Sensor AsRock

BaM MaRgErA

Folding Member
Comprei uma motherboard à pouco tempo, uma AsRock p4vt8+. Sei que nao é nada de especial, mas ao preço que foi..
O problema é o seguinte:
Montei tudo, limpei o cooler, pus uma fina camada de AS5 e dps instalei o Speedfan que me disse que a temperatura do processador era de 72º em idle :wow: Mas o cooler nao tava com as rotaçoes no maximo (o cooler é um Thermaltake Spark7 (ofereceram-me.. é melhor que o stock :P) e as suas rotaçoes variam consoante a temperatura.
Experimentei o hardware monitor, e mais uns programas e dá-me sp 72º.. o que me leva a pensar que o sensor da board está meio estúpido..
Tenho mm quase a certeza que o a pasta térmica está bem posta e que o cooler está bem montado.. Alguem tem uma board destas que me possa dizer se é normal o sensor ser parvo? Ou dizer como ver a temperatura com um termómetro agradecia.
Fiquem bem!
 
Deve ser normal. Eu na mnha is7-e, quer com o stock cooler quer com um zalman, nunca tenho em idle - de 45ºc..=/ e em full marca-me 55/60, alem de a temperatura baixar e aumentar 5ºc em 5 segundos..

Experimentar tocar com o dedo no dissipador, se realmente estivesse a essa temperatura, ao fim de pouco tempo vai começar a doer..

Se queres por um sensor, mete na base do disspador, junto ao cpu, no entanto sem o tocar.
 
Última edição:
Back
Topo