1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Senhoria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por amlmamlm, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1018)

  1. Boa noite,
    Apelo a todos ajuda para resolver um problema bem chato que surgiu recentemente.
    A senhoria da casa onde habito quer retirar o acesso a Internet e argumentou que nao existe nenhum fornecedor de Internet que permita 4 pc's estarem ligados ao mesmo tempo.
    A Internet que temos agora é de um servidor do serviço Clara.net. Acontece que este serviço permite ter um router com 4 ligações e portanto temos 4 divisoes da casa com acesso a internet via cabo RJ 45.
    COmo a Internet deu problemas (falhava frequentemente) pedimos para o problema ser solucionado mas a solução da senhoria foi pura e simplesmente retirar a internet.
    Estamos a tentar arranjar uma solução.
    ALguma alma caridosa tem alguma ideia suficientemente simples para ela entender que possa salvar o acesso da internet das 4 donzelas cá da casa?
    Um muito obrigada

    A.
     
  2. snis

    snis Power Member

    uhmm, de certeza a duvida dela tem a ver com:

    a net falha porque estão 4 pessoas a usufruir!!? ..será?
     
  3. luikki

    luikki Power Member

    a senhoria também utiliza a net?
    os limites de tráfego foram ultrapassados?
     
  4. snis

    snis Power Member

    nun querem responder.. heh
     
  5. talvez me tenha explicado mal.
    a internet falha pk o router esta velho e a propria velocidade da ligaçao neste momento esta um pouco obsoleta.
    a senhoria nao usa a internet nem mora na casa apenas achou que em vez de mudar de serviço da internet ou fazer um update ia tirar a internet e impingiu-nos a conversa que deviamos ter cada uma banda larga movel.
    mandou-nos o discurso k assim nao nos sobe a renda cm previa e tira a internet e ficava ela por ela.
    o argumento principal dela é que nao ha nenhum servidor de internet a nao ser o que nos ja temos o tal da clara.net que permita ter 4 pcs ligados ao mesmo tempo.
    estamos a tt descobrir um que de para argumentar que ela deve mudar p esse em vez de nos tirar a internet.
    estamos a lidar com alguem que quando é contrariada diz que podemos spr mudar de casa por isso tem que ser uma soluçao simples e fatal !
    obrigada

    PS: nao ha limites, esta net tinha era ilimitada!
     
  6. snis

    snis Power Member

    comprem pelas 4 pessoas , um router novo, se acharem que e necessario..
    qual é o router que têm? esta assim tao velho i gasto que provoque as falhas?

    alguem que tenha claranet? sempre pode dar feeds sobre o isp..
     
  7. pois a questao e que nao ha qs ng k ainda use clara.net
    quanto ao comprar um router nos até o compraríamos de bom grado mas de que adianta faze-lo se ela vai cortar a internet?
    ela diz que procurou em todos os grandes serviços e que investigou muito e que nenhum fazia isso: ligar 4 pc's .
    será verdade??
    thanks
     
  8. snis

    snis Power Member

    eu n sei se a claranet envia um router que forneça 4 rj-45 de modo a se ligarem 4 pc's... mas atenção: eu tenho um serviço, seja ele qual for, sapo..clix..etc, eu compro um router, com 4 portas, ou ate mais, alias, ate mesmo um router wireless, i partilho a net a imensas pessoas.. não estou a perceber a duvida da cotinha.. :P

    por exemplo aqui em casa, tenho sapo 8mb, i um router asus wireless a partilhar a net, tanto por rj-45(que ainda liga a um switch, ou seja + 8portas=8pc's) como por wireless..
     
    Última edição: 29 de Agosto de 2007
  9. compreendo
    obrigada pela atençao
    fica bem :)
     
  10. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Pedem autorização à senhoria para instalar a net (basta usarem o contrato de arrendamento) e tratam vocês disso, foi assim que eu e os meus colegas de casa sempre fizemos quando estavamos na fac. A senhoria está a ser um bocado atada mas vocês também não estão a ser muito espertos. ;)
     
  11. snis

    snis Power Member

    exacto, depende da vossa zona, mas ha por ai tarifarios de isp , que nem chegam a 20€, por 4 pessoas = 5 €uritos :P

    eu nem pedia nada.. heh , mas concordo com o respeito..
     
