Sempron...939 !

Só acho muito mal jogado manterem a PR inicial do cpu, sendo que este tem 1/4 da cache e consequentemente um bom impacto na performance. Para o cromo que vai comprar PC's à Vobis, um 3000+ é um 3000+, seja Sempron ou A64, e principalmente quando tecnologicamente os cpus são precisamente iguais à excepção da cache.

Isto pode sair um tiro pela culatra, e ser aproveitado (e bem) pela concorrencia.
 
Última edição:
a perda da cache relativamente ao sempron 754 acaba por ser compensada pelo melhor controlador de memoria.
mas em parte concordo contigo... mas o PR sempre foi uma coisa um bocaddo fatela... e a tendencia ja é para alterar essa nomenclatura, como se vai vendo nos a64 fx
 
Os CPU da AMD n são tão dependentes da cache como o P4, à uns tempos vi um teste k comparava CPU de 256/512/1024 de cache e com as mesmas frequências e a diferença em jogos eram mínimas, meia dúzia de FPS.

Como tal parece um excelente CPU :)
 
Zar0n disse:
Os CPU da AMD n são tão dependentes da cache como o P4, à uns tempos vi um teste k comparava CPU de 256/512/1024 de cache e com as mesmas frequências e a diferença em jogos eram mínimas, meia dúzia de FPS.

Como tal parece um excelente CPU :)

também ja tinha essa ideia ha algum tempo... agora parece que se cnfirma.
o AMD tem menos "misses" :D, trabalha melhor em antecipação... deve ser mais uma das desvantagens do netburst, por parte do p4/celeron
 
ta aqui mais uma pic de um teste de OC deles:

cpuz-2.png
 
provavelmente os resultados podem ser melhores. sabem as condições em que o teste foi feito?
isso se calhar foi um teste feito com stock cooler...
 
Nope, na foi com o stock. Mas eles tbm disseram que não fazia muita dif pq o cpu consome pouco logo não aquece brutalmente...

Anyway, se os nrs deles dos benches do [email protected] contra o A643800+@stock forem realistas, tásse bem :) Ser um cadito mais lentinho e ficar com €200 de troco para mais ram/HD parece bom...

E até que enfim, pq o low end tava muita mau atm ($$$) :( Se estes bixarocos vierem cheappo, pode ser um bom boost prá AMD no value segment.
 
mas afinal quando sai o bicho?
algumas fabricantes ja incluem na sua cpu support list o sempron 939...no site da amd inda so esta o 754...
 
infelizmente os semprons 939 já cá deviam andar à uns meses.. acho que faziam mais falta à AMD do que propriamente lançar uma gama paralela (Opteron) aos A64 e X2.
 
os opteron não são uma gama paralela.
mais depressa os athlon64 o são, porque antes do athlon64 ca andar, ja o opteron tinha visto a luz (não tenho a certeza disto, mas creio que sim, talvez me falte especificar o socket 940) e sempre usaram tecnologia muito semelhante.
os opterons não são destinados aos PC's de casa, temos é a sorte de serem compativeis, pelo menos estes modelos (1xx), destinados a plataformas com apenas um Processador.
 
grandenaboverde disse:
infelizmente os semprons 939 já cá deviam andar à uns meses.. acho que faziam mais falta à AMD do que propriamente lançar uma gama paralela (Opteron) aos A64 e X2.

A AMD só ainda não lançou os Sempron 939 pq quer escoar primeiro os 754, ou seja, venha pra cá a massa que os otários que compram o 754 e quando escoar o 754 do stock metem o 939 em acção...
 
Back
Topo