1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sennheiser PC140 vs Plantronics Audio90

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kr0n0, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 781)

1. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Comprei uns PC140 e fiquei insatisfeito relativamente à alguns aspectos. Neste momento não tenho a certeza se os deva trocar por uns Audio90... Gostava de ter algumas opiniões acerca de qual o headset que deva escolher (tenho até 6ªf para devolver o PC140).

Eu uso o headset para ouvir música (de tudo um pouco, mas interessa-me ter uma boa definição para quando oiço música clássica) e espero poder fazer uns telefonemas, bem como usá-lo em instant messaging (e.g. msn).

Sennheiser PC 140 ----------------------------------------- Plantronics Audio 90
    [​IMG] [​IMG]

Sennheiser PC 140
    + boa qualidade de som
    + microfone ajustável no eixo dos yy
    - má qualidade de voz (usei o Voipbuster e o som é muitoooo baixo... e sim, eu coloquei o volume nas configurações do windows inclusivé o +20 dB boost)
    - passado algum tempo magoa-me as orelhas
    - o fio que saí do auscultador está mal posicionado (quando tiro o headset e o coloco sobre os ombros o fio fica dobrado... especulo que em 2 ou 3 meses esteja partido por dentro)

Plantronics Audio 90
    ? é possível ajustar o microfone de forma a coincidir com a haste do headset? (i.e. empurrar o micro para cima quando não o estamos a usar, tal como no PC140)
    ? qualidade de som? (ouvir)
    ? qualidade de voz? (falar)
    ? conforto? (magoa as orelhas passado 1h? 2h? 4h?)

Já li umas quantas reviews sobre um e outro... mas não há consenso :-|

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não são comparaveis... Tens de comparar o Plantronics com os PC150 por exemplo!

Estas a comparar uns fones de "bandelete" com uns de nuca, não são bem a mesma coisa!

E também te digo que o microfone dos shennheiser é muito bom, desse modelo em particular não faço ideia, mas acho estranho!!

3. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Eu tenho uns Sennheisser PC-150 e acho que o microfone tem uma boa qualidade. Uso em jogos e também em conversas no msn ou skype, e ele porta-se muito bem. Bem sei que esse é o modelo anterior e se tu dizes que o microfone não é bom... Como nunca experimentei não posso falar. O desconforto de que falas, depois de algum tempo de uso, também o noto e é incomodativo.

Esses Plantronics são mesmo muito bons, não sei se serão melhores que os Sennheiser mas, em princípio, são. Para além disso, agrada-me mais a forma dos Plantronics do que a dos Sennheiser.

4. SwimmerBoy

(2x que coloco reply aqui)

Eu tenho uns 150 e atrevo-me a dizer que o microfone é bastante bom, sem contar com o som que é fenomenal!

Não acho incomodativo, mas acredito para quem seja mais cabeçudo, comece a ser um pouco esmaga crânios...

Procura pelos PC-135... São mais a onda desses Plantronics

5. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Concordo contigo. Os PC-150 são uns auscultadores muito bons. Tal como o microfone que também é excelente. Os auscultadores são muito bons para jogar e para ouvir música.

Quer dizer... Não sou assim muito cabeçudo.:-D Na realidade tenho uma cabeça relativamente grande, também por causa do meu cabelo que é grandinho. Mas não acho que o problema seja esse até porque eles não me apertam. O problema é as fixações dos ouvidos, que nos Sennheiser PC-*** não cobrem completamente as orelhas.

Em relação aos PC-135 penso que os Plantronics serão, também, melhores que esses.

6. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Ok... estou a ver que tenho de ir para os PC150... Mas tenho 2 questões:

1) ao tirar o headset das orelhas e pousá-lo sobre os ombros, o fio que sái do auscultador fica livre ou fica dobrado entre o ombro? (não quero ter o fio partido passados 2 meses)

2) a bandelete é ajustável não é verdade... então que conversa é essa acerca da dimensão dos crâneos?

7. SwimmerBoy

1) não tenho qualquer problema com o fio... Quando colocado aponta ligeiramente para trás e quando aos ombros aponta para baixo, não ficando preso em lado nenhum

2) a bandelete é ajustável mas da seguinte forma: se tiveres os phones colocados, se puxares de maneira a alargar, ele como que cresce em altura

Pela imagem deves perceber:

Tens tb os PC-135

Nunca os usei, mas são muito mais comparáveis com os Plantronics do que os PC-140

Partilhar esta Página