  12. pakas

    pakas Power Member

    só assim naquela qual é o router? por vezes o router n está velho nem gasto :) só necessita é da actualização do firmware...

    cumps, pakas
     
  13. mavatar

    mavatar Power Member

    Também não percebo bem onde entra a senhoria neste assunto. Desde que não andem a furar paredes, pegam no contrato de arrendamento (estamos a falar de aluguer legal, certo, ou é emprestimo a pagar???) e tratam disso. Afinal em nome de quem é emitida a conta da net??? Se a senhoria tem a casa alugada não pode por nem tirar net. Se achar que ter 4 pc's ligados à net ao mesmo tempo é ilegal :lol:, masi que pode é participar à policia!!!

    A casa é dela, mas através do contrato de aluguer, o usofruto é vosso, ou não pagam renda para isso?

    nota: se for um "aluguer" daqueles, somos todos boas pessoas não é preciso papeis para a senhoria não ter que pagar impostos... estão lixadas. A casa não é vossa e agora é a net amanhã são vocês que saem e com processo de invasão de propriedade alheia ou coisa que o valha!!!
     
  14. pac

    pac Power Member

    [​IMG]

    Um router Linksys WRT54G3G (que a vodafone tem...ou tinha, já lá aluguei um uma vez pelo menos) mais uma placa de acesso 3g e podem mandar a senhoria ir dar uma curva, ficam net wireless na casa, para quem tiver portáteis, se tem rj45 nos quartos podem usar a infraestrutura já existente e ligar a uma das 4 portas rj45 do router...easy :)
     
  15. TheRieper

    TheRieper Power Member

    Qualquer isp com uma velocidade razoavel permite a ligação de vários pcs em simultaneo. no jornal do meu primo montei lá uma rede de 5 pcs com sapo 8mbs e funciona (obvio que não se obtem velocidades astronómicas. mas funciona) basta terem um router, os cabos, a internet fornecida pelo ISP e está feito. qualquer dúvida posta;)
     
  16. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Se tiverem dentro da zona Clix, Vodafone ou Tele2, ponham um desses acessos, sem limites...
    Podem argumentar que até fica mais barato porque deixam de paar assinatura...
    Depois é só comprar um router e pronto.
     
  17. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    O que ela possivelmente quer dizer e é o que a maior parte dos ISP's diz quando se contacta o "apoio técnico" é que a assistência que dão a ligação é apenas segundo eles "mono posto" ou seja apenas um pc, o que não impede de terem mais computadores ligados ao mesmo tempo.

    O ISP é que apenas garante o acesso num pc a partir dai tudo o resto tem que ser configurado pelo cliente, logo se ela se queixa disso, como ja foi dito, arranjam um ISP como deve de ser, seja por ADSL ou por cabo, ou ambos um para usar no dia a dia, e outro nem que seja 256kb para o caso de a ligação dar o berro.

    É assim que tenho porque a clix na minha zona demora sempre + de 7 dias a resolver o meu problema, quando tenho e não me impede de continuar o trabalho, nomeadamente envio de e-mails e consulta e claro configuram a rede vocês mesmo.

    Espero ter ajudado
     
  18. TheCountess

    TheCountess Power Member

    Tens bom remédio lol é claro k ja parte de voces 4 kererem fazer isso ou nao, é porem a net voces mesmos, é simples assim kd sairem da kasa deitam abaixo e pronto akabou os problemas e ela n tem de saber se voces tem net movel ou net por kabo :) :007::lol:
     
  19. totalscore

    totalscore Power Member

    Vamos por partes!

    Legalmente nao existe nada que impeça teres 1 2 ou 20 pc's ligados na mesma ligaçao, pura e simplesmente nem existe legislaçao sobre isso nem tao pouco os ISP's fazem esse tipo de descriminaçoes

    Em segundo lugar isso pareçe-me ser uma desculpa muito esfarrapada por parte da senhoria para reduzir custos e acabar com a internet

    Em terceiro lugar, quando arrendaram a casa se foi com essas condiçoes nao aceitem nada menos, a senhoria aquando do arrendamento se deu a internet como um facto adquirido agora nao o pode tirar se o fizer terá de fazer o respectivo acerto na renda,

    Em suma e o conselho que dou e confrontarem-na com isso e dizerem que sabem que nao existe impedimento LEGAL nenhum por parte do ISP quanto a situaçao de ter varios computadores na mesma ligaçao, caso ela continue a exigir a extinçao da ligaçao e repito se aquando do arrendamento isso era um facto adquirido voçes estao no vosso direito de exigir tambem o acerto na renda, no valor que vao gastar do vosso bolso para reporem situaçao identica

    Espero ter sido esclareçedor qq coisa digam!
     

Partilhar esta Página