Sempron64?

OSAMA

Banido
Boas.

Parece que o meu Barton morreu de vez :(
Agora ando á procura dum substituto para o bicho.
Vi na ***** um Sempron a 64 bits por apenas 70€.

Vi bem?

Um CPU a 64 bits por 14 contos?

Há alguma falcatrua nos CPU's, ou são assim tão maus?

O unico problema é que é pra socket 754 e a minha board é socket A... Mais um gasto que terei que fazer!

O que dizem deste processador ?
 
boas
montei ontem um numa asus.....5*....barato e com um bom desempenho...dentro da gama que estamos a falar...claro
só tem é 256 cache......não se pode ter tudo:-D

se tens socket A se calhar arranjas ai um cpu fixe tipo 2500 barton ou um mobile....:D
512 cache....grandes malhas de cpus....baratos.....mas usados...

its up to u m8

escolhe bem
 
Esqueci-me de dizer a razão plo Barton ter falecido.
Foi por causa do sensor de temp dum hardcano9. Isto será normal?

Simplesmente meti-o em cima do core, voltei a meter o cooler e nunca mais arrancou!

O PC arranca, mas não processa nada. Nada de beeps, nada de bios-post, nada de nada!

Será que fiz alguma coisa mal?

O Sensor não deveria ser condutor electrico, i think! Eu penso que pode ter tocado num dos chips que rodeiam o core e fez curto. Não vejo outra hipotese...

Pralem disso, ainda não consegui meter o raio do hardcano a funcar como deve ser.

Ora diz LLL, ora diz XXX e apita k nem um parvo, ora não diz nada nas temps... WTF?
 
OSAMA disse:
Esqueci-me de dizer a razão plo Barton ter falecido.
Foi por causa do sensor de temp dum hardcano9. Isto será normal?

Simplesmente meti-o em cima do core, voltei a meter o cooler e nunca mais arrancou!

O PC arranca, mas não processa nada. Nada de beeps, nada de bios-post, nada de nada!

Será que fiz alguma coisa mal?

O Sensor não deveria ser condutor electrico, i think! Eu penso que pode ter tocado num dos chips que rodeiam o core e fez curto. Não vejo outra hipotese...

Pralem disso, ainda não consegui meter o raio do hardcano a funcar como deve ser.

Ora diz LLL, ora diz XXX e apita k nem um parvo, ora não diz nada nas temps... WTF?

isso foi a pior coisa que pudeste fazer,tira o sensor,monta o cooler novamente,se nao der entao o cpu morreu mesmo,o que tu fizeste foi aumentar muito a resistencia termica entre o core e o cooler.
 
pois...isso nao se monta no core em cima...mas sim em baixo do cpu...
asssim
processor_socket_sensor.jpg
 
Bem me parecia...

Olha, azar... Morreu...

Agora contento-me com o celeron até comprar uma board pra socket 754 e depois logo se vê se compro o sempron64 ou um A64 (dependendo do $$$)

Obrigadíssimo pelas dicas. Da próxima já ligo isto bem ;)



PS: Já agora, o que uso para colar o sensor na parte de baixo? Pasta térmica? not?
 
Tive agora mesmo a dar uma vista de olhos no celeron, e o sensor não cabe na parte de baixo.

O CPU é too way small (socket 478).

Voltei a meter o sensor em cima (este cpu tem uma base de cooling bem grande, não tem o core á vista, daí ter arriscado) e voltou a dar o tal erro no hardcano (xxx e apitos tipo despertador).

Uma foto:

Tive a ver no folheto que vinha com o gajo (aquilo não se pode chamar de manual, porque não diz nada, mesmo) mas aquilo pouco ou nada diz. É um nojo.

Será k tá marado?
 
pelo q me lembra dos cpus da intel já a muitos anos que tem heatspreader .. por baixo esta o core bem no centro ... logo ao não encostares o dissipador ao heatspreader ele não vai dissipar nada ...
um erro admite-se, 2 é mesmo burrice ... apesar de burro talvez tenhas sorte pois esses cpus ao contrario dos axp tem throttling ... se não consegues enfiar o sensor em lado nenhum caga no sensor ou mete-o nas aletas do dissipador mas por cima do heatspreader/core .. é burrice ... e tu ja começas a ser reincidente ...

qt ao sempron a ***** tem o mesmo por 62.5€ ... para confirmar qd fores comprar ve o step tem de acabar em bx (antes do box ) .. fica aqui um exemplo .. estes são todos rev. E6 64bits .. SDA2600BXBOX
 
Última edição:
apoc, eu desta preveni-me man.
Meti o sensor num canto (o core só podia estar no meio), e meti boa pasta a fazer contacto entre o cooler e o cpu, daí que contacto havia sempre.

E isto não é um P4 puro e duro. É um celeron de base P4. Isto não aquece nada, pelo que podia estar uns bons 5 minutos sem cooler que ele não se queixava.

No AXP de certeza que não queimou por aquecimento porque mal liguei, desliguei logo.

Também já meti a hipótese de ter sido kker coisa na board que foi á vida, porque meti-lhe um XP 2000+ emprestado e fez o mesmo. Arranca o hardware, mas o cpu não arranca.

E outra coisa. O sensor não deveria dar temps fora do cpu? Por exemplo, com o sensor ao ar?

É que com ele tirado do cpu só diz ---. WTF?
 
possivelmente tem uma gama de temperaturas para trabalhar ...

como te disse podes sempre mete-lo no meio das aletas do dissipador ... a temperatura não é a correcta mas com logica consegues chegar ao valor correcto ... tendo em conta a dissipação produzida ...

e não aquecem se tiverem arrefecimento ....
 
Back
Topo