1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sensor AsRock

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BaM MaRgErA, 3 de Setembro de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 586)

  1. BaM MaRgErA

    BaM MaRgErA Folding Member

    Comprei uma motherboard à pouco tempo, uma AsRock p4vt8+. Sei que nao é nada de especial, mas ao preço que foi..
    O problema é o seguinte:
    Montei tudo, limpei o cooler, pus uma fina camada de AS5 e dps instalei o Speedfan que me disse que a temperatura do processador era de 72º em idle :wow: Mas o cooler nao tava com as rotaçoes no maximo (o cooler é um Thermaltake Spark7 (ofereceram-me.. é melhor que o stock :P) e as suas rotaçoes variam consoante a temperatura.
    Experimentei o hardware monitor, e mais uns programas e dá-me sp 72º.. o que me leva a pensar que o sensor da board está meio estúpido..
    Tenho mm quase a certeza que o a pasta térmica está bem posta e que o cooler está bem montado.. Alguem tem uma board destas que me possa dizer se é normal o sensor ser parvo? Ou dizer como ver a temperatura com um termómetro agradecia.
    Fiquem bem!
     
  2. DreamOn

    DreamOn Folding Member

    Deve ser normal. Eu na mnha is7-e, quer com o stock cooler quer com um zalman, nunca tenho em idle - de 45ºc..=/ e em full marca-me 55/60, alem de a temperatura baixar e aumentar 5ºc em 5 segundos..

    Experimentar tocar com o dedo no dissipador, se realmente estivesse a essa temperatura, ao fim de pouco tempo vai começar a doer..

    Se queres por um sensor, mete na base do disspador, junto ao cpu, no entanto sem o tocar.
     
    Última edição: 3 de Setembro de 2004

Partilhar esta Página