Sennheiser HD595 - reparar ou comprar novos?

miguelbarroso

Power Member
Bem, ontem quando ia ver uma série à noite, descobri que os meus HD595 não estavam a dar som do lado esquerdo. Pensei "já me estragaram o fio"...

Hoje desmontei isto e descubro que o fio está bom, foi o driver esquerdo que está "descolado", e por isso não dava som... Ou seja, é o que dá a malta cá de casa tratar as coisas sem cuidado!:blubomte:


Mexi-lhe um pouco e lá consegui que desse novamente som. Mas não ficou na mesma... agora na melhor das hipóteses tenho o som ligeiramente mais baixo do lado esquerdo (quase não se percebe), mas volta e meio ou deixa de dar som por completo ou dá som com distorção.

Fico na dúvida se mando vir um driver de substituição (fica em trinta e poucos euros, pelo menos no sítio que encontrei - https://www.audiosanctuary.co.uk/), ou se esqueço isto, ficam para os miúdos usarem de vez em quando (com o som assim marado, mas já que os estragaram, agora aguentam) e aproveito e compro uns phones novos bluetooth (e um emissor bluetooth). Estes phones eram usados essencialmente para ver filmes e séries, mas sempre com o stress de o fio ser um pouco curto e estava a pensar em comprar um extensão ou mesmo trocar o cabo por completo por um mais longo.

Indo para uns BT novos, provavelmente seriam os Anker Q30
 
Honestamente? Mais vale eles ficarem com esses, assim não te vão pedindo os teus. A reparação fica ao preço de metade dos Q30 penso que não justifica, pelos valores em causa.
 
Estou tb mais virado para essa opção... agora é só esperar por uma pequena descida dos Q30.

Já agora, sugestões para emissores de Bluetooth?
 
Eu tenho 1 da taotronics, que funciona bem mas já está discontinuado. Eles têm um modelo mais recente...presumo que funcione igualmente bem.
Não sei se foi azar mas eu tiver um multi-device transmitter e esse era um problema quando mais do que 1 equipamento se tentavam ligar.
 
Mais avançado que o meu, pois faz 2 vias e ainda tem suporte aptx (presumindo que funcione como necessário). Se comprares faz uma pequena review que eu posso querer adquirir um futuramente.
 
Mais avançado que o meu, pois faz 2 vias e ainda tem suporte aptx (presumindo que funcione como necessário). Se comprares faz uma pequena review que eu posso querer adquirir um futuramente.
Pois... acho que vai voltar para trás. Recebi-o hoje, liguei isto com os meus Pamu Slide (que ligados ao telemóvel têm zero delay) e o delay disto ligado à saída de phones do receiver é enorme. Ora bolas! :-\
 
Nem penses 2 vezes, é daquelas coisas que se for um delay que me incomode nem dou 2ª oportunidade. :|
A pergunta no entanto é, experimentaste só com 1 fonte? Só por curiosidade.
 
Nem penses 2 vezes, é daquelas coisas que se for um delay que me incomode nem dou 2ª oportunidade. :|
A pergunta no entanto é, experimentaste só com 1 fonte? Só por curiosidade.
Experimentei com duas - ligado ao receiver (onde costumo ouvir com phones de fio sem qualquer delay), e ligado ao telemóvel (onde costumo ouvir com phones bluetooth também sem delay).

Já fiz o processo de devolução, 2ª feira vou deixar num ponto Celeritas que agora tenho mesmo ao pé de casa (maravilha!)
 
Back
Topo