu tenho socket A e vou aguentar agora ate sair o AM2 (Novo socket)

8. skandal

skandal Power Member

Eu comprei um Sempron 754 (ainda não se consegue arranajar os 939) e estou contente, o meu é o 2800+ mas como queria gastar o menos possivel, comprei o sempron..... mas se tens mais uns trocos compra o 939, usado ou novo......

9. rjtd

rjtd Power Member

Ja vi q ng quer ajudar.
    De qq forma, socket 939 tb vai morrer, ja por ai andam os M2.

Eu vou comprar um MacIntel. So preciso de um PC para o desenrasque ate os macs sairem (q sera eventualmente daqui a 1/2 meses). N vou gastar money numa coisa q n vou usar.

Se alguem me quizer dar uma ajuda, respondendo ah questão, agradecia.

10. skandal

skandal Power Member

se precisas de um PC so pra desenrascar até um sempron 2600+ com um baord ASrock com VGA onboard serve...... ou arranjas um Socket A usado......

11. rjtd

rjtd Power Member

Eu preciso de um PC mas n eh para brincar.
    Preciso de um PC potente qb, para me desenrascar até eu comprar o MacIntel.

12. skandal

skandal Power Member

se é para trabalhar o sempron 2600+ com uma MSI ou ASRock com VGA integrada serve perfeitamente, isto na minha opinião.

13. rjtd

rjtd Power Member

Pah.
    Topa. Eu tenho agora um barton 3200+. Mas preciso de SSE3 e SSE2. Tenho que trocar por outra coisa.
    Neste caso, o que tem um desempenho igual ao 3200 com SSE3 e SSE2 é o Sempron 3300+. Aliás, a performance equivale mesmo a um Barton 3300+, pelo q vi nos benchs.
    Logo, n vou comprar um PC mais lento do q o que tenho.

Além disso, n vou mudar a grafica. Para que é que vou querer um Athlon64 com a mma placa grafica? Vai dar exactamente a mesma performance no fim do dia.

Eu sei que eh triste comprar um Sempron, mas se o Barton 3200 me chega e sobra, so preciso de um igual com SSE3 e SSE2. Para quê gastar mais 100€?

Última edição: 20 de Dezembro de 2005
  14. skandal

skandal Power Member

não é bem assim...... o teu barton 3200+ sté pode ser um 3200+ mas duvido que supere em termos de performence o 2800+ ou um 3100+ por causa do Htt mas posso tar enganado.......

para comprares um 3300+ mais vale um venice em segunda mão... eles agora estão baratos e pq o ppl quer optys :P

a board compras uma com nforce3 ultra ou Via com AGP e podes manter a gráfica.

edit: triste comprar um Sempron pq???? o pessoal já se esqueceu dos duron :P estes Sempron tb são bons e pelo preço.... não encontras nenhum venice por 80 euros......

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se tens um Barton 3200+ e keres o SSE3 (Pra meter a treta do MacOSX a bulir provavelmente) vais ter uma grande desilusão... Os novos Semprons e especialmente o Socket 754 tá totalmente morto... Não tem performance, não tem futuro, não tem sequer um preço atractivo... Eu comprei uma segunda máquina á pouco tempo e preferi um Barton 3200+ com uma board Socket A a um 754... Não me venham cá com tretas, akele socket nunca devia era ter existido...

Se keres realmente comprar o 3100+ ou 3300+ tanto faz sinceramente porque em ambos vais ter de correr as mems assincronas a não ser que tenhas TCCD e vamos lá ver se a tua board 754 não te corta as ideias do overclock por não gostar de HTT's altos... Anyway boa sorte pra essas compras :)

Eu se fosse a ti esperava por agora com o teu barton até janeiro/fevereiro e depois comprava o Opteron (Já te disse que a diferença do Opteron para o Venice ao mesmo clock é ridicula ?)

16. skandal

skandal Power Member

God_lx acho que dizeres que o S754 não tem performance é um bocado exagerado.... que tá morto tlvz..... mas pensa assim um não tinha dinheiro para mais e se olhares para a minha sig a unica coisa que comprei e acho que foi um erro foi a fonte... pq foi em segunda mão e não precisava de tanto de resto até acho que ficou muito bom.... gastei praticamente o que tu gastaste no Socket A e posso dizer que o meu papa o teu quando quiseres :P

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu gastei 100€ no Socket A... Isso dá pra comprar o k ? A tua board ? ;)

Eu quando não tenho dinheiro para mais (Como agora, k tenho dinheiro para uma X1300/6600/6600GT) espero e tou a juntar mais uns trocos para comprar uma 6800GT/GS ATI X850XT...

Prefiro esperar um pouco mais e depois comprar uma coisa melhor...

18. skandal

skandal Power Member

a board custou 70 euros e o CPU 80... mas é tudo novo :P se fosse usado.... era ainda mais barato.

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Com mais 20€ tinhas comprado um Venice e uma nForce3 Ultra... Já ví aí várias a 70€ e Venice's a 100€ encontrei muitos á venda à coisa de um mês ou dois...

20. skandal

skandal Power Member

acho isso dificil... mas so à pouco tempo é que tive conhecimentos dos forums :P por isso até tenho desculpa.... mas é sempre material usado..... por isso é sempre o risco... comprei a minha DFI usada.... e agora tenho de ir para a gigabyte pq a DFI marou.... muito provavelmente por ter levado OC excessivo no antigo dono ou pq os CTT não tiveram cuidado ou whatsoever :P

mas conconrdo contigo quando em relação a material low-end.... não vale a pena a não ser que não tenhas mais $$$ para gastar....

Partilhar esta Página