1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sempron 3100+, skt754, com 64Bits ou é um engano da *****?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Borat Sagdiyev, 23 de Novembro de 2005. (Respostas: 118; Visualizações: 4995)

1. Comprei um cpu sempron 3100+ e uma board Abit KU8 no site, e vou hoje lá buscar o material (ou amanhã), mas algo não bate certo.
    É que segundo as buscas que googlei, não existem 3100+ 754 com 64 bits!

Será que existe, ou é só engano deles (ou será só mesmo pra marketing que lá puseram isso nos semprons todos)?

http://*****.net/index.php?catid=15&subcat=318&pagina=0

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah eu sei que o dinheiro é teu... Mas achas que fizeste uma boa compra ? Socket 754 tá mais que morto e não deve tar muito mais barato k o 939...

Anyway já não é a primeira loja que vejo a mostrar Semprons 754 com 64 bits portanto deve tar certo...

3. Fui lá agora, e sim, é 64 bits :\

Depende dos nucleos, os "paris" já trazem 64 Bits.

E sim, sei que 754 is death, mas sempre é melhor que socket A, e que o Celeron que tenho agora...

939, não há com semprons acho eu. Só A64 and above, e só tenho 180€ pra gastar, daí ter escolhido a Abit KU8 e o sempron 3100+... Pode não ser grande pistola, mas já dá pra foldar melhor que com o meu celeron, e sempre dá pra um joguito ou outro em condições...
    Plo que li de reviews, não é assim tão mau.
    Anda lado a lado com os A64 3000+.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah com esse orçamento realmente era complicado, mas em segunda mão orientavas um AMD64 3000+ e uma board nForce3-Ultra aqui no forum... Muitos com garantia...

100€ o CPU e 70/80 a board...

Mas pronto espero que isso funcione muito porreiro e sim sem duvida k é muito melhor k o Celeron, eu tinha um Celeron 3Ghz até ontem e hoje tou aki com um Athlon XP (Barton) a 3200+ e noto uma grande diferença...

5. Não tenho acesso ás vendas :(
    Se tivesse, claro que comprava o material cá, sem duvida! :(

O melhor daquele sempron é que é baseado nos A64, apenas tem menos cache, e isso tem pouco impacto para a função que o quero (foldar), e clockam muito bem. É possivel metê-lo a 3500 sem grandes problemas com o stock cooler.

Também tive um Barton 2600+, mas o cabraum do bicho embirrou comigo e acho que queimou... Tive de voltar ao celeron 1700 antigo... Realmente é uma diferença do caraças a foldar, mas curiosamente só tenho apanhado QMD's de 450 pontos seguidinhas :wow:

Ás 5 vou buscá-lo á loja, depois logo digo como é entre o cel1700 e o sem3100+ :p

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah os 754 n costumam ser muito bons clockers ao contrário dos 939 ( de preferencia venice ) mas pode ser que tenhas sorte sim :)

Epah tens mesmo de ir buscar isso ? Posso fazer aki uma busca rápida no vende-se e dar-te os nicks pra falares com o pessoal...

7. Agora já tá encomendado :sad:

Mas obrigadão na mesma.
    É por estas e por outras que a parte das vendas devia estar aberta a todos, tal como no drimmachine, *****, cm-pt, etc :s
    Não se compreende porque razão fecham as threads aos non-power-members...

Um abraço ;)

8. esquiso

esquiso Power Member

:offtopic:

tb pergunto porque...

há uns tempos antes de ser power member percisava de uns 256 de RAM, e provavelmente tinha encontrada aki uns jeitosos.......provavelmente dinheiro deitado fora....:confused:

Última edição: 23 de Novembro de 2005
  9. blastarr

blastarr Power Member

Não necessáriamente.

Este "Paris" (tirando o suporte para AMD64) conseguiu isto há mais de 6 meses (stock cooling, of course):

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/sempron-3100e_5.html

As caches L2 mais pequenas até dão alguma margem extra para OC, em certos casos.

10. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

180...esticando para 200€ dava prefeitamente para board asrock 939 com pci express ou agp + Cpu 939...
    asrock é do grupo asus...depois quando tivesses dinheiro podias comprar uma melhor board ja que ja tinhas cpu

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tem muitas threads a falar disso... Está bloqueado pelo simples facto de evitar registos de ppl que só quer montar aqui a sua "loja online"

12. Anyway... Já tenho aqui o material, todo embaladinho e bonitinho :D

Vou agora montá-lo na case a ver se funka... Deixa lá ver é se acho a pasta térmica algures no meio da confusão...

Wish me luckkk :p

13. Já cá tou com esta pic do primeiro boot:

Errrrm... WTF?

Enganaram-se e deram-me um A64 :D:D:D (not)

Primeiras impressões...
    1 - Esquece lá o barton, esquece lá o celeron e esquece lá tudo. Este é waaaay better. Nunca o windows iniciou tão rápido como agora, e apenas mudei a MB e o CPU.
    2 - Ora porra... Vendem as boards com ligações ATX de 24 pinos quando a maior parte de nós tem fontes com 20 pinos :puke: Lá tive eu de voltar á loja pra comprar um adaptador de 20 para 24.
    3 - Damn! a MB tem opções na bios a dar cum pau. Boa pra OCkers ;)
    4 - Tou satisfeito :)

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah GRANDE bug aí no CPU-Z... Se desses 3v a esse CPU já não estavas aki ;)

Quanto a isso de clockar ou não, espero k consigas pelo menos os 2200/2400Mhz ;)

Faz aí uns benchs simples sem problemas k depois eu comparo com este Barton @ 2200Mhz

15. blastarr

blastarr Power Member

Happy fraggin' :D

BTW, arranja outra versão do CPU-Z, se tivesses mesmo 2.9v de Vcore já tinhas "cozinhado" e esturricado a tua CPU há muito ;)

16. Rotfl 2.9v. Só agora é que vi :D

Ainda tenho de afinar melhor isto. Amanhã já está como quero ;)

17. A pedido de milhões de familias:

Palermo? Mas não era suposto ser o paris? :(

Maaaaaaau! Terei que voltar á loja?

18. blastarr

blastarr Power Member

Os Paris só existem sem AMD64, já os Palermo existem com e sem AMD64 (daí teres a revisão E6, igual à dos A64 Venice, enquanto os Paris que eu já vi só usam a revisão E4 -usada nos primeiros Opteron single-core a 90nm, mas aínda para Socket 940-).

Forget about it, it's good.

Agora manda aí uns nºs em OC pró pessoal :D

Última edição: 23 de Novembro de 2005
  19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hmm, sendo baseado em Venice isso deve overclockar bemzito então não ?

20. Se é melhor que os paris, ok eu como e calo :D

Calma com os OC's :P Ainda tá a acamar. Amanhã logo puxo plo bicho, ok? ;)

Partilhar esta Página