1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sensor de movimento...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Menam, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 4954)

1. Menam

Menam Power Member

Há uma coisa que não percebo, o sensor de movimento é um sistema incluido no proprio disco rigido ou é um sensor á parte do disco?
    É que pretendo meter um disco de maior capacidade e tenho a duvida se o sensor de movimento continua a funcionar....

2. jck

jck Power Member

Suponho que é um sistema independente do disco, mas não tenho certeza.

3. engcris

engcris Power Member

E já agora... o que é isso do sensor de movimento?? Vem nos macbooks? (eu tenho o preto) Para que serve?

Obrigado! ;)

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

É fora do disco, faz parte do portatil. Serve para proteger o disco quando há movimentos bruscos.

5. engcris

engcris Power Member

Já agora... os pc's tb têm isso? [curiosidade]

6. bruno_eg

bruno_eg Banido

Podem ter, não me perguntes quais os modelos.

7. engcris

engcris Power Member

ok :bounce:

obrigado

8. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

Acho k so os Macbooks pro 'e k tem sensor de movimento.
    Sensor em ocs acho k so os caros. Tipo os qosmio da toshiba (ja vi qq coisa em publicidade)

9. Meje

Meje Power Member

Não se estamos a falar dos mesmos sensores, mas o Macbook tem sensores de movimento. So assim é possivel o ialert funcionar, por exemplo. E eu também já tive uma aplicação que registava os movimentos que eu fazia com o Macbook...

10. bruno_eg

bruno_eg Banido

O Macbook também têm. Procurem por "Seismac"

11. engcris

engcris Power Member

Como assim?? O que é que esse programa tem a ver c o sensor... isso não é só um "notificador gratuito para Mac OS X"?

Qual era a aplicação que usavas para registar os movimentos do Macbook...?

12. ric07

ric07 Power Member

Notificador gratuito para Mac OS X?

O iAlertU é uma especie de alarme como o dos carros.

Pegas no comando e acionas o alarme...bip lol....e para desacionares usas de novo o comando...bip bip lol

Com o alarme acionado...podes escolher que ele active de diversas formas:

- mecherem no macbook (pegar, deslocar, fechar...etc)...é aqui que o dito sensor entra

- carregarem nas teclas

- tirar o magsafe

- fechar a tampa

E podes escolher tb que ele tire uma foto e que tb a envie para algum email.

13. Meje

Meje Power Member

Como foi dito, é uma aplicação que "imita" o alarme de um carro. Se deslocares o portátil, o alarme acciona-se, pois os sensores de movimento detectam a deslocação.

Quanto à segunda questão, eu não fui muito claro. O Software era shareware e era para mudar de aplicação ou abrir alguma aplicação quando eu deslocava o portátil para a direita, para a esquerda, frente, trás (cada movimento uma aplicação). E quando configurava a sensibilidade ele indicava a intensidade com que eu o deslocava para a direita, ou para a esquerda, etc, com números. Ou seja, ele mostrava a intensidade com que eu o deslocava e não fazia registo dos movimentos como eu disse no inicio (erradamente).

Qual era o software? Não faço ideia, como tinha de pagar para o usar e aquilo tinha alguma piada inicial, mas nenhuma utilidade real, apaguei e nem me recordo qual era... Mas eu li sobre ela aqui pelo fórum, se abrires uma thread a pedir software que utilize sensores de movimento (caso não encontres com uma pesquisa) de certeza que irão surgir muitas aplicações...

14. Menam

Menam Power Member

Tenta o SeisMac. É um sismografo que usa o Sensor Motion do Macbook.

SeisMac

15. bsod

bsod Power Member

Tenho ideia de que os IBM (que agora são Lenovo) Thinkpad tinham isso... pelo menos os modelos mais carotes :)

16. OldMan

OldMan Power Member

lol genial!

17. engcris

engcris Power Member

hehe... sim, estava a confundir com o ialert: http://mac.softpedia.com/get/Utilities/iAlert.shtml :freak3:

Fixe... vou tentar experimenar isso hoje! Dá para o Macbook não dá? (tenho o preto)

hehehe que louco... :n1qshok:

18. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Há também um programa que te permite programar o sensor de movimento (ou o de luz) para o computador reagir.

Por exemplo, dás uma pancada do lado esquerdo (ou tapas o sensor de iluminação esquerdo) e ele faz forward na música que está a tocar no iTunes.

19. Meje

Meje Power Member

Sensor de luz só existe nos MBP, certo?

20. GettinBetter

GettinBetter Power Member

certo

Partilhar esta Página